segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dicas para as Madrinhas!

Olá!


Tenho reparado, e mto, nas madrinhas dos casamentos.

Mtas bem vestidas, elegantes, com modelos diferentes, interessantes, sem brilhos e com um corte bacana.

Mas, ao mesmo tempo, existem outras que pecam. Exageram no estilo do vestido e usam algo ou carregado demais, cheguei demais, brilhoso demais, ou ainda, JUSTO e DECOTADO demais!!!


A regra MAIOR, DE TODAS, Sempre é: NÃO USAR BRANCO, OFF WHITE, PEROLA, MARFIM, CHAMPAGNE, CINZA CLARO, DOURADO CLARO, Qualquer coisa que seja, levemente, parecido com branco ou com off white.


Isso porque as noivas USAM vestidos cada dia mais puxados pro marfim, pro perolado, e se tem uma convidada com algo parecido, fica extremamente deselegante e desagradável. Se uma convidada já é chato, imagine só uma MADRINHA!!


Então, meninas, sejamos elegantes! Vamos dar as mãos ao simples, ao moderno, dizer adeus aqueles vestidos cafoninhas de aluguel, e investir num vestido interessante, simples! Menos é mais, acredite!


Abaixo, selecionei modelos simples, que não tem mta informação, mas que são interessantes.... cada um do seu jeito.


Claro que o abaixo, deve ser sem esse DECOTE profundo!!!!






Esse cinza, assim, PRATA é permitido... mas vc precisa ser mto magra e ter um super corpo pra encarar esse cetim, leve, marcando o corpo!







Esse abaixo, é bacanérrimo!! Lindo! Mas, claro, óbvio, sem ser BRANCO! Use um rosa, amarelo, verde, qq coisa! E esses drapeados, sao lindos!!!






Os modelos abaixo são absolutamente elegantes.

O preto não é mto bem visto, então, evite, corra dele!! Mas, todos são modelos lindos, singelos, elegantes!!!






















OS vermelhos, sempre destacam! Cuidado com ele, mas sendo assim, discreto e com um corte poderoso, arrisque e vá de vermelho ou vinho, principalmente, se for mãe de noiva, noivo ou irmã...


Regra absoluta também: Vá, SEMPRE, de vestido longo, a não ser que a Noiva, EXPRESSAMENTE, informe que o vestido das madrinhas pode ser curto, ok!?


Então, aproveitem os modelos abaixo, mas coloquem uns bons centimetros abaixo, pra que eles fiquem bem longuinhos!!!
























Aproveitem as dicas!!! E viva o bom gosto nos casamentos!!


Beijocas
Carol
www.carolinasouzalima.com

2 comentários:

  1. Carol,
    tenho acompanhado se blog desde julho, quando meu noivo e eu marcamos nosso casamento. Já li o blog antigo inteiro e tenho acompanhado o "Noivas Neuróticas" praticamente todos os dia.
    Adoooro as dicas e as ótimas ideias...tudo de bom!
    Queria te fazer uma perguntinha: Já estou um pouco enjoada daqueles acessórios que são distribuídos nas festas para o pessoal usar na pista, mas percebo que os convidados ficam esperando por eles. Tenho pensado muito em algo diferente que faça as vezes desses acessórios, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão... Será que você com todo seu bom gosto não tem uma ideia original pro meu "problema" (neurótica)?
    Beijão
    Gratíssima
    Zanza

    ResponderExcluir
  2. Blog maravilhoso! Adorei os textos e as dicas.
    Esse post particularmente está excelente. Tomara que todas as madrinhas pudessem lê-lo e evitassem gafes...
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Adoro todos!

 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR