terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Agradecimentos de 2009





Está chegando a hora de fazer uma retrospectiva desse ano que passou.




2009 .... o que euzinha posso dizer desse ano? 





Dizer que foi maravilhoso, que foi repleto de festas, cheio de trabalho seria, sim, chato e desinteressante. 





Eu diria que 2009 foi um ano desafiador, no qual eu tive que aprender (na prática) a administrar a minha vida pessoal, a desenvolver o meu trabalho (sob forte demanda), e equilibrar tudo de uma forma que nada saísse prejudicada ou em sgundo plano.





Passei mtas noites trabalhando sem ver o tempo passar, tanto nas festas nos fins de semana, quanto nos dias de semana, em que tinha que conciliar tudo ao mesmo tempo sem perder o foco do meu trabalho que é ser personalizado, que é atender a todas as necessidades das noivas, que é acompanhar passo a passo, item a item. 





Tive que aprender a delegar algumas coisas e perceber que nem tudo eu tenho que fazer pessoalmente, de corpo presente, e passei (agora mais pro fim do ano) a administrar melhor o meu tempo. É verdade que demorei a aprender e a compreender isso, mas afinal, entendi e acho que estamos indo bem.







Mas, acima de tudo, e é sobre isso que se trata esse post e nada mais: aprendi a vivenciar cada casamento, a batalhar por cada festa, a estar presente, a correr atrás. Realizar sonhos, essa é a minha tarefa. Não importa o meu estado de espírito, não importa (exatamente) o que é certo ou errado. Estamos aqui pra tentar tornar as coisas reais, mesmo se a realidade nos trai, nos prega uma pecinha aqui e ali. O quão demorado e o quanto custoso será é apenas uma das etapas que nos faz chegar ao nosso objetivo final: ver a noiva feliz, estar ao lado dela e ela se sentir 100% confiante de que no dia, não importa o que acontecer (se chover ou não, se a daminha entrar ou não, se o noivo chorar ou não, a festa estará perfeita e absolutamente do jeito que a noiva quis que estivesse. Se ela quis ousar nas cores, se ela quis mesclar os móveis, se ela não quis lembrança ou se ela quis 10 lembranças, não importa. O dia será lindo, perfeito, bem organizado e o resultado final será AINDA MELHOR e mais LINDO do que ela qualquer dia ou em qualquer sonho imaginou. 





Estou absolutamente consciente que essa é uma tarefa mto difícil. Um trabalho árduo. Uma batalha que vencemos item a item, a cada fornecedor fechado. É preciso, sim, mta paciência, mta dedicação, mto amor a arte de fazer eventos e mto brilho no olho e lágrima nos olhos a cada casamento, a cada cerimônia e a cada abraço apertado que a noiva te dá quando algo dá certo, quando consegue pagar aquele item que não se sabia que poderia ter ou não, como aquela cadeira mais cara ou aquele chinelo personalizado que ela tanto queria. 







Eu e as minhas queridas noivas sabemos a batalha e a emoção que é montar um evento. O trabalho que dá, a diversão que é e a gama imensa de detalhes que temos que passar.




Eu costumo dizer que a noiva que me contrata é a noiva detalhista. A noiva que quer ver todos os itens, que quer saber quem será o fornecedor que estará lá no dia. É a noiva que quer o seu evento único, perfeito, em detalhes. Claro que tudo depende de orçamento. Mas, a cada dia mais eu descubro que , mesmo nos pequenos orçamentos (dentro de uma realidade X), a gente consegue apertar num item, em outro, e abre mais aqui e ali pra ficar tudo impecável no final. 




Claro que existem as noivas super práticas. Aquelas que acreditam mto no que eu digo, o que é ótimo tb!, e que fecham mtos fornecedores com apenas 1 visita. Isso é mto bacana, pq sentimos o quanto aquela noiva confia no que eu digo, e isso,  não tem preço.





Ok. Esse post está enorme. Estou me estendendo e não era esse o foco que eu gostaria de dar. 






Quero, também, agradecer e mto. Agradecer as meninas que estão sempre aqui no blog, as meninas que sempre deixam recados carinhosos, elogios, aos mtos acessos que eu tenho todos os dias, as palavras que escuto sempre que alguém me encontra na rua, me reconhece ou pergunta: VC que é a Carol!?!?!? 







Sem dúvida, isso tudo me motiva, me faz ir além, me faz postar sempre mais , dar mais idéias, criar mais coisas ou copiar mais coisas, trazer pro plano da  realidade algo que não pareça tão real assim e ajudar a todas as noivas a ter um período de realizaçao do casamento como uma fase maravilhosa, leve, deliciosa, cheia de coisas bacanas acontecendo e sem mtas preocupaçoes além da ansiedade que já é natural.







Quer me deixar feliz demais e me fazer CHORAR e tudo??? Sem dúvida, me mande um email agradecendo pelo blog, pelas dicas, pelas fotos, pelo que eu escrevo aqui. Pronto. Só isso já me deixa doida de felicidade.






Acho que quando as noivas me conhecem ao vivo e vêem como eu sou super prática, adoro uma conversa, etc, elas pensam que eu não me emociono ou que me acostumei a isso. Mas, sinceramente, receber um email carinhoso após uma festa ou um email de alguém do interior do Brasil, de qq cantinho, agradecendo por tudo, pelas dicas, pelas fotos, etc, e dizendo o quanto eu ajudei a realizar o casamento delas, é realmente mto gratificante.







Essa semana recebi um de uma menina do Interior de SP. Uma linda história de vida a da Luciana, que se inspira nas minhas decoraçoes, nas minhas festas e que corre atrás pra tornar esse sonho tb realidade das noivas dela, mesmo com orçamento suuuper apertadinho e enxugado. Fato que chorei horrores com o email. Até meu marido se emocionou.. 








Então, quando eu venho aqui e agradeço, eu agradeço a todos: ao meu lindo e amado marido, aos meus pais e sogros e cunhados, a minha querida amiga Janine, que foi minha assistente por mtos meses esse ano e a minha amada e querida atual assistente, FERNANDA,  assim como a minha fiel escudeira Gabriela e a todas as meninas que trabalhm na minha equipe (Juliana, Cristiane, Marcela, Rebecca,Kamila, Carol, Viny, Cinthia, etc) , a Joana, que me atura, aos meus cachorros que me alegram e desestressam, a minha empregada, aos meus amigos pessoais , que entendem essa minha vida louca vida e se orgulham de mim,  as minhas noivas e ex noivas que confiam no meu trabalho, aos fornecedores que me conhecem e me elogiam mto e sempre.





Agrdeço tb as minhas leitoras que nunca comentam, as leitoras que sempre comentam, as pessoas que se inspiram no meu trabalho pra começar uma carreira como a minha,  as noivas que não são minhas clientes mas que vem aqui roubar uma idéiazinha pro casório delas,  as que são do interior do Brasil e que passam por aqui pra espiar e pedir uma coisinha ou outra... enfim.. a todos e absolutamente TODOS que, de qualquer forma, passam aqui e contribuem para a minha felicidade.





O ano de 2009 foi óooootimo, mas o de 2010 será AINDA MELHOR com mtos eventos, com mtas noivas, mtas festas, sem parar, praticamente. E, sem dúvida, teremos ainda mta estrada pra andar e mta história pra contar.




Que venha 2010! Cheio de sonhos, cheio de realizações pessoais e profissionais e que todos nós sejamos extrema e absurdamente felizes, porque é só isso que importa.





Mto amor , mta paz e mta saúde pra sermos , apenas, felizes!!!






Beijos, com mtooo carinho, 

Carol
contato@carolinasouzalima.com





E assim eu descobri meu blog novo....

Recebi dois comentários sobre COMO TINHA FICADO LINDO o meu novo blog.




Pensei: NOVO BLOG? Como assim? Não entendi nada do que estavam falando... sinceramente...







Aí, entrei no meu email pessoal e vi um email da Joana, do Data Especial, dizendo que finalmente, depois de alguns pedidos meus, tinha mudado o layout do Bloguinho!!





E olha que eu até já tinha desistido de vê-lo novinho em folha no ar!!!





Aí, sim, eu entrei e vi como ele estava BACANA!! Lindão, todo repaginado, remodelado e cheio de coisas bacanérrimas.






Adorei essas coisas das TAGS filtrarem os casamentos que vcs podem ver ai em cima, em decoraçao, foto, depoimento, e cada casamento aqui do lado, etc. Ainda teremos que ajustar, claro, mas daqui pra frente, já começarei a respeitar direitinho os tags (que eu sempre deixei meio largados e mais ou menos..rsrsrs).






Então, novamente, quero agradecer a Joana , do Data Especial, que me deu esse suuuuuper presente de ANO NOVO, sem eu nem saber! Foi ótimo!!






Uma super surpresa, um super carinho, uma coisa que eu AMEIIII!!!!





E vcs podem seguir o meu twitter (@noivaneurotica) aqui do lado tb!!! Enfim, tudo bem bacaninha... eu adorei!




Ah!!! E outra coisa beeeem interessante e prática: vcs podem ASSINAR o blog e receber no email de vcs as novidades (isso já existia, mas vcs podem fazer agora de uma forma bem nítida, do lado esquerdo ----> na parte de ASSINE AQUI) Ou vc clica no FEED ou coloca o seu email! !!! E ai , sempre que eu postar algo novo, vc recebe automaticamente.







Comentem e digam o que acharam, ok?!?!?!




BJocas
Carol


sábado, 26 de dezembro de 2009

Thais e Fred : Parte 5 e Final.

Depois de taaantos posts sobre esse casamento de um casal super querido, cheguei a última etapa!







Mesa de Doces... 











 



















E mais detalhes...








 


Sabem pq tantas fotos!??!? Pq eu tenho um fotógrafo Só pra decoração (quando ele pode, nem sempre isso ocorre por conta dos casórios e aniversários...)! 


Aí, o que acontece? Ele tira milhares de fotos e eu fico DOIDINHA querendo escolher algumas, apenas.. e não consigo!




Então, agradeçam ao meu querido Rafael Jaccoud pela fartura de fotos desse casamento!








Bjs
Carol


contato@carolinasouzalima.com






terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Agradecimento de uma mãe! Lindo!

Abro um parêntese, um espaço importantíssimo para publicar o LINDO email que recebi agora a tarde, da mãe da Flavinha, que casou no último sábado, no Real Astória!!!


Sinceramente... receber um email desses me faz chorar SEMPRE! Me faz sentir alguém realmente realizadora de sonhos e fazendo parte da vida das minhas queridas noivas.

A Flavinha, sem dúvida, foi uma noiva mais do que especial. Me contratou láaaa no início, tivemos uma caminhada enorme, intensa, e participei de absolutamente todos os momentos da realizaçao do casamento dela. Um orgulho!!!


O email da mãe dela, acho eu, reflete bastante a nossa cumplicidade:



AGRADECIMENTO DE MÃE




CAROL,




Gostaria de te parabenizar pela fantástica produção no casamento de nossa filha e te agradecer por nos proporcionar neste momento tão importante de nossas vidas umambiente lindo, organizado sem nenhuma falha a ser apontada (e olha que eu sou exigente).



Fica fácil realizar o maior sonho de uma mãe que é o casamento de uma filha, quando escolhemos para isso um profissional do seu nível nos apontando fornecedores excelentes para que não haja erro neste momento. A igreja estava divina a casa de festa maravilhosa 

(Meu Deus que ornamentação a mais bonita de todas já vista anteriormente na casa).


Obrigada pelo seu carinho no período de 2 anos nos prestando assistência, incansável as nossas indagações e dúvidas . 

Se existe uma pessoa certa na profissão esta pessoa é você.



Que Deus lhe abençoe para que você possa proporcionar a outros pais a felicidade que  tivemos.






Beijos,






Pais da Flávia Figueiredo – Casamento realizado no REAL ASTORIA


em 19-12-2009." 






E olha eu chorando de novo ao reler o email querido dela....


Ai ai ai ...




Em breve, mto em breve, posto as fotos do casamento da Flavinha e do Serginho. Mas, primeiro, terminarei as do casório da Thais e do Fred  e dps da Fabricia e do Jesse.



Fica aqui o meu carinho eterno!!


Mil beijos
Carol

contato@carolinasouzalima.com



Thais + Fred - Parte 4!!!

Olá!!!




Algumas fotos mais do Casório da Thais e do Fred, na Colombo, que está saindo por etapas.








A Cerimonia ficou mto charmosa, com Lanternas e Bouques de Lírios Rosa..











 


A luz de Velas.... 


 








Nas mesas pequeninas, mais lanternas...










E trios.... 









 



E na parte de cima....



 



E outras lanterninhas tb....





 





Olha o visual da mesa cheiaaaa de guardanapos....



 






Tem coisa mais linda do que FLORES!? Amo mtooo!











People! O último post sobre esse casório vem amanhã, ok!?




E , depois, partimos pro casório da Fabrícia e do Jessé, em Sta Teresa!!




Vamos que vamos!!!




Bjocas

Carol
contato@carolinasouzalima.com

domingo, 20 de dezembro de 2009

Thais + Fred - Parte 3

 Oi!!

Mais fotos do casório na Colombo.



Um fundo verde, bacana, com mtas fotos e romantismo....



 






Lounge com a Cara da Colombo.... 























Lembrancinhas e Bem casados! Esse lírio é a COISA!











Doces, flores  e Bistrozinhos da Colombo...


 




Daqui a pouco tem mais....




Bjs
Carol

www.carolinasouzalima.com
contato@carolinasouzalima.com

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Thais + Fred - Parte 2

Oláaa!





Comecei a selecionar ALGUMAS fotos do casamento da Thais e do Fred. 



Mas, qdo acabei o post, estava GIGANTE, com mta foto.





Ai, resolvi dividir em capitulos, ok!?






Então, vou deixar programado uns posts pra vcs irem vendo, devagarzinho, os ambientes e detalhes, ok!?




Vamos começar!?




Aliás, podem comentar, dizer o que gostam e o que não gostam , viu!?!!









O segundo andar.... 









Os porta guardanapos....


 



Arranjos....


 






Os banquinhos: SuperFofos! É novidade! Acabo de adquirir pras noivitchas!!!














 





Bacana?!










As fotos são do Rafael Jaccoud






BJocas e até breve, bem breve...


Carol


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Casamento Thais e Fred - Colombo



Nossa, como o tempo voa!!!





Já tem quase 1 mês que o casamento da Thais e do Fred aconteceu e eu estou devendo as fotos da decoraçao que eu fiz na Colombo. Na verdade, eu já tenho as fotos, há mto tempo, mas preciso apenas escolher algumas e colocar a marca d'agua, o que estou fazendo hoje!!







A proposta do casamento deles era explorar a Colombo de uma forma diferente. Elesq ueriam algo que remetesse ao Rio Antigo, de leve, sem caricatura e sem ficar forçado. E a Colombo já tem esse clima, esse astral e a decoraçao mto marcante pra esse lado.












A Thais, noiva, queria desde o início dançar uma Gafieira. E teve tudo o que vcs podem imaginar para tornar isso realidade: Professor, coreógrafo, Pepe Figueroa filmando os ensaios, Juliana Pessoa fotografando ensaio ... dançarinos ao vivo no casamento chamando o pessoal pra Dançar e participar dessa grande festa!


















Diante desse clima bacana, descontraído, mas sem perder o chic e o charme, resolvi abrir mão das mesas de convidados no primeiro andar. Usaríamos as próprias cadeiras e mesas pequeninas da Colombo, posicionadas de forma diferente, e lounges com moveis antigos.







Para a cerimônia, era essencial ter algo facilmente retirável, já que depois o primeiro andar vira espaço quase que unicamente para a dança e alegria, e que entrasse no clima da festa remetendo ao antiguinho e fofo!












No andar de cima, acrescentamos mtas mesas e fizemos uma decoraçao mais "esperada", digamos, mas com um toque especial em detalhes (que eu AMO!) no guardanapo.










Vejam mais fotos ainda hoje! Eu achei o resultado mtooo bacana! E mto diferente! Escutei mtos elogios , inclusive dos funcionários da Colombo e do pessoal do Japiassú que faz a luz e o som de lá. E fiquei, claro, toda boba e orgulhosa!!









Foi um casamento que acompanhei desde o comecinho, com a escolha do local, a foto, vídeo, toda a decoraçao detalhamente, as bebidas, os brindes, os detalhes, enfim, tudo o que acontece no DIA a gente viu com calma antes do evento, de forma bem atenciosa e personalizada, item a item. Eu acho que é assim que tem que ser e é assim que vale a pena. 










Trabalhar na Colombo não é fácil pq temos um tempo mto curtinho de montagem. Geralmente, começamos de manhã, e lá a festa começa às 21, 22h, e começamos a montar as 17h ou as 20h, depende do dia da semana.





De qualquer forma, a festa foi um sucesso ! Deu tudo super certo!



Distribuímos sacolas personalizadas para os convidados que vieram de fora do RJ, com mate, biscoito Globo, guias turísticos, uma graça!!! E os brindes? Copinhos de cachaça, com dizeres super informais!






Tudo no casamento tinha a carinha da Thais! Mtas fotos , mtos porta retratos, mto amor!



















Sem dúvida, uma festa super personalizada, super pensada e feita com um carinho enorme pelos dois.








Thais e Fred, que essa nova fase de vcs seja ainda mais linda e que vcs permaneçam sendo um casal carismático e querido!












Beijocas mil,
Carol
contato@carolinasouzalima.com




 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR