domingo, 21 de setembro de 2008

Casamento no NATAL!!!

Oláaaaaaa!


Que domingo de chuvaa.. mta chuva!!!




Hoje tenho um chá de panela pra ir. Acho que será divertido, mas confesso que rola uma super preguiça de sair de casa. Ainda mais pq ontem eu trabalhei bastante. (vide Senhora Festa!).





O post de hoje eu já estou pra escrever há tempos... Há um mês atrás aproximadamente, recebi um email de uma noiva agradecendo e elogiando o blog, etc, e pedindo ajuda. Ela estava pensando em casar durante as festas de fim de ano, mais precisamente, no Natal!



Aí, perguntou como poderia ajudá-la, como poderia ser, etc..




Claro que tudo depende de cada um, de cada estilo, etc, mas a decoração tem que ser basicamente vermelha e não tem como fugir disso. O verde deve entrar nos detalhes, mas deixaria o vermelho bem presente nas flores, em arranjos caprichados! Abaixo têm alguns exemplos:








Para uma festa mais simples, baixo orçamento, etc, esse arranjo super fofo, vermelhíssimo e mto apropriado:




Se der para fazer uma decoração mais na entrada, com mais presença, essa topiara bem vermelha e com a base em verde, de bamboo, é fofa e mtoooo elegante:


Essa decoração abaixo, já é pra um evento mais elaborado, mais personalizado e maior. Nesse caso, o verde é o foco do arranjo e o vermelho entra em todos os detalhes, inclusive em desenhos nos assentos das cadeiras.



Qto às besteirinhas, que todo mundo ama, nessa época natalina deve ser mais valorizada. Esses biscoitos (ou pão de mel, ou bem casados personalizados, alfajor, chocolates, etc) podem ser feitos e ficarão super interessantes compondo a mesa de doces, juntamente com doces normais, brigadeiros, copinhos, etc..





Essas lembranças eu achei num site americano, mas ok, valeu a intenção.. rsrsrs









Esses são aqueles place cards (de marcar ou reservar as mesas pros convidados) e foram usadas bolinhas de natal, bem miudinhas.. ou esse outro modelo de plaquinhas.






Na árvore de Natal, as botinhas, mas no caso de casamento, poderiam ser deixados recados pros noivos ou entao, as lembrancinhas virem em sacolinhas personalizadas, assim...





Outra boa idéia seria fazer velas redondas e pintá-las de verde , vermelhor, etc..



Agora, partindo pros sites nacionais e tendo outras inspirações:


1) Ao invés de FOCAR DEMAIS no vermelhor, mescle com o prata, que ficará super elegante e dará um toque de requinte.




2) Mescle os arranjos nas mesas: em uns coloque uns arranjos baixos, com flores, e em outros, um arranjo mais natalino, cheio de velas, bolas, mtas bolas de mtas cores e bem diferentes e super lindas!






3) Use velas, mas abuse das microlâmpadas (bem natalinas) para dar o toque de natal, principalmente nas fachadas da sua casa, nas janelas, e em locais estratégicos pra dar destaque!






4) Mescle na decoração das mesas (do buffet, de doces, café, etc) além de flores brancas, detalhes vermelhos e verdes alguns simbolos do natal (escolha produtos bonitos e de qualidade, pra ficar com cara de algo requintado). Não exagere nas figuras. Apenas salpique o tema..












5) Monte a mesa de forma a ficar tudo harmonioso, espaçado e sem aquela cara de UM MONTE DE TROÇO sem sentido. Use a regra do MENOS É MAIS, com cautela, alternando algumas flores, detalhes em vermelho, um ou outro símbolo, colocar caixinhas nos pratos é bem interessante e se o fizer, faça mesmo caprichado e com cara de caixinha de Natal.






6) Decore o que não for mesa, delicadamente tb. Eu, por exemplo, evitaria a imagem da SUPER árvore e faria mini árvores, de repente, espalhadas ou apenas em um cantinho, em cores e formatos um pouco diferentosos.. usar guirlandas na porta, estrelas, iluminação, etc, tudo é possível e benvindo.. mas cuidado! Se achar que está demais, não hesite em tirar um pouco do VOLUME! A idéia é ficar sóbrio, arrumado, caracterizado, mas elegante..









Acho que caprichei no post natalino, né!?!??!?!!?

Caprichei tanto que já pensei mil vezes no Natal, de como será, na minha casa nova e já estou cheia de planos!!


Que fique a dica pra noiva que casará no Natal, assim como pras demais, pra enfeitarem a casa, fazer o NOIVADO, etc...


Bjsssss,
Carol

5 comentários:

  1. Carol! Adoro natal! Nao tanto do feriado em si (essa coisa comercial demais me incomoda um pouco), mas amo a epoca do ano.
    E passei a gostar mais ainda depois que voltei pra Europa, com frio etc... a epoca do Natal "revive" esse periodo morbido do inverno...
    Entao, sou fissurada por decoracaoes de natal! tenho uma colecao enorme, e fiquei babando com algumas coisas que vc postou aqui!!!
    Ano passado foi meu primeiro natal na minha casinha, e fiz questao de arvore de natal grandona, fiz festa, assei peru, muitas vela,s luzinhas, etc... Tudo que tive direito!
    Bjs
    Adri
    http://drieverywhere.eplixo.net/index.php/category/natal/

    ResponderExcluir
  2. Carol,
    Tb já estou cheia de idéias para o Natal aqui em casa! Ainda não na minha casinha(isso só ano q vem!), mas já dá pra ir treinando por aqui! rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Eu também tenho um desafio para vc: escolhi para meu casamento as cores laranja, verde e marrom, tudo por causa de um bolo que vi e fiquei encantada! Também, seguindo sua história aqui, resolvi escolher uma árvore para tema principal. Até achei uma que "casa" com o que eu imaginava. Tds as coisas da festa vão compor com o tema natureza, sustentabilidade, etc. Palha, flores, árvore...
    Estou mt feliz pq as coisas deslancharam depois que decidi essas coisinhas! Queremos a festa durante o dia, num gramadão verdinho com muito contato com a natureza!
    Vc tem mais sugestões de decoração?
    Ps. não quero usar toalhas sobre as mesas, vc sabe onde podemos alugar mesas bonitas para os convidados? Pensei em madeira de demolição, ou algo parecido.
    Bjs, Dani

    ResponderExcluir
  4. Carol
    Meu casamento é dia 21/12 e tb gostaria de lembrar o natal no evento. Inclusive até montarei um presépio próximo ao chafariz do salão. Aí pensei em fazer a árvore de Natal para as mensagens aos noivos. Pedi sugestões as noivas da comu Casar é Fácil e recebi seu link Amei suas dicas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Ah desculpe-me esqueci de perguntar-lhe o cardápio natalino fica bom? Aguardo sua resposta ou no blog ou pelo meu e.mail. Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Adoro todos!

 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR