quarta-feira, 15 de julho de 2009

Como economizar?

É incrível como TODAS as noivas querem economizar. Querem economizar em alguma coisa, qualquer coisa, para poder dizerem que economizaram.




Tipo: AH! Eu gastei um pouco mais em decoraçao, mas as forminhas do doce, eu comprei super baratinhas!!




Enfim... sempre me deparo com os noivos desesperados, querendo loucamente que eu economize daqui e dali, pra caberem no orçamento... rsrsrsrs




Diante disso, resolvi escrever aqui algumas coisinhas que podem tentar reduzir o orçamento de vcs, ok!?




1) Se vc casará na Igreja, certamente, pensou em ter uma suuuuper orquestra, pomposa, cheia de vozes, instrumentos, etc. Certo? Mas, talvez, apenas um quarteto e uma voz (teclado, 2 violinos, tchelo e uma cantora) pode ficar LINDO, bem mais romântico e super delicado, com mais ênfase em cada instrumento.





2) E se vc casará na casa de festa, sem dúvida alguma, fazer o som da cerimônia com o próprio DJ certamente será mais em conta do que fazer ao vivo. Se da pista for possível ver o local da cerimônia, melhor ainda! O valor para o som da cerimônia será praticamente ZERO!!!





3) Por que vc tem que comprar TODOS os doces daquela doceira super famosa? Pq não pode mesclar um pouco dela, com um pouco daquela outra mais desconhecida? E se o orçamento está curto, pq nao contratar APENAS a doceira mais baratinha? No final, com uma bela mesa de doces, com flores, forminhas, etc, acaba que o DOCE em SI passa desapercebido. Acredite!




4) A grife do seu bem casado é outra besteira. Existem pessoas que fazem bem casados super gostosos por 70 centavos a menos do que os mais badalados!




5) Se vc não se importar, o seu vestido pode ser de segundo aluguel, o que cai e MTO o preço comparativamente ao preço do primeiro aluguel... neeem sem compara.




6) Se vc optar por ter um véu, e não uma MANTILHA, parabéns! Vc já deixou de desembolsar uma super grana!




7) E na decoraçao... as mesas com toalhas são infinitamente mais em conta do que as mesas sem toalhas. Se vc quer ter um toque de modernidade, use algumas mesas sem toalhas, mas poucas e com bastante destaque (2 ou 3 para os pais , reservadas, apenas).




8) Cuidado com os lustres de velas. São lindos! Mas, custam caro para serem instalados. O Frete encarece bastante com eles.




9) Mandar fazer um sapato para vc, exclusivamente, pode custar mais de 500 reais! Bata perna, procure um modelo bacana branco, que seja bonito, que combine, mas que não custe uma fortuna. Vc só usará esse sapato por um diazinho!!




10) Cuidado com orçamentos de luz de pista, que mtas vezes, colocam 4, 6, 8 moving heads, num espaço pequeno. Fique de olho para que vc tenha apenas a quantidade necessária e suficiente para que sua pista fique linda e bombe!!




Em breve, mais dicas, ok!???




Bjocas!
Carol
contato@carolinasouzalima.com

5 comentários:

  1. Carol, aproveitando as dicas, você poderia passar uma idéia de medidas x quantidade de iluminação?
    Já havia percebido que isso estava acontecendo nos meus orçamentos.
    O local é pequeno e os fornecedores insistem em treliças enormes, muitos moving heads, raio laser..rsrs quase um a danceteria completa.

    ResponderExcluir
  2. Carol, obrigada!!!
    Adorei as suas dicas!!! (já estava seguindo a maioria!)
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Tb adorei as dicas, Carol!
    Poste mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Excelente dica a do sapato!!!
    Concordo,o sapato fica em uma caixa
    dentro do armário,é difícil que outra noiva aceite usá-lo igualzinho como viram em um casamento anterior,correrá o risco de falarem:"Este sapato é igual ou é o do casamento da fulana" Rsrsrs... Q dizer, cada uma quer o seu,mas depois encalha!!! e vai um bom dinheiro embora.Muito boa suas dicas! bjs e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo, Carol! Ainda bem que temos você para nos guiar nesse labirinto de despesas que é o casamento! hahahaha... Beijão!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Adoro todos!

 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR