domingo, 2 de novembro de 2008

Montando a casa...



Como vcs sabem, eu estou ainda montando a minha casa. E tenho que confessar: está complicado. Beeeem complicado.





Qdo as pessoas compram um apartamento, não sabem a quantidade de detalhes que estão deixando de pensar. Por exemplo: as portas, dobradiças, as janelas, basculhantes, maçanetas, aqueles negócios do interruptor, tomadas, etc.. pensar onde vai entrar cada coisa, o desenho do teto em gesso, a posição das luzes dicróicas, etc.






E , coitada de mim e do Rafa: estamos passando por esse tormento. Cada micro detalhe da nossa casa, que foi comprada quase que no original dela (a casa era de 1938) e a colocamos LITERALMENTE abaixo! Uma coisa de maluco, ok, acredito.. mas só vejo a loucura agora, que a casa está acabando, na fase final e com mtaaaaaa coisa ainda para comprar ...rs





Então, esta semana foi uma loucura (mtoooooooos compromissos com as noivas, mtos mesmo! Na quarta já estava morta, achando que não sobreviveria até o sábado!! ) e na sexta meio que tirei o dia pra cuidar de coisas da casa, que não tem como a gente se mudar sem ter.




POr exemplo, não queria me mudar sem mandar fazer o closet. Ai, fui eu ontem correr atrás de preços pro closet e acabei conseguindo um preço legal, pra um closet bem legal tb, com as minhas Tãaaaaaaaao sonhadas pratileiras deslizantes pra sapatos!!!!! Mandei fazer tb o armariozinho do banheiro, planejado, moderninho (é super mega hiper pequeno, mas fiocou charmoso!). Enfim, mtooo dinheiro pra um dia, só!




Minha mãe entra na minha casa e não acredita que vamos nos mudar sem ter sofá! Fica desesperada...




Ai, diante de tudo isso, eu fico imaginando: isso não acontece só comigo! Toda noiva passa por esse momento complicado, delicado e tortuoso que é montar a casa. Na verdade, montar a casa é o de menos, o mais gostoso, o que todas nós sempre sonhamos, desde crianças, desde que pretendemos casar. O problema (O GRANDE PROBLEMA ) é conciliar tudo isso , PAGAR ISSO TUDO!! ahahahahha




São mtas parcelas (a do bem casado, a do convite e a do sofá, junto com a prestação do apartamento). E isso deixa as noivas, noivas , pais, todos loucos! Não há dinheiro, aparentemente, que baste. PArece que tivéssemos R$ 100 mil reais, da noite pro dia, ainda assim, não daria!





Então, depois desse super desabafo e super aperriado texto, queria saber: SOU SÓ EU, OU VCS TB PENSAM ASSIM!???????




E , sim, ainda falta bastante coisa pra gente se mudar. Por exemplo, falta mandar fazer a bancada da cozinha, comprar a cuba da cozinha tb, comprar todas as portas , dobradiças, maçanetas, etc (acreditem,só nesse último item, preciso de R$ 2 mil reais!! Sem luxos!). E ainda precisamos que a janela lateral da escada e a porta de blindex da cozinha para a área de serviço fique pronta.




Isso é só para nos mudar. Considerando que não temos o sofá, o móvel, a estante, etc... rs



Dureza, né!?!?!?!?!??!!?!??!



Nem conto.. dureza demais!! rs



Mas, estamos felizes, faço o que eu amo, trabalho mtoooo e estou adorando, e vamos dar conta de tudo isso nos próximos meses!!!




Estava doiiiiiiiiiiiiida pra fazer uma festa de fim de ano pras minhas noivas, mas acho que não vai rolar.. só se eu ALUGAR O MOBILIÁRIO! hahahahahahahahah Será que a Portal do Oriente faria isso!? rs




Bem, meninas, é isso! Se quiserem compartilhar e desabafar, estamos aqui pra isso!!


Beijocas,


Carol

4 comentários:

  1. oie carol, eu tb passo por esse dilema.
    as vezes me pego com a duvida, pagar a bebida da festa ou comprar a geladeira??? rsss!!!!
    a unica diferença é q ainda moramos d aluguel, entao mais um quesito despesa no orçamento...
    como falta apenas 27 dias pro meu casorio, ja passei da faze do desespero e to "anestesiada"...
    bjs e boa sorte na casa nova

    ResponderExcluir
  2. Heheh casa nova é assim mesmo. eu me mudei apenas com geladeira e computador. dormimos um mes no colchão inflável! Mas aghora tudo esta se ajeitando. Compramos o basico primeiro: fogao, maquina de lavar e cama. Ganhamos um sofa depois e estamos levando. O mais importante é que etsamos juntos e essa fase de ir escolhendo td também é mt boa. Imagine se td ja estivesse la, prontinho? Nao ia ter graça! =o)

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, que legal vcs irem morar numa casa (e não num apto.).

    Não é a toa que aqui todo mundo arregaçacas mangas e partem pro DIY (Do It Yourself). A mão de obra aqui é bem cara.

    Da minha experiência de reforma, não se mude sem terminar o que é prioritário pra vc porque vc se acomoda e nunca termina... Mas curta bem decorar e escolha com tempo e carinho porque serão escolhas que lhe acompanharão por muitos anos...

    bjs e, se der, mande fotos co antes e depois.

    ResponderExcluir
  4. Isso acontece com todo mundo! eu tenho 2 meses de casada e me mudei faltando um monte de coisas. Com o tempo tudo se acerta. Minha varanda ainda está vazia e minha casa não tem nenhum elemento de decoração, só os móveis mesmo. Acho que a dica é fazer toda a obra antes de se mudar, tudo aquilo que suja, que incomoda. Depois os detalhes vc arruma quando já etsiver lá.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Adoro todos!

 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR