segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mais um saquinho!

Gente, eu não me contento com uma dica só de um assunto.... rsrsrsrs


Achei outro faça você mesmo sobre o saquinho de tecido !



Dessa vez, tirei a Super Dica do site: http://www.bananacraft.com/blog/danicrafts/2008/11/25/tutorial-de-costura-saquinho-de-tecido/




Tutorial de costura: saquinho de tecido para embalagem personalizada

Informações de copyright no final do post
costura - como fazer um saco de tecido

Eu sempre brinco que não tem nada mais fácil do que fazer saia. Bom, na verdade, tem, sim. Fazer um saquinho de tecido é a coisa mais fácil que você pode imaginar, quando o assunto é costura. E o melhor de tudo é que, em pouco tempo e com o mínimo de esforço, você consegue uma embalagem craft, totalmente personalizada e exclusiva. Veja o tutorial.

viés - costura

O primeiro passo é escolher o tecido que você vai usar. Neste caso, eu optei por combinar um estampado com um xadrez de marrom e branco. No acabamento, usei viés xadrez de marrom. O tamanho, é claro, vai depender do que você vai colocar dentro. Eu usei como embalagem para um alfineiteiro em formato de flor e algumas cartelas de botões forrados, além de algumas guloseimas regionais que levei para a minha amiga Fabi Sehnem.

O primeiro passo foi cortar os tecidos, costurar o estampado no xadrez e alinhavar o viés na parte superior do tecido xadrez de marrom. Uma costura e esta parte está pronta.

costura - tutorial de saco de tecido

Agora é só virar o viés para o outro lado e costurar de novo. A borda do saco está pronta.

costura - tutorial de saco de tecido

Em seguida, costure a parte de trás e o fundo do saco. Para que o acabamento fique mais bonito, faça também um zig-zag. Ele evita que o tecido desfie.

costura - tutorial de saco de tecido
costura - tutorial de saco de tecido

Para que o resultado final seja melhor, antes de fechar o saco é legal fazer um pesponto na união dos dois tecidos, escolhendo qual vai ficar por cima na hora de costurar. No meu caso, o tecido estampado ficou por cima do xadrez.

costura - tutorial de saco de tecido

Se você fizer apenas uma costura atrás, como eu fiz, o saquinho vai ficar mais bonito. Além disso, é mais rápido fazer uma costura do que duas, uma de cada lado.

costura - tutorial de saco de tecido

Para fechar o saquinho, use um pedaço de viés costurado. Nas pontas, você dá pequenos nós. Fácil, bonito e personalizado. Você também pode inventar suas próprias variações, substituindo o viés por fita de cetim, galão ou renda de algodão. Prestando atenção nas combinações de cores e estampas, você valoriza o seu trabalho.




Meninas, novamente, não fui eu que fiz esse post, só copiei de : http://www.bananacraft.com/blog/danicrafts/2008/11/25/tutorial-de-costura-saquinho-de-tecido/


Vamos que vamos!



Beijos e beijos!

Um comentário:

  1. Acho o máximo que faz essas coisas, mas eu não tenho o menoor jeito... Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Adoro todos!

 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR