sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

2008: Super ano, super retrospectiva!


Meninas,



Não poderia terminar o ano de 2008 sem fazer uma microretrospectiva (que se tornou um ultra super mega power retrospectiva) de tudo o que se passou.



Definitivamente, posso definir 2008 como o ano dos acontecimentos, das mudanças e das realizações pessoais e profissionais mais importantes da minha vida até agora.




Não sei se todas que acompanham o noivas neuróticas e o meu antigo bloguinho estão por dentro de tudo o que se passou ao longo desse ano, mas pra vcs terem uma noçãozinha básica eu comecei o ano em ANGOLA (SIM, na ÁFRICA!). Passei o reveillon 07/08 doente, deitada no sofá, esperando o Rafael chegar do trabalho, já que ele estava de plantão durante toda a noite. Estava em casa, assistindo filme, tv, qualquer coisa para passar o tempo e fazer com que o no virasse mais rápido. Quando eram 21h mais ou menos, um querido amigo nosso, Português, me ligou chamando para uma festa, com peninha de mim. Mas, estava meio gripada, meio molenga e preferi não ir. Então, liguei a GLOBO na esperança de que eles tivessem consideração com os brasileiros em Angola e, pelo menos, eu pudesse ver a carado Faustão , naquela retrospectiva que nunca assisti na vida, afinal, estava sempre num lugar melhorzinho.... rs Mas, nem sombra do Faustão. Na meia noite, estava com um termômetro embaixo do braço que indicava quase 38 graus de febre (que bom que não gastei 200 dolares na festinha...) e vi o calendário do meu querido companheiro Bolachão, meu laptop, virar por completo, dia , mês e ANO. E começava 2008. Sem previsões do que aconteceria. Nenhum rumo se continuaríamos em Angola ou não. Nada. Simplesmente, vivendo cada dia de uma vez.



Olhando esse reveillonzinho mequetrefe que eu passei,vocês devem estar morrendo de pena de mim e dizendo: COITADA! Sozinha, num país esquisito, sem festa, sem namorido, com febre e nem o maldito faustão compareceu!!! Mas, azar no reveillon, sorte no ano que se inicia. 2008 foi um ano excepcional.




Para resumir, no meio de janeiro, o Rafael (namorido, não ainda marido) recebeu uma proposta pela segunda vez de trabalhar numa empresa no RIO. Na verdade, tínhamos 2 opções: ele trabalhar numa empresa americana, no escritório deles, no RJ ou a outra proposta era trabalhar no RJ e ficar viajando através de uma empresa Israelense. Acabamos optando pela empresa no RJ sem viagens. E no final de fevereiro, arrumamos definitivamente as malas para voltar pro Brasil.




Esperamos esse dia com uma alegria imensa... nossa! Viver em Angola tinha suas recompensas , e confesso que no meu íntimo, beeeem íntimo, por alguns segundos de mil em mil anos, gostaria de voltar a ter a vidinha que tinha lá. Mas, quando penso bem, por algo em torno de 20 segundos e lembro de detalhes, acabo achando ótimo ter voltado. E aquele sentimento estranho de querer voltar, desaparece.



Para fechar com chave de ouro e começar vida nova, fizemos uma super viagem pela Itália. Fomos de Roma a Veneza, passando por diversas cidades, durante 12 dias e foi ótimo!!!




Antes de chegar ao Brasil, a cobrança sobre O QUE EU FARIA quando voltasse era grande. Todos me perguntavam, inclusive meus pais. Afinal, eu larguei tudo pra ir viver em Angola com o Rafa e deixei meus estudos e minha carreira jurídica totalmente de lado. Até lia algumas coisas, acompanhava, levei ivros, etc, mas a verdade é que estudar sem ter a mínima idéia de quando se fará uma prova é bastante complicado. E como eu quase sempre trabalhei por lá na intenção de quanto mais ganharmos mais rápido damos o fora, era complicado estudar com afinco





2 pessoas, diante do sucesso do meu blog e da quantidade enorme de acessos, começaram a me incentivar demais a fazer o que eu queria que era fazer festa. Na verdade, uma outra pessoa tb apoiou bastante e até fez uma proposta inicial de parceria de trabalho, que não deu certo. As duas pessoas mto próximas de mim que me apoiaram foi o Rafael, meu marido, e a Janine, minha amiga querida do peito que eu tantoo amo. Eles insistiram de que eu deveria ir em frente, começar o negócio, meter a cara e ver no que ia dar. O Rafa me disse que nesse primeiro ano eu testaria, veria como as coisas iam sair e ele segurava as pontas com o salário dele.





E foi assim que tudo começou. Com apoio deles 2 (ou 3) e com uma insegurança e falta de auto-estima incrível. No começo, não me achava capaz. Não achei, em nenhum momento, que ter um blog, um diário fosse me levar a lugar algum. E nem foi esse o propósito do blog. Ah, sim! Meu único projeto era escrever um livro. E ainda tenho esse projeto, que pretendo iniciar esse ano.



Continuando....



Antes de chegarmos no Rio mencionei no blog que ia começar a trabalhar com casamenos , e algumas noivas entraram em contato querendo agendar reuniões comigo, me conhecer e conhecer minha proposta de trabalho. Não sabia bem por onde começar. Achei que não fecharia casamento algum até que o meu, em 12 de julho de 2008 , passasse e as pessoas vissem do que se tratava, que não era uma breguice sem fim, que eu tinha feito tudo sozinha, à distância, mas que deu tudo certo e que estava tudo bem bacana. Mas, não.





Cheguei no Rio em março e no mês de março mesmo fechei algumas noivas. Até julho, no meu casmento, já tinha 10 noivas fechadas. E isso era MTOOOOOO mais do que eu esperava em 1 ano, mto menos em 4 meses.... aos poucos, fui ganhando mta confiança e vendo que, de fato, eu não sabia só teoria, não tinha nascido apenas para escrever sobre isso, mas tb para fazer, para acontecer e para aprender com cada festa.






Meu casamento passou, foi um dia lindo, mágico e tudo saiu absolutamente perfeito! Foi dos dias mais marcantes da minha vida. Casar com o Rafa era realmente o que o destino escreveu para mim, para nós e jamais poderia ser tão feliz. Plena. É assim que vc deve se sentir ao lado de alguém com quem vc escolheu para casar. Alguém que vc seja vc mesma quando está ao lado, que seja saudável estar junto, que cada um tenha o seu espaço e sua individualidade, sua vida pessoas, amigos, enfim , ser dois mas em um só. Eu e Rafa somos assim. Opostos nos gostos músicais e em mtos pensamentos de vida. Mas, somos perfeitos um pro outro. E é assim que todo mundo tem que se sentir. Ser feliz e estar feliz por saber que aquela pessoa existe.




Logo após o meu casamento eu fiz o meu primeiro evento que foi o casamento da Carol e do Paulo. Na verdade, era um desafio duplo: a Carol é uma graça de menina e tb planejou os mínimos detalhes do casório dela, só que em pouco mais de 1 mês. Foi corrido e a toda hora as coisas mudavam. Como eu tinha tb o meu casamento, na reta final, não consgui me envolver mto, mas ela sabia e entendeu numa boa.




A festa dela foi dia 19 de Julho, em Barra de Guaratiba, num sítio que nunca havia feito casamento. Deu tudo certo, apesar das abelhas e do dia de verão inesperado. O casamento foi super fofo e super gracinha, como o casal.




Dps desse fiz o casamento da Thaís e do Marcus, um alemão nada sisudo e super fofo que trouxe amigos e familia para o casório com a linda Thaís, na Colombo. Outro desafio. Fazer uma festa na COlombo, a primeira vista, me apavorava, afinal, a casa fecha às 20 e a festa começava às 22. Mas, novamente, deu tudo certo e a equipe da Colombo tb ajudou bastante. Ficou tudo perfeito. A festa foi ótima.




Passado um tempinho, em outubro, dia 11, foi o dia de montar o casamento da Fernandinha, uma noiva queridíssima e que eu taaanto adoro até hoje. Uma graça, super gente fina , neurótica em todos os detalhes. Pensamos juntas em tudo pro casamento dela e no dia era minha responsabilidade montar e deixar tudo do jeito que ela queria e do jeito que tínhamos planejado. Ficou quase tudo absolutamente perfeito, com exceção dos bambus da cerimônia e outros detalhes do que o Cerimonial da casa em que ela casou não seguiu a risca como ela queria , mas a Fê estava tãooo linda no vestido da Martinha, e taoo radiante, que tenho certeza que está super feliz e que tb foi o dia mais especial da vida dela.




Em novembro, fiz mais 3 festas: a da Cláudia, que foi uma bodas a da Dani que ainda nao postei fotos por pura falta de tempo, e da Renata que foi casamento. Sobre ambas eu falei há pouquíssimo tempo. Festas coloridas, animadas, a da Renata teve uma banda, num local diferente e foi tudo ótimo! A da Cláudia, então, nem se fala. Comemorar os 20 anos de casamento com direito a 2 filhas LINDAS foi beeeem especial. Até chorei durante o clipe que ela passou no telão (e olha que nem sou chegada a clips....).




Como vcs podem ver, o ano de 2008 foi mtooooo mais do que o esperado. Foi maravilhoso. Começar a trabalhar com algo que eu sempre quis, numa proposta totalmente inustitada como é o meu serviço, me prontificar a ajudar as noivas em tudo, acompanhar cada detalhe e estar por dentro de tudo o que ela quer que aconteça no dia é o meu dever. E eu adoro tudo isso!!




Sei que não é uma profissão convencional e mtas pessoas ainda me olham torto e esquisito por conta disso ou preferem não comentar a minha escolha em fazer festa e realizar sonhos ao invés de ser juíza, carimbar papéis ou ter um trabalho qualquer num escritório que paga médio mal e explora as pessoas.





Ser formada pela UERJ me trouxe mtas coisas boas na vida. Me trouxe experiência de vida, me trouxe formação e responsabiliade desde cedo, me mostrou que é possível sim, atingir seus sonhos mesmo quando ninguém parece apostar em vc (engraçado isso acontecer sempre comigo. No vestibular e novamente esse ano.) , me trouxe algumas amigas lindas que me acompanham, me apoiam, me indicam e são super torcedoras minhas. Somos um grupo unido e que eu amooo. A UERJ me trouxe tb a possibilidade de , quem sabe, talvez, se for preciso voltar a estudar, me atualizar e encarar o mercado. Não acho isso totalmente impossível. Mas, prefiro pensar que minha vida por algum tempo será feita de festas e sonhos. Será feita de acompanhar e participar desse momento único de muitos casais que se amam e que querem viver o dia mais felizes da vida dos dois. Quero poder ver aquele noivo sério, sisudo, se esbaldando, feliz da vida e me agradecendo por tudo no final da noite (ou do dia). Quero ter mais do que noivas, quero ter o meu lado pessoas queridas e companheiras , que por meses e meses e meses deixam de comprar coisas para elas mesmas para pagar as velas, os doces, as flores, o bem casado e a iluminação decorativa.




Casar é muito mais do que o dia da festa , do que aquele momento e eu sei disso na pele, é viver aquele momento e curtir os preparativos por tanto tempo faz parte de uma fase única das nossas vidas. Todas, no nosso íntimo, queremos viver esse dia. Queremos vestir aquele vestido branco, ser o centro das atenções, planejar cada detahezinho mínimo que NÓS SABEMOS que ninguém vai reparar mas que são essenciais para a festa ser perfeita na nossa concepção. Ser noiva é mto mais do que aquele dia. É uma fase maravilhosa que merece ser vivida apenas uma vez, mas da forma mais caprichada possível, dentro do perfil e das condições de cada casal, claro.





Para completar a enorme e gigantesca retrospectiva que ninguém lerá, mas que ficará nos meus arquivos pessoais, não poderia deixar de falar da minha casa velha que ficou nova dps da super reforma / reconstrução que fizemos e que apenas nós dois, enquanto casal, sabemos o que isso representou de crescimento, de amadurecimento, de stress, de gastos e de tudo o que se possa imaginar. 2008 foi tb o ano da OBRA que durou de 14 de março até o dia que entramos na nossa casinha, 12 de dezembro. E aqui estamos. Passamos nosso primeiro Natal e esse será meu primeiro reveillon de oficialmente casada. E que beleza!!!!




De fato 2008 foi um super ano. E como vcs podem perceber, mta coisa aconteceu. Mas, o mais importante não é a nostalgia , e sim viver o que estar por vir. 2009 promete e será um GRANDE ano, em todos os sentidos. Para mim e para muitas noivas que confiaram e acreditaram em mim e no meu potencial.





Quero agradecer, claro, às meninas e meninos que passam por aqui, que deixam recados e as muitas que nunca escreveram nada tb, mas que sabem que podem contar comigo pro que precisar. Continuarei escrevendo nos dois blogs e espero poder ter mais conteúdo ainda para postar 3 vezes por semana. Meu presente de Natal (um pczinho de 8 polegadas e menos de 1 kg para eu levar para todo canto) vai me possibilitar isso, eu espero!!



Então, que 2009 seja repleto de casamentos , de aventuras, de amores, paixões, realizações, experiências e recheados de momentos e atitudes que serão eternamente parte da vida de todos nós.


Vamos que vamos pessoal! 2009 pede passagem!!!!!




Beijocas e até lá!!!


Carol

12 comentários:

  1. Li sua restrospectiva até o final e fico feliz por saber das suas conquistas e o quanto vc cresceu durante o ano de 2008!

    E que venha 2009! Cheio de alegrias, surpresas boas, paz, saúde e muitas, muitas realizações!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. mesmo talvez achando que ninguém leria td, eu li tdinho e sempre leio..
    conheci o blog meio tarde.. mas já devo ter lido quase todas postagens..
    feliz 2009!

    bjbjbj

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol...Li tudinho, até o final...Muito interessante, por sinal!!!

    Eu casei tb esse ano, em novembro...e vim morar em um outro país com meu marido tb (ah, e tb sou advogada..rss)...Os 9 primeiros meses de 2008 foram bem difíceis...Então, que 2009 venha e seja um super ano para todas nós!!

    Um grande beijo e parabéns pela coragem!!!

    Juliana.

    ResponderExcluir
  4. Carol,

    Assim como a sua vida mudou, seu blog também mudou a vida de um monte de noivinhas por aí. Você está mandando muuuito bem e tenho certeza de que 2009 será de muito mais conquistas!!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Carol,

    Sou sua leitora desde o início deste ano, casei dia 13 de dezembro e posso dizer que fiz meu blog, por eu amo o seu de paixão, leio tudo acompanho tudo e fico muito feliz quando sei que seus desejos e idéias deram certo, continue assim, competente em tudo o que faz, e dando dicas pra um monte de noiva que lê aqui, em busca de uma dica legal.
    Obrigada por me ajudar com seus comentários, me ajudaram muito na busca de um casamento perfeito!
    Parabéns e que seu sucesso multiplique por um milhão!
    Maga

    ResponderExcluir
  6. Tá vendo? a lista de leitoras(e leitores é claro) está crescendo.... KKKKK e olha que ainda tem as pesoas que não comentam!!!!
    Seu blog é MARÁ e niguém tem preguiça de ler postagens como essa que chegam a nos emocionar... Que linda história!
    Parabéns, felicidades e sucesso em 2009 e sempre.
    Alexandra Zinn
    alexandrazinn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. nossa...quantas coisas liiiindas vc faz....apaixonei...parabéns..que 2009 seja um ano maravilhoso para você...
    dá uma passadinha lá no meu blog, posso te linkar?? vou ficar sempre de olho para ver suas decorações...

    ResponderExcluir
  8. caso meu link nao apareça: itsmycircus.blogspot.com

    karol

    ResponderExcluir
  9. Ai, Carol, lembro de uma etapa da sua vida que vc não iria contar aqui, mas que me marcou,pois achei muito fofo....
    lembra de uma baladinha foi com o Rafa,onde vcs se encontraram com a Nine e com o Alê, e eles estavam acompanhados do irmão do Alê e da namorada ( Eu, Roberta), então, nesse dia vcs os convidaram para serem padrinhos do seu casamento e o que eu achei mais lindo foi a caixa cheia de carinho com um cartão maravilhoso e uma escultura vinda da África,um cuidado com eles e pelo sentimento que vcs tem uns pelos outros, que achei a coisa mais linda do mundo!!!
    desejo sorte à vc e que muitos casamentos comecem sadios como o seu e o da Nine!!!
    Ah, li toda retrospectiva, viu!!!
    beijão

    ResponderExcluir
  10. Querol, fiquei com o olho cheio d'água, não só por ter vivenciado novamente toda essa retrospectiva, mas por ver que a felicidade chegou e ficou em definitivo na sua vida. E eu, que te amo muito, n poderia sentir outra coisa senão um orgulho imenso. Mas n se esqueça que nada disso é sorte, nada disso caiu no seu colo, de graça. Tudo isso é fruto de muita competência, muito esforço, muita dedicação. Agora que trabalho com vc, vejo de perto todo o carinho com que vc trata todo casamento, como se fosse seu. E essa receita n tem como dar errado.

    Amiga, 2009 será ainda mais surpreendente e prazeroso pra vc, n tenha dúvidas e eu espero q nós duas (ou dois! Rsrsrsrsrs...) estejamos bem perto pra te aplaudir de pé.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol,

    Adorei a sua história e me identifico em vários pontos com ela.

    Sou uma noiva organizando casamento a distância, meio que sozinha, e apesar de achar que vou enlouquecer, estou amando.

    Também larguei tudo no Rio e vim p/ Mossoró com meu namorido. Enquanto no Rio tinha um emprego ótimo, aqui tenho poucos projetos (sou arquiteta).

    Cheguei num ponto que também não sei o que fazer e preciso de um "plano B", e as vezes as mudanças de rumo na vida podem na verdade, fazer você encontrar o que você sempre procurou.

    Ainda estou na fase confusa, mas estou amando organizar meu casamento, e isso vou fazer muito bem!

    Parabéns pela coragem, sua história me inspirou e eu também tô chegando lá!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol,

    Adorei a sua história e me identifico em vários pontos com ela.

    Sou uma noiva organizando casamento a distância, meio que sozinha, e apesar de achar que vou enlouquecer, estou amando.

    Também larguei tudo no Rio e vim p/ Mossoró com meu namorido. Enquanto no Rio tinha um emprego ótimo, aqui tenho poucos projetos.

    Cheguei num ponto que também não sei o que fazer e preciso de um "plano B", e as vezes as mudanças de rumo na vida podem na verdade, fazer você encontrar o que você sempre procurou.

    Ainda estou na fase confusa, mas estou amando organizar meu casamento, e isso vou fazer muito bem!

    Parabéns pela coragem, sua história me inspirou e eu também tô chegando lá!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Adoro todos!

 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR