sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O diferente é , SIM, perceptível aos olhos!!!!

Engraçado.


Hoje a tarde, eu estava em casa (milagrosamente) e entrei no site da Patricia Figueira. Estava la vendo os mtooos casamentos que ela ja fotografou.



Como as coisas mudam, nao e??? Como existem noivos pra todo jeito....



Algumas são suuuuper tradicionais, querem tudo do mais clássico possível. Outras, inovam, brincam com as cores, fogem do comum, chocam ou deixam as pessoas de queixo caído.




Confesso que alguns casamentos me deixam mesmo boquiaberta, e sempre sao os mais diferentes, caprichados, cheios de detalhes e nao poderia ser diferente...



Acho legal as pessoas quererem economizar em alguma coisa, nao querer estrapolar o orçamento, mas definitivamente, a decoração, criar o impacto nas pessoas é fundamental. Pode ser que mta gente nao lembre dps se a flor era branca ou verde ou laranja, pode ser que ninguem repare se eram apenas orquídeas vindo do Himalaia ou meras rosas e lirios, mas o importante é ter impacto, é saber sair do comum, é viajar e ter um estilo.



Casamento tb é ter estilo!!! Estilo é sair da mesmice, viajar e deixar as pessoas boquiabertas é maravilhoso!!



Por isso, quando pensarem em alugar as velas, aluguem as mais lindas, qdo pensarem no estilo do porta guardanapo, pense em um mtoooo legal, estiloso e que fuja daquela coisa de sempre..




Qdo pensar em faer uma festa, tente economizar nos doces, no bolo (um pouco), pense em baratear nas cadeiras se for o caso, mas capriche nos pequenos detalhes.



Iluminação é sempre importante! SEMPRE!!!! SEMPRREEEE!! Nao deixem de contratar um bom profissional com experiencia , com tecnica e bom equipamento.



Crie o inesperado na sua festa, para que ela não passe desapercebida da memória das pessoas, para que elas sempre sejam pegas pelo DIFERENTE, pelo NOVO , nem que seja na mesa de doce com um detalhe diferente (que lembre os noivos) ou que seja na lembrança, na ostentação de um lustre maravilhoso que chama mais atenção do que todas as flores juntas, naquela vela colorida, no porta guardanapo super fofo, no bem casado com uma medalhinha, uma caixinha, uma listrinha...



Ser diferente é importante.



Sei que tudo custa, mas fazer festa já significa gastar mtooo , e pequenos detalhes nao custam tanto assim a ponto de serem deixados de fora...



Faça diferente, mas faça com estilo, com a cara de vcs..



Vamos inovaaaarr!!!




Noivinhas, me deem carta branca!!!


beijocasss

Carol










Tatoo!

























Papel Higiênico é exagero, ne?!!?!?!




Chiquérrrrrimo...


Delicadeza nos detalhes...









Jeito extrovertido!



Flores de Carona no carrinho..




Sacola de filo e chita!!




Havaiana Lindaaa e nada tradicional!





Porta guardanapos que sao um charme...







Biscoitinhos!!

domingo, 21 de setembro de 2008

Casamento no NATAL!!!

Oláaaaaaa!


Que domingo de chuvaa.. mta chuva!!!




Hoje tenho um chá de panela pra ir. Acho que será divertido, mas confesso que rola uma super preguiça de sair de casa. Ainda mais pq ontem eu trabalhei bastante. (vide Senhora Festa!).





O post de hoje eu já estou pra escrever há tempos... Há um mês atrás aproximadamente, recebi um email de uma noiva agradecendo e elogiando o blog, etc, e pedindo ajuda. Ela estava pensando em casar durante as festas de fim de ano, mais precisamente, no Natal!



Aí, perguntou como poderia ajudá-la, como poderia ser, etc..




Claro que tudo depende de cada um, de cada estilo, etc, mas a decoração tem que ser basicamente vermelha e não tem como fugir disso. O verde deve entrar nos detalhes, mas deixaria o vermelho bem presente nas flores, em arranjos caprichados! Abaixo têm alguns exemplos:








Para uma festa mais simples, baixo orçamento, etc, esse arranjo super fofo, vermelhíssimo e mto apropriado:




Se der para fazer uma decoração mais na entrada, com mais presença, essa topiara bem vermelha e com a base em verde, de bamboo, é fofa e mtoooo elegante:


Essa decoração abaixo, já é pra um evento mais elaborado, mais personalizado e maior. Nesse caso, o verde é o foco do arranjo e o vermelho entra em todos os detalhes, inclusive em desenhos nos assentos das cadeiras.



Qto às besteirinhas, que todo mundo ama, nessa época natalina deve ser mais valorizada. Esses biscoitos (ou pão de mel, ou bem casados personalizados, alfajor, chocolates, etc) podem ser feitos e ficarão super interessantes compondo a mesa de doces, juntamente com doces normais, brigadeiros, copinhos, etc..





Essas lembranças eu achei num site americano, mas ok, valeu a intenção.. rsrsrs









Esses são aqueles place cards (de marcar ou reservar as mesas pros convidados) e foram usadas bolinhas de natal, bem miudinhas.. ou esse outro modelo de plaquinhas.






Na árvore de Natal, as botinhas, mas no caso de casamento, poderiam ser deixados recados pros noivos ou entao, as lembrancinhas virem em sacolinhas personalizadas, assim...





Outra boa idéia seria fazer velas redondas e pintá-las de verde , vermelhor, etc..



Agora, partindo pros sites nacionais e tendo outras inspirações:


1) Ao invés de FOCAR DEMAIS no vermelhor, mescle com o prata, que ficará super elegante e dará um toque de requinte.




2) Mescle os arranjos nas mesas: em uns coloque uns arranjos baixos, com flores, e em outros, um arranjo mais natalino, cheio de velas, bolas, mtas bolas de mtas cores e bem diferentes e super lindas!






3) Use velas, mas abuse das microlâmpadas (bem natalinas) para dar o toque de natal, principalmente nas fachadas da sua casa, nas janelas, e em locais estratégicos pra dar destaque!






4) Mescle na decoração das mesas (do buffet, de doces, café, etc) além de flores brancas, detalhes vermelhos e verdes alguns simbolos do natal (escolha produtos bonitos e de qualidade, pra ficar com cara de algo requintado). Não exagere nas figuras. Apenas salpique o tema..












5) Monte a mesa de forma a ficar tudo harmonioso, espaçado e sem aquela cara de UM MONTE DE TROÇO sem sentido. Use a regra do MENOS É MAIS, com cautela, alternando algumas flores, detalhes em vermelho, um ou outro símbolo, colocar caixinhas nos pratos é bem interessante e se o fizer, faça mesmo caprichado e com cara de caixinha de Natal.






6) Decore o que não for mesa, delicadamente tb. Eu, por exemplo, evitaria a imagem da SUPER árvore e faria mini árvores, de repente, espalhadas ou apenas em um cantinho, em cores e formatos um pouco diferentosos.. usar guirlandas na porta, estrelas, iluminação, etc, tudo é possível e benvindo.. mas cuidado! Se achar que está demais, não hesite em tirar um pouco do VOLUME! A idéia é ficar sóbrio, arrumado, caracterizado, mas elegante..









Acho que caprichei no post natalino, né!?!??!?!!?

Caprichei tanto que já pensei mil vezes no Natal, de como será, na minha casa nova e já estou cheia de planos!!


Que fique a dica pra noiva que casará no Natal, assim como pras demais, pra enfeitarem a casa, fazer o NOIVADO, etc...


Bjsssss,
Carol
 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR