terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Agradecimentos de 2009





Está chegando a hora de fazer uma retrospectiva desse ano que passou.




2009 .... o que euzinha posso dizer desse ano? 





Dizer que foi maravilhoso, que foi repleto de festas, cheio de trabalho seria, sim, chato e desinteressante. 





Eu diria que 2009 foi um ano desafiador, no qual eu tive que aprender (na prática) a administrar a minha vida pessoal, a desenvolver o meu trabalho (sob forte demanda), e equilibrar tudo de uma forma que nada saísse prejudicada ou em sgundo plano.





Passei mtas noites trabalhando sem ver o tempo passar, tanto nas festas nos fins de semana, quanto nos dias de semana, em que tinha que conciliar tudo ao mesmo tempo sem perder o foco do meu trabalho que é ser personalizado, que é atender a todas as necessidades das noivas, que é acompanhar passo a passo, item a item. 





Tive que aprender a delegar algumas coisas e perceber que nem tudo eu tenho que fazer pessoalmente, de corpo presente, e passei (agora mais pro fim do ano) a administrar melhor o meu tempo. É verdade que demorei a aprender e a compreender isso, mas afinal, entendi e acho que estamos indo bem.







Mas, acima de tudo, e é sobre isso que se trata esse post e nada mais: aprendi a vivenciar cada casamento, a batalhar por cada festa, a estar presente, a correr atrás. Realizar sonhos, essa é a minha tarefa. Não importa o meu estado de espírito, não importa (exatamente) o que é certo ou errado. Estamos aqui pra tentar tornar as coisas reais, mesmo se a realidade nos trai, nos prega uma pecinha aqui e ali. O quão demorado e o quanto custoso será é apenas uma das etapas que nos faz chegar ao nosso objetivo final: ver a noiva feliz, estar ao lado dela e ela se sentir 100% confiante de que no dia, não importa o que acontecer (se chover ou não, se a daminha entrar ou não, se o noivo chorar ou não, a festa estará perfeita e absolutamente do jeito que a noiva quis que estivesse. Se ela quis ousar nas cores, se ela quis mesclar os móveis, se ela não quis lembrança ou se ela quis 10 lembranças, não importa. O dia será lindo, perfeito, bem organizado e o resultado final será AINDA MELHOR e mais LINDO do que ela qualquer dia ou em qualquer sonho imaginou. 





Estou absolutamente consciente que essa é uma tarefa mto difícil. Um trabalho árduo. Uma batalha que vencemos item a item, a cada fornecedor fechado. É preciso, sim, mta paciência, mta dedicação, mto amor a arte de fazer eventos e mto brilho no olho e lágrima nos olhos a cada casamento, a cada cerimônia e a cada abraço apertado que a noiva te dá quando algo dá certo, quando consegue pagar aquele item que não se sabia que poderia ter ou não, como aquela cadeira mais cara ou aquele chinelo personalizado que ela tanto queria. 







Eu e as minhas queridas noivas sabemos a batalha e a emoção que é montar um evento. O trabalho que dá, a diversão que é e a gama imensa de detalhes que temos que passar.




Eu costumo dizer que a noiva que me contrata é a noiva detalhista. A noiva que quer ver todos os itens, que quer saber quem será o fornecedor que estará lá no dia. É a noiva que quer o seu evento único, perfeito, em detalhes. Claro que tudo depende de orçamento. Mas, a cada dia mais eu descubro que , mesmo nos pequenos orçamentos (dentro de uma realidade X), a gente consegue apertar num item, em outro, e abre mais aqui e ali pra ficar tudo impecável no final. 




Claro que existem as noivas super práticas. Aquelas que acreditam mto no que eu digo, o que é ótimo tb!, e que fecham mtos fornecedores com apenas 1 visita. Isso é mto bacana, pq sentimos o quanto aquela noiva confia no que eu digo, e isso,  não tem preço.





Ok. Esse post está enorme. Estou me estendendo e não era esse o foco que eu gostaria de dar. 






Quero, também, agradecer e mto. Agradecer as meninas que estão sempre aqui no blog, as meninas que sempre deixam recados carinhosos, elogios, aos mtos acessos que eu tenho todos os dias, as palavras que escuto sempre que alguém me encontra na rua, me reconhece ou pergunta: VC que é a Carol!?!?!? 







Sem dúvida, isso tudo me motiva, me faz ir além, me faz postar sempre mais , dar mais idéias, criar mais coisas ou copiar mais coisas, trazer pro plano da  realidade algo que não pareça tão real assim e ajudar a todas as noivas a ter um período de realizaçao do casamento como uma fase maravilhosa, leve, deliciosa, cheia de coisas bacanas acontecendo e sem mtas preocupaçoes além da ansiedade que já é natural.







Quer me deixar feliz demais e me fazer CHORAR e tudo??? Sem dúvida, me mande um email agradecendo pelo blog, pelas dicas, pelas fotos, pelo que eu escrevo aqui. Pronto. Só isso já me deixa doida de felicidade.






Acho que quando as noivas me conhecem ao vivo e vêem como eu sou super prática, adoro uma conversa, etc, elas pensam que eu não me emociono ou que me acostumei a isso. Mas, sinceramente, receber um email carinhoso após uma festa ou um email de alguém do interior do Brasil, de qq cantinho, agradecendo por tudo, pelas dicas, pelas fotos, etc, e dizendo o quanto eu ajudei a realizar o casamento delas, é realmente mto gratificante.







Essa semana recebi um de uma menina do Interior de SP. Uma linda história de vida a da Luciana, que se inspira nas minhas decoraçoes, nas minhas festas e que corre atrás pra tornar esse sonho tb realidade das noivas dela, mesmo com orçamento suuuper apertadinho e enxugado. Fato que chorei horrores com o email. Até meu marido se emocionou.. 








Então, quando eu venho aqui e agradeço, eu agradeço a todos: ao meu lindo e amado marido, aos meus pais e sogros e cunhados, a minha querida amiga Janine, que foi minha assistente por mtos meses esse ano e a minha amada e querida atual assistente, FERNANDA,  assim como a minha fiel escudeira Gabriela e a todas as meninas que trabalhm na minha equipe (Juliana, Cristiane, Marcela, Rebecca,Kamila, Carol, Viny, Cinthia, etc) , a Joana, que me atura, aos meus cachorros que me alegram e desestressam, a minha empregada, aos meus amigos pessoais , que entendem essa minha vida louca vida e se orgulham de mim,  as minhas noivas e ex noivas que confiam no meu trabalho, aos fornecedores que me conhecem e me elogiam mto e sempre.





Agrdeço tb as minhas leitoras que nunca comentam, as leitoras que sempre comentam, as pessoas que se inspiram no meu trabalho pra começar uma carreira como a minha,  as noivas que não são minhas clientes mas que vem aqui roubar uma idéiazinha pro casório delas,  as que são do interior do Brasil e que passam por aqui pra espiar e pedir uma coisinha ou outra... enfim.. a todos e absolutamente TODOS que, de qualquer forma, passam aqui e contribuem para a minha felicidade.





O ano de 2009 foi óooootimo, mas o de 2010 será AINDA MELHOR com mtos eventos, com mtas noivas, mtas festas, sem parar, praticamente. E, sem dúvida, teremos ainda mta estrada pra andar e mta história pra contar.




Que venha 2010! Cheio de sonhos, cheio de realizações pessoais e profissionais e que todos nós sejamos extrema e absurdamente felizes, porque é só isso que importa.





Mto amor , mta paz e mta saúde pra sermos , apenas, felizes!!!






Beijos, com mtooo carinho, 

Carol
contato@carolinasouzalima.com





13 comentários:

  1. Carol.... Não tem nem 1 dia que não entro no seu blog, mas sou uma das que nunca comentam.... rs rs
    quero dizer que acompanhei seu trabalho durante todo esse ano, e sou sua fà de carteirinha mesmo !!!!
    Amo seu trabalho, seu bom gosto, seus detalhes !!! já estou viciada também no casa na vila !!!! estou ainda decorando minha casa e adoro as fotos que vc posta por lá ! te desejo um ano de 2010 com muito sucesso embora já tenha muito sucesso em 2009. As fotos infantis do seu marido estou de babar !!! não vejo a hora de ter um baby !
    Parabéns pra vcs !!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    o blog tah com cara nova neh?? Ficou otimo!! O post tambem foi lindo!!! 2010 vai bombar!!!
    xo,
    Thais

    ResponderExcluir
  3. Carol!! Realmente, esse ano de 2009 foi MARAVILHOSO!!
    Neste ano realizei meu grande sonho e vc estava lá full time me ajudando, apoiando (tá bom, às vezes me puxando de volta para o chão. hehe!!) e fazendo com que a realização do meu (nosso) sonho se desse de forma perfeita!!
    Sei que com o passar do tempo a nossa rotina vai mudando, outras coisas vão acontecendo em nossas vidas, mas não esqueço de vc não, tá?
    Meu casório foi um dos primeiros que vc realizou neste ano de 2009 e muuuitos outros vieram depois... Como eu e o Thiago sempre dissemos: Essa menina tem futuro!!
    Olha, desejo que o ano de 2010 seja fantástico para vc e que vc realize muuuitos sonhos!!
    Vc mora no meu coração!! E torço demais por vc!
    Eu nunca comento, mas estou sempre por aqui, tá?
    Tudo de bom para vc! Muita paz e saúde!
    Bjokas da sua noivinha,
    JU.

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    Agradeço primeiramente a Deus e depois vc,querida "chefinha" e amiga
    por ter feito parte desses momentos maravilhosos!
    2009 realmente, foi um ano de muito aprendizado e realizações!
    E que venha 2010 !!!
    Com saúde, paz, sonhos a serem realizados e muito trabalho.
    Desejo tudo de bom p/ vcs!
    Bjs p/ o casal e p/ os meus "sobrinhos"!!!
    Da sua fiel escudeira,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo ano que passou. Esses desafios são sinais de sucesso. Ah, o meu blog já voltou ao ar!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Você sabe que eu sempre entro no seu blog, né? Fico acompanhando os casamentos que você faz e não vejo a hora do meu chegar!! Queria deixar registrado que, desde fevereiro, quando te conheci e decidi que você seria a responsável por organizar meu casamento, venho me certificando de que não poderia ter escolhido pessoa e profissional melhor!! Eu e Alexandre estamos muito felizes e satisfeitos com seu trabalho até aqui e não tenho dúvidas de que em abril terei o casamento dos meus sonhos!!! Muitos beijos, Natasha

    ResponderExcluir
  7. Lindoooo! Lindo ver que também estou aqui!
    Como ex- sempre noiva, amiga e parte da equipe!
    Muito $uce$$o em 2010 Kerol! Torço demais por cada conquista.
    Bjus enormes

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol: 2009 para mim tb foi um ano MA RA VI LHO SO!!! Um ano em que realizei muitas coisas bacanas e uma delas, das mais importantes, foi resolver casar...e aí vc entrou nessa história... Por incrível que possa parecer (tendo em vista as dificuldades que tenho tido na definição de alguns itens rsrs), além de vc, eu só visitei mais um cerimonial (!) e não tive dúvidas depois que li seu site e seu blog de que você era A PESSOA para cuidar dos detalhes do meu casório. Alguns adjetivos que vc usou nesse post para descrever o seu trabalho foram fundamentais para minha decisão e refletem de fato a profissional que vc é no dia-a-dia, alguns comentários sobres estes detalhes:
    "noiva detalhista" - noivas com este perfil, como eu, precisam de uma profissonal que dê importância ao detalhe, que conheça, que pesquisa, que possa dar uma opinião bem embasada tecnicamente para auxiliar na escolha dos milhares de itens que temos que escolher e todas as vezes que recorri a vc, sempre tive um retorno assim, sejam as listas de fornecedores que enviou ou os emails ajudando a definir entre um ou outro profissional, sempre vieram com informações detalhadas sobre o trabalho de cada profissional e isso faz a diferença!
    "foco do meu trabalho que é ser personalizado" - Carol, seu trabalho é personalizado mesmo! Em todos os emails, telefonemas, dúvidas, vc sempre esteve lá respondendo, dando atenção às minhas questões, de forma individualizada, nunca me senti recebendo um pacote pronto, ou uma resposta padrão e vendo as decorações que vc faz penso que isso fica ainda mais evidente, mas sobre isso falo em 2011!
    "mta paciência, mta dedicação, mto amor" - Carol, pode parecer uma besteira, mas mandei um email para vc, cheia de dúvidas e insegurança, quanto a um profissional que já contratei, fiz isso, pois estava angustiada e precisava dividir isso com alguém, mesmo tendo discutido e pesquisado esse assunto mtas vezes antes de fechar o contrato, senti insegurança com a escolha. Escrevi o email essa semana, pensando mais em desabafar, do que em receber uma resposta rápida, pois sabia que vc estava em recesso... mas mesmo em recesso, vc respondeu ao email, com toda "paciência, dedicação e amor" e profissionalismo, dando, como sempre, sua opinião embasada para ficilitar minha decisão futura... Acho que percebeu minha angústia...
    Por tudo isso:
    DESEJO-LHE AINDA MAIS SUCESSO E REALIZAÇÕES EM 2010!!!!
    Desculpe o post gigante! rsrs
    Tudo de bom!
    Jacqueline

    ResponderExcluir
  9. OI Carol,
    simplesmente lindo seu post,confesso que até me emocionou,sua sinceridade,sua coragem,e principalmente sua humildade,eu adoro seu trabalho,seus inúmeros detalhes rsrs,sou sua fã n1 passo aqui todo dia,mas nem sempre dá para comentar,adorei a nova carinha do blog,te desejo um ótimo final de ano e um magnifico 2010 porque vc realmente merece
    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  10. Olá querida ( primeira vez aqui!!)

    Amiga vc falou tudoo srr oq é nossa vida louca,administrar nossa vida pessoal,no meu caso minha filhinha q às vezes pede colo nas horas mais loucas rsrsr e enquanto eu to revendo aquela infinita lista de detalhes, ela está falando da festinha da escola q tem q levar salgadinhos e a sua roupa,e as amigas e bla...bla srrs e eu dizendo sim ..vou ver ,vou fazer bolo,"N... Mãe é salgadinho!!" ah! é sim salgadinho rsrsr uma loucura!!Mas dessa vez eu é q chorei lendo tudo q vc escreveu,nossa... pura emoção,agradeço por ter me mencionado..menina vc vendo sua história contada por outra pessoa... é engraçado é emocionante ,obrigada!
    Mil beijos
    2010 estamos aí com a força de Deus

    Um beijo enorme e uma abraço bem apertado!
    Luciana Rocha

    ResponderExcluir
  11. Querida Carol,

    Parabéns por 2009 ... VOCÊ ARRASOU!!

    Foi muito bom estar - ops! ralar - ao seu lado e poder participar de tantos finais felizes!!

    Que 2010 seja 36 vezes mais intenso do que 2009, pois já temos 72 corações apaixonados torcendo para que tudo saia exatamente como sempre sonharam!!

    Bjsssssssss, Fê.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Li seu post e gostei muito de suas palavras!Sempre estou pasando para dar uma olhadinha!ADOOORO!Vc me inspirou em mínimos detalhes no meu casamento, mas mesmo sendo mínimos, gostaria que fosse como o seu (claro!rsrsrsr).Foi como eu pude fazer!Só q esses detalhes, para mim são inesquecíveis.Quando lembro penso,isso eu li ou vi no "Noivas neuróticas" Aquele blog cheio de dicas,carinhos e coisas bonitas.Obrigada por ter feito mesmo q de um detalhizinho parte na minha vida no meu casamento! Q seu novo ano seja com muita paz,saúde e muito sucesso! Vc merece, seus trabalhos são lindos!!! Bjs da sua admiradora!

    ResponderExcluir
  13. Carol, eu nao esperava nunca poder ter um casamento tao lindo. Coloquei voce e a minha mae doidas arrumando tudo pra mim, e confiei mesmo só te conhecendo pessoalmente 1 mes antes do casório. Voce transmite seguranca no que diz, e eu só fui atrás. Minha mae fala de voce pra todo mundo que vem perguntar do casamento, ela ficou muito feliz com o seu trabalho. Até as velas quebradas renderam um arranjo bem bonito, todo mundo comentou.
    Domingo completamos 1 ano de casados, dessa vez debaixo da neve, mas nao nos cansamos de olhar as fotos da Juliana. Amei tudo, e sempre abro o maior sorriso quando me lembro daquele dia. Sofri até chegar lá, mas voce fez aquela festa possível.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Adoro todos!

 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR