sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Meu vídeo, PRONTO E MAIS DO QUE LINDO!!


Meninas,



Hoje o vídeo do nosso casamento chegou aqui em casa.


Primeiro, fiquei olhando pra ele. Aquele saco cinza, meio prateado, com um papelzinho escrito Carol+ Rafa bem ao estilo do Klacius.





Queria voar pra cima dele, mas o meu pessimismo habitual pensou: "E se não tiver ficado bom??? E se eu estiver achando que a festa foi ótima, mas quando eu vir o vídeo, me decepcionar? E se eu achar que esse esquema do vídeo do Klacius de 25, 30 minutos apenas for a maior besteira que eu já fiz na vida (afinal, a festa teve HORAS e o vídeo dele se resume a pouco mais de 25 min)?"



Olhei por alguns minutos pro saco que estava em cima da cama, até que levantei, tomei coragem e perguntei ao Rafa se ele se importava que eu visse pela primeira vez, sozinha... ele disse que não, pra eu ir vendo e depois veríamos juntos.





Lá fui eu... coloquei o DVD no meu laptop mesmo (que tem uma senhora tela 17 polegadas widescreen, modéstia à parte), pq o DVD aqui de casa esta meio endoidecido e estava tão ansiosa que não queria ter que ajustar , configurar nem ter que colocar pilhas no controle remoto, caso precisasse.



Comecei a ver, cautelosamente...



Não dá para expressar o que é, qual a sensação. Senti os meus olhos brilharem, encherem de lágrimas, ri feito uma criança, gargalhei, falei sozinha, falei com a tela, falei pra tela, chorei, me emocionei, me encantei, dancei ao som da música do DVD, tudo isso em pouco mais de 28 minutos, assistindo aquele vídeo que retratou tudo o que foi minuciosamente curtido naquele dia 12 de Julho, exatamente 2 meses atrás!!!!



Que saudade daquele dia, que vontade de que ele durasse mais umas 3 horinhas, que prazer de assistir e reviver tudo isso hoje, com a cabeça fresca...



Contratar o Klacius pra fazer o meu vídeo foi uma decisão que tomamos mto rápido, desde quando fomos à casa dele, há 1 ano e 2 meses atrás. Na época, era mto mais do que poderíamos e pensaríamos que iríamos gastar com esse item. Além disso, no meio do caminho reconsiderei se tinha feito a escolha certa... Mas, sinceramente, hoje, agora, minutos depois de ter o meu álbum na minha mão, assim como o vídeo prontinho, pra sempre, eu tenho a certeza de que faria tudo novamente... porque, definitivamente, para mim, valeu cada centavo, cada expectativa ...FICOU MAIS DO QU EXCELENTE! FICOU PERFEITO! Mais do que isso!




Existem mtaaaas pessoas oferecendo trabalho de vídeo por aí. Veja mais de um. Veja MTOS! Não se limite a ir ao primeiro, com um preço legal e fechar. Vídeo é o que faz vc reviver, relembrar e recurtir aquele dia, cada um daqueles amigos, cada palavra, e cada gesto que vc sequer lembrava. A foto pode ser maravilhosa (e a do KLacius tb é!!!), mas o vídeo é definitivamente o movimento, a atitude, a respiração, aquele momento que não volta e que precisa estar gravado!



Ter isso com qualidade é sensacional. Ter uma boa edição, uma equipe de primeira é tb fundamental e isso, claro, custa! Não adianta querer economizar em foto e vídeo... é o clichê, mas definitivamente, é o que FICA!



Sinceramente, no meu vídeo, não tem a decoração (só no fundo, conforme a câmera passa), não tem os docinho (who cares?!?), mas tem a emoção, tem palavras sussurradas, tem carinho, tem amor e tem a alegria de todo mundo que estava lá. Tem o registro fiel e perfeito de que o dia 12 de Julho valeu cada real, cada mil reais, cada dezena de milhares de reais, cada esforço, cada orçamento, cada sola de sapato gasta pra lá e pra cá, cada lágrima, cada suor e cada alegria.




Costumo dizer que não se gasta mtoooos mil reais apenas para se viver um dia, uma noite, poucas horas, mas sim, para se passar um ano ou MTO MESES de preparação, de curtiçao e de alegria que vc está montando aquele dia. E, definitivamente, tem que ser assim! Não pode ser diferente!!!





Tem que chegar no dia sabendo que o possível foi feito, que tudo foi pensado com carinho, mas que aquela festa não foi motivo de stress, de mtas brigas, de discórdia, de noites sem dormir desesperada pensando no doce ou no bolo ou na cor da festa. Na hora, está sempre tudo lindo!





Preparar a festa significa CURTIR !
Curtir cada detalhe, aproveitar que tem a chance e que está passando pela fase de escolher o modelo e o recheio do bolo, os sabores dos doces, a cor da flor, mas sem lamúrias, sem desgaste, sem STRESS demais. Estar ansioso faz parte do processo. Pensar, esperar a hora de decidir, pensar por meses até definir o que acha melhor, é normal. Mas, passe por tudo isso numa boa, sem noites sem dormir, sem sofrer!!





O mais importante é APROVEITAR, ENJOY, estar feliz porque
vc é uma felizarda que tem a oportunidade de poder pensar e planejar a sua festa com mto tempo de antecedência, se esfolar e esgotar toda, passar um sufoco e não poder nem ir ao cinema pq tem que pagar aquele móvel ou aquela cadeira LINDA que vc quer colocar... isso tudo faz parte. O sacrifício BOM . O sacrifício que dá prazer! Afinal, não é só o dia que estamos pagando, são todos esses meses e momentos de alegria e tensão, mas tensão boa, de querer que chegue logo porque esse é o dia mais importante da sua vida (e deve ser!!!) e não para se querer se ver LIVRE dele e dos momentos terríiiiveis que ele acarreta.





Enfim, falei demais..



Estou realmente feliz hoje. Feliz e mtooo aliviada. Feliz e com a certeza absoluta de que contratei a pessoa certa, a equipe certa e que meu vídeo está, de longe, um dos melhores que eu já vi. É diferente, é inusitado, é maravilhosooooo, é escurinho, é animado e mtooo bem feito! É de chorar de felicidade!!!



E fico ainda mais feliz por ter minhas noivas e por poder viver e fazer parte dessa alegria sempre, com outras pessoas! Feliz por poder compartilhar com vcs essa felicidade e toda a minha animação.



Amanhã será um sábado de MTAS atividadesssssssss! Mtas noivas, mtos encontros e mtas decisões! Cada uma num estágio, num momento, numa aflição!




Fica a dica sempre: FOTO E VÍDEO NAO DÁ PRA ECONOMIZAR, NÃO DÁ PRA QUERER O MAIS EM CONTA!!!! Pensem e façam suas escolhas.. tem mtaaaaaa gente BOA, MTO BOA , no mercado!!!


Beijos a todas!!


P.S.: Na foto: Eu, Klacius e Rafa!

7 comentários:

  1. oi Carol

    Como sabe estou nesse momento do doce pesadelos das escolhas e incertezas, mas com a certeza de que estou no caminho certo e curtindo cada minuto.
    Adorei o texto, expressou tudo e da forma que a gente sente.
    bjs
    Pat Daflon

    ResponderExcluir
  2. Carol,

    Seu post foi carregado de emoção, deu para sentir!! Parabéns por seu momento e obrigada, em nome de muitas noivinhas como eu que passam por aqui e sempre carregam uma idéia nova ou uma palavra sempre muito bem escrita. Hoje, num sábado de stress com o meu noivo por conta dos preparativos do casório, seu post veio bem a calhar...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Foi para mim este post hein Kerol?!
    Tenho certeza que TUDO VALERÁ MUITO A PENA!
    Se as fotos ficaram lindas.., imagino o dvd!
    Quero ver tmb!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, fiquei até emocionada com esse post. Nossa, falta um mês pro meu casamento. Tô tensa, mas quando o nervosismo fica demais eu pesno exatamente o que vc falou: eu tenho que curtir e não sofrer.
    Ah, é a Vanessa (que tem o Marcelo como padrinho tb). Naquele dia na Martu, nem nos falamos direito. Queria ter agradecido as dicas que vc já me deu. Vc foi super gentil por me ajudar!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Oi carol, como te falei em um outro email.. vi 25 sites de fotografos !!! No quesito filmagem, estou tranquila, pois meu noivo é cinegrafista e escolheu pessoas de ponta para faerz a filmagem e quem irá editar : ele mesmo !!! Como ele trabalha com isso sei que vai ficar show !! e dizer que economizei com a filmagem ? acho que foi ao contrário pois o Fábio está escolhendo as melhores cameras e pessoas para filmar !!

    beijos e adorei o seu relato !

    Debora Nogueira

    ResponderExcluir
  6. Carol vc tá tão sumida, todos os dias de manhã qdo chego no trabalho entro no blog a espera das suas atualizações....
    Não deixa a gente não...
    bjkas

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu etxto, morri de rir e achei lindo seu reconhecimento pelo seu profissional :) mesmo sabendo que ele é FERA, é lagal a noiva que o contratou dizer isso :)
    beijo!
    Carol

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Adoro todos!

 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR