sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

2008: Super ano, super retrospectiva!


Meninas,



Não poderia terminar o ano de 2008 sem fazer uma microretrospectiva (que se tornou um ultra super mega power retrospectiva) de tudo o que se passou.



Definitivamente, posso definir 2008 como o ano dos acontecimentos, das mudanças e das realizações pessoais e profissionais mais importantes da minha vida até agora.




Não sei se todas que acompanham o noivas neuróticas e o meu antigo bloguinho estão por dentro de tudo o que se passou ao longo desse ano, mas pra vcs terem uma noçãozinha básica eu comecei o ano em ANGOLA (SIM, na ÁFRICA!). Passei o reveillon 07/08 doente, deitada no sofá, esperando o Rafael chegar do trabalho, já que ele estava de plantão durante toda a noite. Estava em casa, assistindo filme, tv, qualquer coisa para passar o tempo e fazer com que o no virasse mais rápido. Quando eram 21h mais ou menos, um querido amigo nosso, Português, me ligou chamando para uma festa, com peninha de mim. Mas, estava meio gripada, meio molenga e preferi não ir. Então, liguei a GLOBO na esperança de que eles tivessem consideração com os brasileiros em Angola e, pelo menos, eu pudesse ver a carado Faustão , naquela retrospectiva que nunca assisti na vida, afinal, estava sempre num lugar melhorzinho.... rs Mas, nem sombra do Faustão. Na meia noite, estava com um termômetro embaixo do braço que indicava quase 38 graus de febre (que bom que não gastei 200 dolares na festinha...) e vi o calendário do meu querido companheiro Bolachão, meu laptop, virar por completo, dia , mês e ANO. E começava 2008. Sem previsões do que aconteceria. Nenhum rumo se continuaríamos em Angola ou não. Nada. Simplesmente, vivendo cada dia de uma vez.



Olhando esse reveillonzinho mequetrefe que eu passei,vocês devem estar morrendo de pena de mim e dizendo: COITADA! Sozinha, num país esquisito, sem festa, sem namorido, com febre e nem o maldito faustão compareceu!!! Mas, azar no reveillon, sorte no ano que se inicia. 2008 foi um ano excepcional.




Para resumir, no meio de janeiro, o Rafael (namorido, não ainda marido) recebeu uma proposta pela segunda vez de trabalhar numa empresa no RIO. Na verdade, tínhamos 2 opções: ele trabalhar numa empresa americana, no escritório deles, no RJ ou a outra proposta era trabalhar no RJ e ficar viajando através de uma empresa Israelense. Acabamos optando pela empresa no RJ sem viagens. E no final de fevereiro, arrumamos definitivamente as malas para voltar pro Brasil.




Esperamos esse dia com uma alegria imensa... nossa! Viver em Angola tinha suas recompensas , e confesso que no meu íntimo, beeeem íntimo, por alguns segundos de mil em mil anos, gostaria de voltar a ter a vidinha que tinha lá. Mas, quando penso bem, por algo em torno de 20 segundos e lembro de detalhes, acabo achando ótimo ter voltado. E aquele sentimento estranho de querer voltar, desaparece.



Para fechar com chave de ouro e começar vida nova, fizemos uma super viagem pela Itália. Fomos de Roma a Veneza, passando por diversas cidades, durante 12 dias e foi ótimo!!!




Antes de chegar ao Brasil, a cobrança sobre O QUE EU FARIA quando voltasse era grande. Todos me perguntavam, inclusive meus pais. Afinal, eu larguei tudo pra ir viver em Angola com o Rafa e deixei meus estudos e minha carreira jurídica totalmente de lado. Até lia algumas coisas, acompanhava, levei ivros, etc, mas a verdade é que estudar sem ter a mínima idéia de quando se fará uma prova é bastante complicado. E como eu quase sempre trabalhei por lá na intenção de quanto mais ganharmos mais rápido damos o fora, era complicado estudar com afinco





2 pessoas, diante do sucesso do meu blog e da quantidade enorme de acessos, começaram a me incentivar demais a fazer o que eu queria que era fazer festa. Na verdade, uma outra pessoa tb apoiou bastante e até fez uma proposta inicial de parceria de trabalho, que não deu certo. As duas pessoas mto próximas de mim que me apoiaram foi o Rafael, meu marido, e a Janine, minha amiga querida do peito que eu tantoo amo. Eles insistiram de que eu deveria ir em frente, começar o negócio, meter a cara e ver no que ia dar. O Rafa me disse que nesse primeiro ano eu testaria, veria como as coisas iam sair e ele segurava as pontas com o salário dele.





E foi assim que tudo começou. Com apoio deles 2 (ou 3) e com uma insegurança e falta de auto-estima incrível. No começo, não me achava capaz. Não achei, em nenhum momento, que ter um blog, um diário fosse me levar a lugar algum. E nem foi esse o propósito do blog. Ah, sim! Meu único projeto era escrever um livro. E ainda tenho esse projeto, que pretendo iniciar esse ano.



Continuando....



Antes de chegarmos no Rio mencionei no blog que ia começar a trabalhar com casamenos , e algumas noivas entraram em contato querendo agendar reuniões comigo, me conhecer e conhecer minha proposta de trabalho. Não sabia bem por onde começar. Achei que não fecharia casamento algum até que o meu, em 12 de julho de 2008 , passasse e as pessoas vissem do que se tratava, que não era uma breguice sem fim, que eu tinha feito tudo sozinha, à distância, mas que deu tudo certo e que estava tudo bem bacana. Mas, não.





Cheguei no Rio em março e no mês de março mesmo fechei algumas noivas. Até julho, no meu casmento, já tinha 10 noivas fechadas. E isso era MTOOOOOO mais do que eu esperava em 1 ano, mto menos em 4 meses.... aos poucos, fui ganhando mta confiança e vendo que, de fato, eu não sabia só teoria, não tinha nascido apenas para escrever sobre isso, mas tb para fazer, para acontecer e para aprender com cada festa.






Meu casamento passou, foi um dia lindo, mágico e tudo saiu absolutamente perfeito! Foi dos dias mais marcantes da minha vida. Casar com o Rafa era realmente o que o destino escreveu para mim, para nós e jamais poderia ser tão feliz. Plena. É assim que vc deve se sentir ao lado de alguém com quem vc escolheu para casar. Alguém que vc seja vc mesma quando está ao lado, que seja saudável estar junto, que cada um tenha o seu espaço e sua individualidade, sua vida pessoas, amigos, enfim , ser dois mas em um só. Eu e Rafa somos assim. Opostos nos gostos músicais e em mtos pensamentos de vida. Mas, somos perfeitos um pro outro. E é assim que todo mundo tem que se sentir. Ser feliz e estar feliz por saber que aquela pessoa existe.




Logo após o meu casamento eu fiz o meu primeiro evento que foi o casamento da Carol e do Paulo. Na verdade, era um desafio duplo: a Carol é uma graça de menina e tb planejou os mínimos detalhes do casório dela, só que em pouco mais de 1 mês. Foi corrido e a toda hora as coisas mudavam. Como eu tinha tb o meu casamento, na reta final, não consgui me envolver mto, mas ela sabia e entendeu numa boa.




A festa dela foi dia 19 de Julho, em Barra de Guaratiba, num sítio que nunca havia feito casamento. Deu tudo certo, apesar das abelhas e do dia de verão inesperado. O casamento foi super fofo e super gracinha, como o casal.




Dps desse fiz o casamento da Thaís e do Marcus, um alemão nada sisudo e super fofo que trouxe amigos e familia para o casório com a linda Thaís, na Colombo. Outro desafio. Fazer uma festa na COlombo, a primeira vista, me apavorava, afinal, a casa fecha às 20 e a festa começava às 22. Mas, novamente, deu tudo certo e a equipe da Colombo tb ajudou bastante. Ficou tudo perfeito. A festa foi ótima.




Passado um tempinho, em outubro, dia 11, foi o dia de montar o casamento da Fernandinha, uma noiva queridíssima e que eu taaanto adoro até hoje. Uma graça, super gente fina , neurótica em todos os detalhes. Pensamos juntas em tudo pro casamento dela e no dia era minha responsabilidade montar e deixar tudo do jeito que ela queria e do jeito que tínhamos planejado. Ficou quase tudo absolutamente perfeito, com exceção dos bambus da cerimônia e outros detalhes do que o Cerimonial da casa em que ela casou não seguiu a risca como ela queria , mas a Fê estava tãooo linda no vestido da Martinha, e taoo radiante, que tenho certeza que está super feliz e que tb foi o dia mais especial da vida dela.




Em novembro, fiz mais 3 festas: a da Cláudia, que foi uma bodas a da Dani que ainda nao postei fotos por pura falta de tempo, e da Renata que foi casamento. Sobre ambas eu falei há pouquíssimo tempo. Festas coloridas, animadas, a da Renata teve uma banda, num local diferente e foi tudo ótimo! A da Cláudia, então, nem se fala. Comemorar os 20 anos de casamento com direito a 2 filhas LINDAS foi beeeem especial. Até chorei durante o clipe que ela passou no telão (e olha que nem sou chegada a clips....).




Como vcs podem ver, o ano de 2008 foi mtooooo mais do que o esperado. Foi maravilhoso. Começar a trabalhar com algo que eu sempre quis, numa proposta totalmente inustitada como é o meu serviço, me prontificar a ajudar as noivas em tudo, acompanhar cada detalhe e estar por dentro de tudo o que ela quer que aconteça no dia é o meu dever. E eu adoro tudo isso!!




Sei que não é uma profissão convencional e mtas pessoas ainda me olham torto e esquisito por conta disso ou preferem não comentar a minha escolha em fazer festa e realizar sonhos ao invés de ser juíza, carimbar papéis ou ter um trabalho qualquer num escritório que paga médio mal e explora as pessoas.





Ser formada pela UERJ me trouxe mtas coisas boas na vida. Me trouxe experiência de vida, me trouxe formação e responsabiliade desde cedo, me mostrou que é possível sim, atingir seus sonhos mesmo quando ninguém parece apostar em vc (engraçado isso acontecer sempre comigo. No vestibular e novamente esse ano.) , me trouxe algumas amigas lindas que me acompanham, me apoiam, me indicam e são super torcedoras minhas. Somos um grupo unido e que eu amooo. A UERJ me trouxe tb a possibilidade de , quem sabe, talvez, se for preciso voltar a estudar, me atualizar e encarar o mercado. Não acho isso totalmente impossível. Mas, prefiro pensar que minha vida por algum tempo será feita de festas e sonhos. Será feita de acompanhar e participar desse momento único de muitos casais que se amam e que querem viver o dia mais felizes da vida dos dois. Quero poder ver aquele noivo sério, sisudo, se esbaldando, feliz da vida e me agradecendo por tudo no final da noite (ou do dia). Quero ter mais do que noivas, quero ter o meu lado pessoas queridas e companheiras , que por meses e meses e meses deixam de comprar coisas para elas mesmas para pagar as velas, os doces, as flores, o bem casado e a iluminação decorativa.




Casar é muito mais do que o dia da festa , do que aquele momento e eu sei disso na pele, é viver aquele momento e curtir os preparativos por tanto tempo faz parte de uma fase única das nossas vidas. Todas, no nosso íntimo, queremos viver esse dia. Queremos vestir aquele vestido branco, ser o centro das atenções, planejar cada detahezinho mínimo que NÓS SABEMOS que ninguém vai reparar mas que são essenciais para a festa ser perfeita na nossa concepção. Ser noiva é mto mais do que aquele dia. É uma fase maravilhosa que merece ser vivida apenas uma vez, mas da forma mais caprichada possível, dentro do perfil e das condições de cada casal, claro.





Para completar a enorme e gigantesca retrospectiva que ninguém lerá, mas que ficará nos meus arquivos pessoais, não poderia deixar de falar da minha casa velha que ficou nova dps da super reforma / reconstrução que fizemos e que apenas nós dois, enquanto casal, sabemos o que isso representou de crescimento, de amadurecimento, de stress, de gastos e de tudo o que se possa imaginar. 2008 foi tb o ano da OBRA que durou de 14 de março até o dia que entramos na nossa casinha, 12 de dezembro. E aqui estamos. Passamos nosso primeiro Natal e esse será meu primeiro reveillon de oficialmente casada. E que beleza!!!!




De fato 2008 foi um super ano. E como vcs podem perceber, mta coisa aconteceu. Mas, o mais importante não é a nostalgia , e sim viver o que estar por vir. 2009 promete e será um GRANDE ano, em todos os sentidos. Para mim e para muitas noivas que confiaram e acreditaram em mim e no meu potencial.





Quero agradecer, claro, às meninas e meninos que passam por aqui, que deixam recados e as muitas que nunca escreveram nada tb, mas que sabem que podem contar comigo pro que precisar. Continuarei escrevendo nos dois blogs e espero poder ter mais conteúdo ainda para postar 3 vezes por semana. Meu presente de Natal (um pczinho de 8 polegadas e menos de 1 kg para eu levar para todo canto) vai me possibilitar isso, eu espero!!



Então, que 2009 seja repleto de casamentos , de aventuras, de amores, paixões, realizações, experiências e recheados de momentos e atitudes que serão eternamente parte da vida de todos nós.


Vamos que vamos pessoal! 2009 pede passagem!!!!!




Beijocas e até lá!!!


Carol

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sumiço.. com dicas natalinas!





Meninas,



Eu sei, eu sei.. tomei chá de sumiço!!!




Mas, é que eu me mudei, FINALMENTE!! Dia 12 de Dezembro, 5 meses exatos dps do casório, entramos na casa nova. UFA! Só nós sabemos o que passamos pra chegar aqui. Mtas dificuldades, mtaaa obra, mto dinheiro.. ai ai... mas, o importante é que a casa está legal, com mtas coisas pra ser finalizada (MTAAS!), só que com o nosso jeito, com a nossa cara.




Então, com essa correria toda de casa nova, mudança, instalaçao de tudo o que tem direito, colocar as coisas no lugar, etc, acabei sumindo mesmo. Mas, estou de volta.. nao por mto tempo.



Entre os dias 20 (sábado passado) e dia 3, estarei de recesso. Aproveitando para ajeitar as coisas aqui em casa.




Mas, no clima natalino e no meio de tantas coisas fofas que estao a venda por ai, não resisti e colocarei algumas coisas de decoraçao de Natal, para quem quiser se inpirar.






Andei dando uma olhada rápida em sites comuns, que garantem a entrega até o Natal, daqui a 2 dias, e ainda dá tempo de enfeitar a casa.





Eu nao vou enfeitar a minha esse ano. Nao deu tempo e tem mta coisa ainda espalhada e sem local pra apoiar os enfeites e tal, mas ano que vem, SEGUREM, a minha casa ficará um ABUSO de linda nessa época.





Vamos aos achados legais...





Papai Noel com as Pernas Extensíveis : 79.90 no Site www.americanas.com









Bolas pupurinadas... no site do Terra.





Bolas com perólas: Um luxo! No site do Terra.






Bolas com Cristais, na Americanas.com : R$ 6.99




Arvore de Natal Viena: R$ 429.00


Árvores de Natal inusitada, com fibra ótica: R$ 399



Árvore de Natal com pisca: R$ 529.00 (Americanas)


O cúmulo da SUPER decoraçao natalina: Capa para assento sanitario! Na Americanas, tem!!




Papai Noel com as pernas flexíveis: R$ 49.90 na Americanas tb..




Imagens a seguir, retiradas do Site da TOK STOK, com preços:










E, ainda, umas decorações bacanas, pra fazer em casa...








Coisas que não podem faltar: PERU, CHESTER, TENDER e PANETTONE!!! HUMMMMMM!!!


Mas, para quem quiser ajudar aos que não podem ter um Natal repleto e cheio de farturas como o nosso, a DICA de presente natalino que eu dou é: Compre uma cesta de Natal, umas 2 ou 3, e dê para quem precisa. Existem mtas opçoes de cestas com preço bacana... e que ajudarão muiiiiitas pessoas .



Seguem umas opçoes:


Essa custa R$ 69.90 nas Americanas:




Esssa outra, custa menos: R$ 39.90 nas Americanas tb




Para quem pode ajudar um pouco mais, dê essas mais completas:

Essa aqui custa em torno de R$ 130


Essa de cima custa R$ 99 reais, tb na Americanas.



Bacana, né? Melhor do que apenas comemorar e comprar mtos presentes, é ajudar a quem não pode ter um Natal super farto como o nosso.


Pretendo comprar 3 cestas de preço médio e dar para pessoas que estão nos sinais e que precisam.



Queridas, que o Natal de todas vcs seja MARAVILHOOOOOOSOOO!



Que tudo seja lindo e repleto de felicidades em 2009. Mtos casamentos, mtas vidas mudando, mtas pessoas amadurecendo e que tudo isso traga a vocês paz, tranquilidade e alegrias mil!


Um grande beijo! Em 2009 estamos com tudoooo!!



VAMOS QUE VAMOS!!!


Carol




quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Fotos e Detalhes do casamento da Renata , dia 30 de Novembro!!!

Estou devendo as fotos do casório de domingo, dia 30 de novembro, da Renata.




Mas, primeiro, vale a pena contar brevemente como esses vários meses até o casamento dela transocorram ate chegar o graaande dia!!





Quando eu ainda estava em Angola, a Re me procurou, mandou email perguntando umas coisas, tirando dúvidas, etc. A idéia dela, inicialmente, era casar n Hipódromo Up, no Baixo Gávea..rs





Assim que eu cheguei, ela me procurou para começar a ver tuo pro casamento dela. Nos encontramos, conversamos, e no dia seguinte, fechamos. Pronto! Era um dos primeiros casamentos fechados, mas o primeiro que iria acontecer , ainda esse ano, em Novembro.





No caso da Re, vimos tudo, desde o início, devagar. O lugar era o mais complicado. Ela não queria Alto. E teria que caber 250 pessoas, com cerimonia no local. Dps de mtooo tempo e mta procura, mostrei a ela um local na Rua Sacadura Cabral, no Centro, relembrando a idéia de fazer algo diferente, menos formal e com um custo legal, sem ultrapassar demais o orçamento. Eles adoraram o lugar! Foram lá algumas vezes, viram e fecharam! Como nunca teve casamento lá (teve um, mas suuuuper simples) era um desafio fazer o local ficar bacana, diferente e com cara de casamento.




Passei a ter esse casório como um xodó. Foi o primeiro que fiz tudo, participei de absolutamente tuddo, desde a escolha do local, doce, bolo, decor, iluminaçao, buque, etc.





A Re sempre foi uma noiva prática, sem rodeios, sem mtos problemas. Confiava mto no que eu dizia e o resultado nao poderia ter ficado melhor.





Remontamos o local da festa dela, mudando a disposição dos móveis, alterando a entrada, etc, e acredito, ou melhor, tenho certeza que os noivos ficaram radiantes! Me agradeceram mtaaaaasa vezes ao longo da festa e os convidados estavam todos mtooo animados, alegres, o bom humor e a descontração foram chave dessa festa.





Rolou música ao vivo, com uma dupla que esquentou a galera e o pessoal dançou bastante.



A festa começou mais cedo, afinal, foi num domingo, e acabou por volta das 23 horas. Tudo correu super bem e o local escondido e diferente fez mtooo sucesso.




Por coincidência do destino, as flores da Re tb foram coloridas, como as da bodas do sábado anterior. Eram 3 tipos de arranjos baixos, variados e ficou uma gracinha!!! As bases eram espelhadas para dar um ar mais sofisticado. E o melhor de tudo: os arranjos estavam liberados pros convidados levarem!!!!!!!!! Ou seja, sucesso total a galera saindo com vidros, flores, tudo o que tem direito..





Os arranjos ficaram exatamente como a Re pediu, super gracinhas!!! Coloridos, mas com predominância de rosa! Incrementamos com velas coloridas e ficou super fofo!


Vejam as fotos da Juliana Pessoa:






Como a mesa era vermelha e com lustres em cima, pena que na foto os 5 tubos de inox nao aparecem bem, colocamos apenas 5 solitárias com orquideas nas mesas de doces e chocolates.














A Renata optou pelos paes de mel.. deliciosos!!!!!! E coloridinhos!! rs









Os arranjinhos!!!




















Beijocas
Carol

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Fotos da BODAS de 20 ANOS de SÁBADO!!!

Super colorido, com toque de roxo presente, marcante. Alegre, viva, animada. Assim foi a festa das Bodas da Cláudia, no último sábado.





Lembrando que a concepção da decoração foi realizada por mim, pensando os arranjos, a mesa de doces, a montagem da mesa, a coordenação da festa, a dica de iluminação decorativa (essencial, e contratada no último dia!!!).





O local, como falei, foi a Mansão Pau Ferro, mas a decoração não foi a do PACOTE da Casa. Foi de fora, levada por mim. Preço justo, trabalho bem feito. Tudo ficou exatamente como ela queria. O email de hoje de manhã mostrou bem a satisfação dela e o carinho por mim e pela minha equipe.




Saiu tudo mtooo coloridoooo e mto alegre!




Vejam as fotos da JULIANA PESSOA.





























Beijocas, meninas!


Carol

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

1 fim de semana, 2 festas! UFA!!

Esse fim de semana foi bem longo, bem cansativo .




Mta coisa aconteceu!




Tantas coisas, tantas histórias, que terei que contar por capítulos.




Para começar com as peculiaridades, a festa de sábado foi a primeira festa que eu fiz que não foi um casamento. Foi uma bodas de 20 anos. Tecnicamente, 20 anos de casados são bodas de porcelana. A Cláudia queria comemorar os 20 anos de casada, junto com o maridão e as 2 filhas (de 12 e 18 anos). Uma família bonita, feliz, companheira e que estava toda no clima da festa.




A festa de sábado foi na Mansão Pau Ferro, em Jacarepaguá.




A partir dessa informação, surge o primeiro capítulo do fim de semana: Mansão Pau Ferro????? Lá é possível lever ceremonial de fora??????




Sim!! Prova disso: EU!




A Cláudia me contratou depois que já tinha fechado com a Casa, com dona Angélica. Ela me procurou pq não estava feliz com a decoração da casa, faltava apenas 1 mês para a festa e ela precisava de ajuda, de alguém que cuidasse de detalhes para ela, desse idéias de decoração, ajudasse com bem casados, com a mesa de doces, etc.





No início, a festa dela seria branco e verde. Daí veio o primeio desafio para mim: fazer uma festa verde e branca que ficasse diferente. Só que a própria Cláudia queria pq queria um coloridinho, uma cor, algo mais vivo. Daí, comecei a sugerir uma festa COLORIDA. Ela não queria flores apenas rosa, lilas, cores femininas porque, afinal, o marido dela é parte da comemoração. A solução foi salpicar um toque de roxo, para masculinizar. Ou seja, entraram todas as cores! Ficou beeeem alegre!!!






Como ela tinha mais de 25 mesas, ou seja, bastante mesa, pensei em criar 4 tipos de arranjos: 2 altos, 1 baixo e 1 médio. Ficou bárbaro!! Ficou alegre, sem estar romântico demais ou feminino ao extremo. Ficou de bom gosto e mto legal. Pelo menos, todo mundo gostou, eu, a minha equipe, o pessoal da casa, e os que realmente tinham que gostar: os casados, os donos da festa.





A mesa de doces ficou super caprichada e super colorida. Todos os doces e forminhas de tecido. Uma trabalheira só, mas que vale a pena, pq fica um visual super bacana! Mtas velas, mais de 150!!!! E isso deu um charme especial, um toque mto sofisticado.






O trabalho foi intenso.. mas quando a festa é na casa de festa é mais tranquilo, pq eles se responsabilizam por tudo praticamente.






No caso, eu me responsabilizei pela decoração, já que a da Mansão não agradava a Cláudia, que achava tudo simples, sem luxo, sem glamour. Daí, entrei em ação. Pensamos nos arranjos na semana anterior, fiz orçamento com florista e tudo certo e resolvido.








Às vésperas da festa, LITERALMENTE, descobri que a casa não tinha iluminação decorativa. Imagina???????? Aquela festa toda, aquela decoração toda colorida, tudo bem bonito e nada de iluminação?????? Então, liguei para outro contato e, em 12 horas, resolvido o outro item! Ufa! Ficou bem legal! Na verdade, poderia ter tido mais ponto, mas como era um pagamento às vesperas da festa, ficou apertado e colocamos só o essencial!!






Bem, meninas, é isso! Vou tentar pegar fotos com a Juliana Pessoa, quem fotografou o evento, com o assistente dela.







Beijocasss e até o próximo capítulo do fim de semana!



Carol

 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR