sábado, 25 de setembro de 2010

E o noivado?

Depois da repercussão bacana do penúltimo post, achei que valia a pena dar dicas, de fato, dessa vez.




Volta e meia uma noiva me procura no Twitter (@carolsouzalima) fazendo alguma pergunta. E volta e meia eu fico querendo responder com mais de 140 caracteres, mas acabo me limitando a dar uma resposta curtinha até mesmo por falta de tempo.


Até que recentemente, dia 24 Set 10, uma menina pediu dicas para uma festa de noivado e achei mto interessante. Pensei: Um assunto diferente, que não é casamento, para o blog!!!! =)


Então, vou tentar escrever algumas dicas sobre o que eu acho que deva ser uma festa de noivado bacana, sem luxos ou ostentações (guarde tudo isso para o casório!!):


1) Lista Enxutíssima! Esqueça aqueles tios mais ou menos próximos, aqueles amigos dos amigos ou os colegas. A lista tem que ser pequena, até mesmo para comportar na sua casa, ou na casa do noivo, ou algo assim. Chutaria umas 30 pessoas. Amigos super proximos. Se o grupo é grande demais, limite-se à família, proxima, e um ou 2 casais de amigos.



2) O dia: Um dia de semana, à noite, eu acho mto interessante. Primeiro pq não cria aquela enorme expectativa que tem que durar mtas horas, ou que será algo super elaborado. Um jantar, na minha opinião, é mais do que suficiente.


3) O que servir? Entradinhas. Uns paezinhos pequeninos, com queijos bacanas (Brie, Camembert, Queijo de Cabra, entre outros), e de vários tipos fazem uma entrada interessante. Outra opção é servir uma pastinha de sabor diferente, como Berinjela, Humus Tahine, Roquefort, algo assim, que seja mais neutro e que seja leve para antes do prato. Eu gosto tb de uns antepastos, mas nada em exagero! Compre pouca quantidade: 1 queijo de cada, 200g de pastinha (de cada), biscoitinhos, palitinhos de queijo, massa branca de pizza, uma focaccia cortada em tirinhas, uns ciabattas, etc.


Eu qdo recebo o pessoal aqui em casa, gosto de comprar no Talho Capixaba e no Garcia & Rodrigues. Não é barato, é verdade, mas as coisas tem qualidade incrivível e não tem aquela sensação de nada massudo , sabe?!


Mas, certamente, em todos os bairros tem um mercado que venda queijos mais metidos a besta, e uma padaria que saia um pouco do querido e amado Pão Francês (que eu amo!). Então, vejam perto da sua casa o que combina mais com vc e com seu bolso. Não deixe pra descobrir no dia! Dê uma pesquisadinha antes e vá se programando.



Está achando simples demais? Quer algo mais sofisticado? Quer uma dica de coisas bacanas e chiczinha sem ter mto trabalho?  Clique aqui e conheça essa novo formato de pedir em casa! (nunca pedi, mas parece bacaninha, né!?)


4) Tem que ter jantar??? Se for um dia de semana, à noite, eu acho que tem que ter sim! O pessoal sai do trabalho com fome e é bacana estar preparado pra receber bem essas pessoas tão queridas.

O que servir? Vamos tentar fugir do óbvio Strogonoff ou Massa, né, meninas?  ;)

Que tal uma quiche de alguma coisa, uma carne com um molho madeira ou ao vinho, nada de espetacular, mas que pelo menos dê um ânimo no apetite das pessoas.. hehehehe


Mas, confesso que sou ZERO na cozinha e não sei realmente dar mtas dicas, não! Sorry!


5) É importante ter um momento, provavelmente após o jantar, para os noivos falarem alguma coisa, ou ter o oficial pedido da mão da noiva em casamento! (UAU!). E alianças!!


6) E, claro, um bolinho ou uma sobremesa bacana para acompanhar pq ninguém é de ferro! ;)


Sinceramente, não acho que noivado tenha que ter uma grande super mega decoração (e olha que sou eu falando! Que nem gosto do assunto! hehehe). Um arranjo no banheiro é de bom tom, assim como um arranjo bacana na mesa onde será servido o jantar, e que depois pode ir para um aparador. No máximo mais um arranjo para outro local de destaque e pronto.


Dar um bem casado? Olha, eu não daria! Dê uma outra coisa: um pão de mel, um brownie, um cupcake de sobremesa é ótima pedida, ou não dê nenhuma lembrancinha!


Lembre-se que o noivado é o começo de tudo e vc ainda terá mtos gastos pela frente, com o casório, com a sua casa. E as pessoas que estarão ali são pessoas que estão ali por vcs, pela união, e não pelos quitutes ou lembrancinhas.



E vc? Como foi seu noivado? Deixe aqui sua opinião e dicas tb!! As meninas agradecem!


Beijocas
Carol

6 comentários:

  1. Carol, queria primeiramente te parabenizar por teu blog, que além de lindo, espressa todo amor que você tem pelo que faz, transparece muito nas tuas palavras e no modo que voce escreve.

    Bem, eu sou de Pernambuco, Caruaru(especificamente), é uma cidade proxima ao recife, conhecida por ter 'o maior São Joao do mundo!!'
    E por conta disso, eu queria inovar no meu casamento, deixando claro, que ainda nao tem nada marcado, mas ja tenho tudo em mente!! kkkk
    Eu pensei em uma casamento normal, mas que em determinada hora da cerimonia, tivesse muitas coisas relacionada ao sao Joao, como chapeus de palha, buque de fuxico, terno de xita e muito forró, mesinha de comidas tipicas(pamonha, canjica)
    Mas não encontro mais ideias aqui na internet! :(
    queria que voce, se pudesse, tomasse minha ideia e qualquer dia fizesse um post sobre isso! Seria muito legal!!!
    beijos, adoro voce e seu blog!
    aah! te sigo no twitter kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Outro post muiiito bom hehe. Eu fiz do meu noivado um super encontro entre as famílias..e convidamos os amigos mais próximos. Foi muito legal..pois como não queríamos uma situação muito formal, ou jantar, fizemos uma festa nossa, com o tema mesa de boteco, que é bem a nossa cara..rsrrs. E deu super certo..Foi uma festa muito bacana, divertida e os nossos pais ficaram super descontraídos e a vontade para se conhecerem e conversarem a noite inteira..contratamos um dj e o buffet do Conversa Fiada. Virou uma night, pois "o nosso povo" é beeem animado! Valeu muito a pena e foi muito lindo, pois o Dolfo pegou o microfone e deu um show, contou nossa história e me pediu em casamento para o meu pai! Foi incrível.
    Beijinhos da sua noiva. Marina.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol tudo bem???

    1º queria te agradecer muitooooo pelas dicas!!!

    Confesso que fiquei mais aliviada em ler o seu post e saber que vc tb acha que o noivado não tem que ser A FESTA, pois ainda teremos muitos gastos pela frente.

    Meu noivado será num dia de semana sim e tinha pensado em servir Crepes (pois não sei fazer quase nada na cozinha e sendo assim contrataria alguma empresa especializada nisso). Tb já tinha decidido cortar o bem casado e servir cupcake no lugar (pois acho muitoooo charmosinho) e com relação ao número de convidados contando com os noivos seremos em 30!!!

    E aí o que vc acha???



    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Meu noivado foi um churrasco! =) Só com os familiares (que são muitos) e sem amigos. Rolou um discursinho e a sogrinha fez um monte de mini sobremesas gostosas. Uma florzinha em cada uma das mesas e só! Simples e gostoso!

    Para comemorar com os amigos chamamos para jantar num restaurante bacaninha, mas não muito caro e no melhor estilo cada um paga o seu! Foi ótimo e sem grandes gastos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol! Já acompanho seu blog a algum tempo, mas confesso que só agora vim comentar, pq acabei de fazer meu blog e percebi o quanto é importante os comentários! rsrs...
    Usei hj no meu post algumas fotos de decorações suas, espero que não se importe, mas é pq eu adoro seu estilo!
    Já adicionei seu blog nos meus favoritos!
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Ah! O meu noivado foi surpresa para todos. Meu noivo pediu minha mão no Natal, no almoço do dia 25 para aproveitar que meus avós e tios estavam presentes. Foi beeemm legal e pegou todo mundo de surpresa. Meu pai até hj brinca falando que o meu noivo deu uma de esperto pq não precisou gastar dinheiro com comes e bebes, já que estava na minha casa e o almoço foi as sobras na noite anterior! rsrss...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Adoro todos!

 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR