sábado, 25 de setembro de 2010

E o noivado?

Depois da repercussão bacana do penúltimo post, achei que valia a pena dar dicas, de fato, dessa vez.




Volta e meia uma noiva me procura no Twitter (@carolsouzalima) fazendo alguma pergunta. E volta e meia eu fico querendo responder com mais de 140 caracteres, mas acabo me limitando a dar uma resposta curtinha até mesmo por falta de tempo.


Até que recentemente, dia 24 Set 10, uma menina pediu dicas para uma festa de noivado e achei mto interessante. Pensei: Um assunto diferente, que não é casamento, para o blog!!!! =)


Então, vou tentar escrever algumas dicas sobre o que eu acho que deva ser uma festa de noivado bacana, sem luxos ou ostentações (guarde tudo isso para o casório!!):


1) Lista Enxutíssima! Esqueça aqueles tios mais ou menos próximos, aqueles amigos dos amigos ou os colegas. A lista tem que ser pequena, até mesmo para comportar na sua casa, ou na casa do noivo, ou algo assim. Chutaria umas 30 pessoas. Amigos super proximos. Se o grupo é grande demais, limite-se à família, proxima, e um ou 2 casais de amigos.



2) O dia: Um dia de semana, à noite, eu acho mto interessante. Primeiro pq não cria aquela enorme expectativa que tem que durar mtas horas, ou que será algo super elaborado. Um jantar, na minha opinião, é mais do que suficiente.


3) O que servir? Entradinhas. Uns paezinhos pequeninos, com queijos bacanas (Brie, Camembert, Queijo de Cabra, entre outros), e de vários tipos fazem uma entrada interessante. Outra opção é servir uma pastinha de sabor diferente, como Berinjela, Humus Tahine, Roquefort, algo assim, que seja mais neutro e que seja leve para antes do prato. Eu gosto tb de uns antepastos, mas nada em exagero! Compre pouca quantidade: 1 queijo de cada, 200g de pastinha (de cada), biscoitinhos, palitinhos de queijo, massa branca de pizza, uma focaccia cortada em tirinhas, uns ciabattas, etc.


Eu qdo recebo o pessoal aqui em casa, gosto de comprar no Talho Capixaba e no Garcia & Rodrigues. Não é barato, é verdade, mas as coisas tem qualidade incrivível e não tem aquela sensação de nada massudo , sabe?!


Mas, certamente, em todos os bairros tem um mercado que venda queijos mais metidos a besta, e uma padaria que saia um pouco do querido e amado Pão Francês (que eu amo!). Então, vejam perto da sua casa o que combina mais com vc e com seu bolso. Não deixe pra descobrir no dia! Dê uma pesquisadinha antes e vá se programando.



Está achando simples demais? Quer algo mais sofisticado? Quer uma dica de coisas bacanas e chiczinha sem ter mto trabalho?  Clique aqui e conheça essa novo formato de pedir em casa! (nunca pedi, mas parece bacaninha, né!?)


4) Tem que ter jantar??? Se for um dia de semana, à noite, eu acho que tem que ter sim! O pessoal sai do trabalho com fome e é bacana estar preparado pra receber bem essas pessoas tão queridas.

O que servir? Vamos tentar fugir do óbvio Strogonoff ou Massa, né, meninas?  ;)

Que tal uma quiche de alguma coisa, uma carne com um molho madeira ou ao vinho, nada de espetacular, mas que pelo menos dê um ânimo no apetite das pessoas.. hehehehe


Mas, confesso que sou ZERO na cozinha e não sei realmente dar mtas dicas, não! Sorry!


5) É importante ter um momento, provavelmente após o jantar, para os noivos falarem alguma coisa, ou ter o oficial pedido da mão da noiva em casamento! (UAU!). E alianças!!


6) E, claro, um bolinho ou uma sobremesa bacana para acompanhar pq ninguém é de ferro! ;)


Sinceramente, não acho que noivado tenha que ter uma grande super mega decoração (e olha que sou eu falando! Que nem gosto do assunto! hehehe). Um arranjo no banheiro é de bom tom, assim como um arranjo bacana na mesa onde será servido o jantar, e que depois pode ir para um aparador. No máximo mais um arranjo para outro local de destaque e pronto.


Dar um bem casado? Olha, eu não daria! Dê uma outra coisa: um pão de mel, um brownie, um cupcake de sobremesa é ótima pedida, ou não dê nenhuma lembrancinha!


Lembre-se que o noivado é o começo de tudo e vc ainda terá mtos gastos pela frente, com o casório, com a sua casa. E as pessoas que estarão ali são pessoas que estão ali por vcs, pela união, e não pelos quitutes ou lembrancinhas.



E vc? Como foi seu noivado? Deixe aqui sua opinião e dicas tb!! As meninas agradecem!


Beijocas
Carol

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um ano de Casados - Rosi e Bruno

Oi!




Que dia feliz o dia 24 de Setembro!! E hoje faz exatamente um ano do casamento da Rosi e do Bruno, um dos primeiros casais a me contratar, lá atrás, quando eu mal tinha um nome, quando eu não era nadinha e que apostaram em mim com um dia tão importante!


E hoje, estava em casa, trabalhando, e eis que toca o interfone. Achei estranho pq hoje não tenho ninguém agendado, e aparece a minha empregada com um vaso LINDO de Orquídeas Denfal Brancas! Fiquei sem saber nem se aquilo era para mim! Olhava e pensava: Gente, que isso!?!


Claro que tinha um lindo cartão! E era da Rosi e do Bruno!! Dizendo palavras lindas!!


Puxa! Que dia feliz! Que casal querido!! 


Liguei para agradecer a Rosi e me emocionei! Uma querida!!!


Nosso trabalho é puxado, não tem trégua, é de uma responsabilidade enorme e imensa, e cansa, stressa. Mas, esse tipo de agradecimento gratuito, inesperado, querido e que demonstra tanto carinho e lembrança do meu trabalho pra fazer aquele dia um dia perfeito e eterno, é realmente incrível e faz valer a pena !


Para quem não lembra do post do casório da Rosi, veja aqui as fotos do Carlos Leandro.



Novamente, e sempre, o meu MTO OBRIGADA a Rosi e ao Bruno!! Tão queridos!!!


Grande beijo emocionado!!

Carol 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Com quanto tempo antes eu tenho que resolver casar??

Hoje resolvi escrever um texto! 


Há algum tempo não paro para escrever algo para as minhas queridas leitoras e achei que seria apropriado fazer uma pausa das decorações para "escrivinhar" um bocadinho e me aproximar um pouco mais de vcs, like the old times...


E para começar, por que não falar do começo?


Quando, com quanto tempo de antecedência, se deve começar a preparar um casamento? E quais as implicações de toda essa antecedência?


A cada dia eu recebo emails para mais longe. Já cheguei a receber email com pedido de orçamento para 2014!! Juro!! A menina deve ter acabado de conhecer um namorado legal e já está planejando o casório... :) 



Essa questão envolve um milhão de aspectos, o lado das noivas, o lado dos fornecedores e, muitas vezes, a falta de compreensão de ambos os lados.


A verdade é que há 3 anos atrás, quando eu comecei a organizar o meu casamento (caramba! Como o tempo passou voando, vcs nem imaginam!), 1 ano era mais do que suficiente para organizar tudo. E era mesmo! Com um ano exatamente, eu fechei a casa de festas, com menos de 1 ano fechei o fotógrafo e por ai vai.



Só que as coisas mudaram. E se hoje uma noiva já me procura para setembro de 2011, eu infelizmente, tenho que informá-la que já não tenho mais sábado disponível (e já não tenho mesmo!). Ou seja, um aninho já é pouco tempo.  :(


E acontece aquele caso básico: uma noiva tem mtas amigas. Se ela casa daqui a 1 ano e ainda não escolheu o fotógrafo, por exemplo, ela é considerada super atrasada!! Tadinha! Ainda falta mto! Não se preocupe tanto assim. De verdade! Da mesma forma que tem mta gente casando, tem mto profissional bom e que poderá tb te atender.



As meninas tem visto tudo com 1 ano e meio, e até 2 anos de antecedência... e, no meu humilde ponto de vista, isso acontece em função de mtos fatores:


1) Está na moda casar! Isso é fato! Todas as meninas querem casar, fazer uma festa, colocar um lindo vestido e planejar uma decoração deslumbrante. 


2) Está mto caro casar!! Outro fato! Os preços aumentaram consideravelmente de 2 anos para cá e a verdade é que quem tinha um orçamento de um carro popular para fazer uma festa já não é mais suficiente.


3) Como consequência do item 2, as meninas precisam ver tudo com mto mais antecedência, para poder parcelar, e para se programarem (junto com as suas famílias) e verem quanto poderão gastar e diluir o valor total de um casamento em mtos bolsos e mtas parcelas.



4) E como uma consequência natural de tudo isso, as pessoas começaram a ver os locais antes, a marcar tudo com mais antecedência e a se preparar com mais calma pra tamanhos pagamentos...


Existem  pontos complicados nessa programação de 1 ano e meio, 1 ano e 9 meses de antecedência. 


Um deles é que com essa procura tão acelerada e tão adiantada acaba aumentando os preços dos fornecedores. Afinal, todos tem que imaginar uma inflação, uma possível mudança de economia, e tentar prever um futuro que ninguém tem nem idéia de como será, para daqui a 18, 20 , 22 meses!! O resultado é o que se passa no ítem 2, o encarecimento das festas.



Mtas meninas querem ter uma idéia de preço para uma decoração para 2012, meio do ano. Como é que se pode ter uma idéia do preço das flores, dos móveis, para daqui a tanto tempo? Ninguém pode prever. E com isso, os profissionais acabam aumentando demais os valores a ponto de não ter prejuízo no futuro. (Que fique claro que eu não tenho passado orçamento de decor pra 2012, não acho que seja possível ainda, e não farei de forma inflacionada). 


Outra verdade é que com tanto tempo de antecedência, as noivas acabam se empolgando e contratando ainda mais itens, e gastando ainda mais, pq ficam "viciadas" em pesquisar e vão adquirindo tudo o que veem pela frente. E o que é moda hoje, já não é mais tão moda e novidade daqui a tanto tempo, o que pode acabar causando um gasto desnecessário lá na frente. Gastou com algo que poderia ter economizado no fim das contas. Entendem!?




Então, tudo isso junto, acaba causando essa euforia e essa necessidade das meninas quererem se programar com tanta antecedência que acaba parecendo coisa de noiva neurótica mesmo!! E a gente acaba recebendo orçamento pra 2013, 2014... o que é uma coisa, convenhamos, bem estranha, pq falta mto tempo, minha gente!! rsrsrs



E essa euforia, tb devo confessar, não é boa para o mercado, pq qto maior a procura pelos profissionais, o que acontece? Os preços sobem! E sobem mais e mais... e eu, num ponto de vista  até pessimista, acho que se as coisas continuarem assim, daqui a pouco será praticamente inviável casar. Será caro de mais e voltará a ser artigo de luxo da alta sociedade. O que é uma grande pena, pq deveria ser mais e mais acessível a todos, porque todo mundo merece passar por um dia incrível como esse e uma fase tão boa de preparativos.



Ao mesmo tempo, quando olhamos para a nossa volta, não está tudo assim? O mercado imobiliário está nas alturas, os carros, com preços loucos, o custo de vida é uma doideira, e até comprar um vestido virou prestação. Dá um certo medo, não é, não?!?!



Mas, a cada dia vejo mais meninas cheio de brilhos nos olhos, mais animadas e mais queridas, cheias de entusiasmo para começar a preparar esse dia único. É bonito de ver essa onda legal que virou o casamento e espero mesmo, que essa euforia permaneça pq é um clima mto bacana e que envolve mta gente que faz tudo com mto amor! E não falo isso pq eu trabalho com isso, não. Acho mesmo, de verdade! E, se é isso que é a sua prioridade nesse momento, mergulhe fundo mesmo. A vida é feita de fases, de etapas, de momentos, e as coisas que são conquistadas assim são mto mais gostosas, ne?! ;)


Não quero terminar esse post com um conselho, pq eu não sei se ele existe. E nem quero deixar aqui também uma frase final de impacto, pq ela também não cabe.



Só quero deixar uma preocupação que tb me bate, volta e meia, e que eu acho que pode ficar um pouco perdida no meio dessa euforia toda de casamento e de festa, e tudo mais, que realmente envolve e é uma delícia. E a pergunta é: Vc quer casar com ele? Vc o ama? É para a vida toda? É com ele que vc quer passar a sua vida?  Olhe para o seu namorido, noivo, namorado, e veja nele um homem incrível, alguem que vc ame, que vc admire, que seja seu melhor amigo e seu companheiro pra todas as horas. Se ele é assim, ótimo! Vá em frente, encare tudo isso, e comece seus preparativos!! Casar é bom demais, preparar a festa é uma delícia e será uma fase deliciosa e realmente inesquecível!


Deixe seu comentário, sua opinião é mto mto mto importante. Talvez, com a sua opinião eu e mtas meninas mudemos as nossas! =)


Beijocas
Carol


P.S.: Antes que perguntem, estou fazendo reservas para o ano de 2012. Apenas reservas, ok!? E o contato é pelo email contato@carolinasouzalima.com

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Casamento Marina e Leandro - 31 de Julho de 2010 - Festa

Oi!


Sumi uns dias, mas estou (ainda) num ritmo super frenético!


Para completar , faltou falar da festa da Marina, toda rosa, com uma mesa bem grandona,  e tudo bem romantiquinho!


Ficou uma graça!

A festa foi no Real Astoria, que é um lugar que eu gosto mtoo de trabalhar tb!
















Beijocas
Carol

contato@carolinasouzalima.com

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Casamento Marina e Leandro - 31 de Julho de 2010 - Igreja


A Cerimônia da Marina e do Leandro foi na Igreja Santa Margarida Maria, e foi celebrada pelo Padre Ricardo.


A decoração estava em flores nobres, brancas, com 2 arranjos bem grandes na parte da frente.


O Leandro se emocionou, a Marina tb! E foi mto bonito ver a união dos 2 se concretizando.













Gostaram das fotos!?

São da Fabricia Soares, que fotografou o casório.

Já já, fotos da festa!


Beijocas!
Carol
contato@carolinasouzalima.com
Twitter @carolsouzalima

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Casamento Marina e Leandro - 31 de Julho de 2010

Se tem 2 palavras que definem a Marina eu diria Doce e Querida. Sempre mto serena, mto tranquila, com uma voz doce, a Marina ia conquistando todo mundo ao longo dos meses que se aproximavam ao casório. E sem falar que a Marina é uma mulher LINDA! Linda!!




Em nenhum momento a vi nervosa, estressada, desesperada ou neurótica. Não mesmo! 


Um casal mto fofo, daqueles que estão juntos desde adolescentes, há quase 10 anos, e que se olham e ainda sai aquele brilho dos olhos, que tem carinho um pelo outro, que sao super companheiros e que se conhecem como ninguém.




A família da Marina participou ativamente do casório, sempre estando presente aos nossos encontros, sempre juntos, e sempre mto unidos.


A festa deles teve um clima de família, de pessoas próximas, e foi mto animada! Destaque pra um primo da Marina que roubou a cena, e foi um dos convidados mais divertidos que já vi! Uma figura alegre, e rara que distribuía sorrisos.



A decoração, toda rosa, foi bem clean, com mesas com e sem toalha, e comportou bem os 300 convidados que foram ao Real Astória.


Marina e Leandro, que aquele brilho que eu vi na cerimônia entre vcs permaneça pra sempre!


Beijos!
Carol
contato@carolinasouzalima.com

Twitter @carolsouzalima

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vestidos Baratos - Dica Velha

Oi!


Há um tempo eu dei uma dica AQUI no blog sobre vestidos baratos lá fora.


Recentemente, recebi um comentário que me pedia ajuda pra acessar a página do site, para ver as promoçoes e entrei de novo pra tentar ajudar a menina, e vi mais modelos!!


Não deixem de entrar e ver! Tem mta coisa bacana e super bonita, clean, elegante .... noiva moderna!!!


Segue o link direto para a página recheada de vestidos! Os preços variam pra caramba, mas vale a pena dar uma olhada...


Amei esse, que obviamente, é o mais caro: 3mil usd! Mas e um escandalo!


Enfim, é isso!

Aproveitem!


beijocas
Carol
contato@carolinasouzalima.com

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Casamento Paula + Gustavo - Casa das Canoas - Mesa dos Doces!

Voltando às fotos do casamento da Paula, na Casa das Canoas, que eu adoro trabalhar... mais fotos da decoração. Levei umas peças minhas, so pra dar um charmezinho!








Bem casados com Sto Antonio!













Agradeço mto a queridissima fotógrafa Juliana Pessoa que disponibilizou as fotos para eu colocar aqui pra vcs.


Esse casório foi mto bacana e mto animado!! E a Paula, uma noiva lindona, que está aqui no  blog da Lethicia tb com seu vestido maravilhoso!



Beijocas
Carol
contato@carolinasouzalima.com
@carolsouzalima 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

GNT - Entrevista pro Site - Eu por lá!

OI!


Postzinho Rápido!


Hoje a tarde fui entrevistada pelo pessoal do GNT e sai no site deles, dando dicas de casamento, faça vc mesmo!

Ficou bacaninha!

Fica a dica do Wedding Paper Divas, que entrega no Brasil e tem coisas foferrimas!


Beijocas
Carol
contato@carolinasouzalima.com


sábado, 4 de setembro de 2010

Casamento Paula + Gustavo - Casa das Canoas - Mesa de Convidados


Oi!


Mais fotos da decoração, da Casa das Canoas, do casamento da Paula e do Gustavo, dia 3 de Julho de 2010.


Arranjos Altos! Esse Vidro Ambar ficou Bacana!

Arranjos Baixos!




O detalhezinho personalizado ....  





O porta guardanapo de borboletas era a cara da Paula e ela que comprou em SP.






E no próximo post: Fotos da Mesa de Doces!


Ah! As fotos sao da querida Juliana Pessoa!


Bjs
Carol
contato@carolinasouzalima.com
Twitter @carolsouzalima

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Casamento Paula + Gustavo - Casa das Canoas - Decor 1


Já tem um tempo, porque o ano está passando voando!! Mas, eu não poderia de deixar de comentar o casório da Paula e do Gustavo, que eu acompanhei em mtos aspectos, na Casa das Canoas.


A Paula se arrumou na Casa das Canoas mesmo, e foi OTIMO! Uma delicia ter contato com a Noiva durante o dia... Olha nos ai, na montagem!

A Paula foi uma noiva prática, elétrica, e adorável. Sempre mto educada! E a mãe dela sempre copiada em todos os emails. Uma família mto bacana e que me tratou mtoo bem o tempo todo!! 

Olha eu e a Gabi montando a mesa de Doces!!


A Paula fez o making of na casa das canoas mesmo, e a Juliana chegou cedinho pra pegar todos os momentos!

A noiva aproveitou mto a festa e a cerimonia , feita pelo Longuini, foi emocionante e mto bonita!!


Cerimonia na Casa das Canoas - LINDA!

Mtas velas....

Vejam as fotos da Juliana Pessoa, fotografa do casório, que caprichou nas fotos da decoração!


As cores escolhidas foram Rosa e Amarelo e os vasos ambar ficaram mtoo bonitos e deram um toque mto bacana!


Que fique registrado que eu adoro trabalhar na casa das canoas! O pessoal e mto receptivo e mto profissional.


No mês de Julho fiz dois casamentos por la, o outro foi dia 24, e foi igualmente agradável!


Beijocas!
Carol

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Combinação 4

Eu disse que o post abaixo seria o último de combinações, mas achei que valia a pena colocar mais esse!


Vejam abaixo como os tecidos são diferentes, mas mtoo parecidos entre si, de forma a se tornar uma coisa só qdo colocados juntos.


Essa foi a idéia de mesclar bastante os tecidos (delicados e bem sutis) do casamento da Kiara, que adora uma bolinha! =)









Como sempre, peço desculpas pelas minhas fotos de celular!!

E , abaixo, reparem bem nas almofadas! Esses tecidos são todos diferentes: 4 tecidos pros souplats + vários tecidos pras almofadas!!




Resultado: uma mistura única de combinações, com as mesmas cores... e que ficou bem bacana!

Bjs
Carol
 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR