segunda-feira, 1 de junho de 2009

Um Pra Um : Vídeo com Emoção!

Sempre que eu dou uma dica de algo que eu ADORO ou que eu GOSTEI MUITO, eu fico pensando: Será que eu não tô puxando demais o saco deles? Será que não está soando mto forçado pra quem lê e não conhece o trabalho?







A verdade é: Eu só escrevo sobre quem eu conheço. É claro que volta e meia escrevo sobre pessoas que vendem seu serviço pela internet, mas pelo menos tem que me passar confiança e não ser mto marketeiro. Recebo sempre (sempre mesmo!) pedidos de empresas ou propostas financeiras para que eu escreva sobre determinada empresa, sobre algum produto. Acho ruim demais. Meu objetivo é fazer do blog algo legal, com críticas reais.





Indo ao assunto: Hoje eu vou falar sobre a UM PRA UM.





Como eu soube que eles existem? Um amigo do meu marido me escreveu, falando que tinha conhecido algo bem bacana e tal e que se eu quisesse, ele me passava o contato. Como coisa nova é algo que eu nem gosto (rsrsrs) falei que era óbvio que ele poderia dar o meu email para ela.





Daí começou uma troca de emails entre mim e a Bia (criadora da Um pra Um). Sempre mto fofa, agendamos, desmarquei, agendamos de novo, e na última sexta feira, dei um pulo no escritório deles, em Botafogo. Cheguei às 15h.





Batemos um SUPERRR papo, mtos papos, sobre vários assuntos. A Bia é uma pessoa querida, fofa, gente boaaaa... daquelas que parece que vc já conhece há tempos. Nossa empatia foi imediata! Acho que isso ficou meio óbvio já que saí da casa dela às 20h!!! rsrsrsrs





Ok, mas, deixando de BláBláBlá, o que é a UmPraUm?





É um vídeo super bacana que surgiu para ser passado no dia do casamento, na festa, no Telao. São depoimentos de pessoas que estão ao lado dos noivos, desde seus pais, amigos, familiares, pessoas que viveram com eles sua vida e a vida dos dois enquanto casal. A idéia é fazer uma retrospectiva. Contar não apenas a história do casal, mas do noivo e da noiva.





Ai, eu já sei o que vc vai pensar: "AH! Tipo o ARQUIVO CONFIDENCIAL DO FAUSTÃO!"





Ledo engano!! Não é APENAS uma mera coletânea de pessoas falando, uma a uma, contando histórias, de forma fria, aleatória. É algo imaterial, algo que realmente conta uma história de vida. Não é um vídeo para o casamento, apenas, é algo para toda a vida, eterna, algo que seus filhos e netos, e bisnetos, infinitamente, poderão assistir.






O que mais impressiona, definitivamente, é a Edição do vídeo, feito pela própria Bia, que é muitíssimo legal e o que dá todo o toque e toda a emoção no vídeo.






Os filmes em si são registros importantes das histórias vividas, sejam de casais novos ou casais com anos de história pra contar...Amigos, padrinhos, pais, irmãos, avós, todos eles participam de conversas descontraídas, muitas vezes emocionantes e reveladoras. Desse grande material, surge uma edição “colcha de retalhos”, emocionante, nada piegas, surpreendente, e cheia de preocupação com cada detalhe.





Resultado: todo mundo AMA, todo mundo Chora! E pros noivos, o vídeo é novidade na hora da festa também.




Ou seja, vcs contratam, dizem as pessoas que serão entrevistadas, etc, mas só assistirão o vídeo na hora da festa, junto com todo mundo. Legal demais, ne!?!?




E o melhor de tudo (como se não bastasse): É possível que eles também filmem o casamento! Ou seja, o pacote completo vem com o DVD com os depoimentos que emenda com o filme do casamento. Ou seja, uma história só! A da vida de vcs, a da vida do casal, culminando com a união, com o casamento... Lindo!!







Posso dizer que vale a pena. E mto! Já estou aqui pensando e matutando como farei para fazer um para mim!! Ou para dar de presente para alguém mto querido... sem dúvida é mais do que um presente, é algo indescritível e mtooo bacana, que eterniza sua história, seu momento, as pessoas que fazem parte da sua vida.





O custo do vídeo é difícil de avaliar como alto ou não. Na verdade, é pouco pelo que se trata, (é o vídeo da sua vida!) pela emoção que causa, pelo impacto, mas é justo pelo trabalho que dá, pelas dezenas de horas que devem ser editadas... pelo cuidado com detalhes e pela exclusividade de ter a SUA HISTORIA e a DOS NOIVOS, juntos, sendo contada, assim como os planos e expectativas do futuro juntos...





Meninas, no site da UM PRA UM vcs podem assistir a depoimentos de pessoas que já fizeram seus vídeos. E sem falar que o site é uma graça!!! Todo foooofo!! Moderninho e com ar retrô.




Sem dúvida é uma das melhores opções do mercado para passar no Telão ou na TV de plasma.



Pessoal, caso queira mais detalhes e mais informações, entrem em contato com a Bia pelo site ou pelo email:





Ou direto com a Bia:

Bia Siqueira

21 9255.4633

biasiqueira@umpraum.com


Espero que vcs tenham gostado da dica! Aproveitem para entrar em contato e agendar uma visita com ela, ok!?



Beijocas,
Carol

6 comentários:

  1. Conheço a empresa e o trabalho, realmente é primoroso e algo pioneiro no mercado. Fui a dois casamentos que passaram videos da umpraum e foi um momento de emoção indescritível, valeu mto a pena, foi um dos pontos altos das festas. Recomendo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maneiro! Vou dar um pulo no site e bisbilhotar. Quem sabe nas minhas bodas de papel, né? Casei sábado e graças a você (pq comecei a pensar em casar visitando seu blog), foi tudo lindo...

    beijos e obrigada!

    Nem sei se vc lembra, mas trocamos e-mail na época q eu morava em Brasília...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!

    Achei a idéia super interessante! Vou deixar anotado para qdo finalmente marcar a data!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu também já tive a oportunidade de assistir aos vídeos produzidos por eles, e posso garantir que são muito emocionantes, até mesmo para quem não conhece as pessoas envolvidas.

    Que a minha namorada não me escute, mas dá até vontade de casar quando você vê a sua história sendo contada e o envolvimento de amigos e familiares dos dois lados! (Tá bom, dá até MAIS vontade de casar! Rsrsrs...)

    E é exatamente o que a Carol falou: podem esquecer o estilo "Arquivo Confidencial" ou qualquer vídeo monótono de casamento que você já viu.

    O filme feito pela umpraum é a explicação de uma trajetória, com depoimentos descontraídos e atenção aos detalhes que construíram a relação do casal. Não é simplesmente uma "cobertura" seca e distanciada...

    É, sem sombra de dúvida, um ótimo presente! Principalmente para si mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca fui o tipo de pessoa que queria casar em igreja. Um dia uma amiga me levou a casa da Bia e papo vai, papo vem, me mostrou um DVD da um pra um, de um casamento. Me senti parte daquele casal, tão feliz e certos de sua escolha que, no fim, estava arrepiada e chorando. Lembro que eu só pensava: "Se todo casal tivesse um vídeo desse para assistir após as brigas, nenhum se separava." Está ali, muito bem representado, porque eles se apaixonaram, as melhores histórias, os amigos de sempre, os que fizeram parte de tudo... É realmente incrível!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Adoro todos!

 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR