segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Festa de Sabado , dia 10 de Janeiro, em Niterói.

O casamento do ultimo sabado foi duplamente suado. Primeiro, pq estava um calor absurdo, típico VERAO CARIOCA, Rio 40 graus! E olha que eu estava em Niterói...


E tb porque a noiva e, principalmente, a mãe da noiva, lutaram para que a festa saísse. Na verdade, uma série de coisas aconteceram, só que não cabe a mim, de forma alguma expor a vida pessoal da noiva e da sua família.


Basta dizer que a festa não ia mais acontecer por uma série de motivos (não pelos noivos, brigas, etc, que se amam tanto que casaram 2 vezes! Uma nos EUA e outra aqui no Brasil), mas a mãe da noiva, uma gracinha de senhora, se manteve firme, forte e disse que a festa aconteceria de qualquer jeito. Apertamos os custos, os cintos e seguimos juntas, eu e a mãe dela, na luta para a festa acontecer.




A Vitoria não mora no Brasil, mora fora e só chegou menos de um mês pro casamento. Mas, eu e a Mãe dela, com a ajuda e participação dela o tempo todo por email e por MSN, conseguimos deixar tudo pronto bem antes. Quando ela chegou, apenas definimos e batemos o martelo das toalhas, das flores e de outras poucas coisas.






Seria uma festa fofa, mas sem luxo, sem nomes de grife, sem nada absurdo e tudo com preços pé no chão e dentro da realidade da familia dela. Toda a organizaçao da festa foi baseada nisso e até o ultimo minuto, respeitei ao máximo e acho que consegui, sempre buscando preço, pedindo desconto pq sabia da dificuldade daquilo tudo acontecer.



Enfim, sábado foi o dia da Vitoria e do Gerald casarem pela segunda vez, já que eles já casaram nos EUA (o noivo é americano). E a festa, confesso, superou as minhas expectativas. Novamente, a iluminaçao foi o grande destaque, realçando bastante e dando um efeito bacana a varanda e trazendo um clima gostoso para dentro do salão.



Durante a festa, baixamos a luz e as pessoas dançaram, se divertiram ao som de uma banda de amigos da noiva, e com DJ no intervalo.



As cores, amarelo e rosa, estavam mto presentes nos arranjos, na toalha amarela, e nas velinhas e fitas que providenciei por minha conta para dar um charme a mais ao evento.



Na semana passada, fiquei vizualizando a mesa de doces e achei que ficaria mortinho demais apenas as bases de vidro e os doces, sem forminhas, ainda por cima. Ficaria mto frio, mto impessoal e sem a cara da festa.



Entao, passeando pelo local mais aprazive do Rio, o querido SAARA, pensei em passar umas fitas nos vidros com as cores da festa. Assim, faria uma surpresa para a noiva e tb alegraria a mesa, deixando mais animadinho visual , com as cores da festa e tal.



Resultado: com poucos reais, mto poucos , e mta boa vontade, passamos umas fitas nos vidros e a mesa de doces ficou com outra cara. Na verdade, eu sabia, tinha certeza que isso faria o estilo dela e que ela gostaria. Nem todas as noivas gostam dos lacinhos...



E, tb, para dar um tchanzinho e um charme, comprei , de surpresa tb, umas velas rosas e amarelas tb. Nada demais, pequeninas, so para preencher os espacos na mesa de doces. E 2 maiores pro lounge ou pro Bistro. Pronto.


O resultado vcs verao em breve, nas fotos que a Juliana Pessoa me mandará e eu postarei.


Beijocas

Carol

5 comentários:

  1. Nosssa!! Fiquei super curiosa para ver o resultado, Carol!
    Parabens pela sensibilidade no seu trabalho.
    É isso que me faz sua leitora fiel: Você trabalha com o coração!
    Bjo!
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Carol.... matando a gente de curiosidade! rsrsrs
    Bem oportuno esse post. Tenho visto umas decorações super luxuosas e dá até um desanimo, achando que com pouca grana disponível para isso não dá para fazer uma festa legal e bonita. Tenho ctz que mta gente tb passa por isso. Tô louca para ver as fotos! Não esqueça de postar.
    Beijos,
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. ei, Carol, ja viu esses convites AQUI:http://www.fineanddandydesign.com/wedding.html
    Vc ja deve conhecer, achei super diferentes...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    admiro sua dedicação a esse momento tao sonhado mas às evzes tão abatido pela "realidade" que é o casamento. Parabéns pelo trabalho. estou ansiosa pra ver essa festa!
    beijos,

    ResponderExcluir
  5. Carol,

    Mal tive tempo de falar contigo pois estava viajando e o Gerald foi embora ontem :-(

    Mas a festa foi um super sucesso, tá todo mundo me ligando para dizer o quanto foi legal e o quanto se divertiram. Minhas cunhadas ficaram enlouquecidas com tudo, disseram que nunca tinham visto uma festa tao bonita - e olha que elas sempre organizam festas no Novo México.

    Todo mundo amou, o maior termometro do quanto tudo foi bom foi o Saulo - o meu padrinho de gravata laranja - dizer que foi da festa para casa dormir porque estava morto de cansaco. Ele que nao pára e passa a noite de uma festa a outra!!!

    Nao tenho nem palavras para agradecer tudo o que voce fez por nós. E concordo contigo, a iluminacao foi o dinheiro mais bem gasto na festa, fez toda a diferenca.

    Se posso deixar um conselho para as noivas que precisam apertar o cinto é: economizem em tudo, mas nao deixem de usar a iluminacao decorativa, é ela que vai dar o clima com certeza.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Adoro todos!

 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR