segunda-feira, 30 de junho de 2008

Regras OBRIGATÓRIAS pra um chá !



Depois de passar um grande trauma nesse último final de semana, uma grande amiga minha me pediu um ESPAÇO no meu blog, pra divulgar algumas regrinhas básicas de como funciona e como as pessoas devem se comportar num chá de panela.



A coitada da noiva, no caso, não tinha UMA AMIGA pra organizar o tal do chá e essa minha amiga, na caridade, gastou os TUBOS, organizou tudo, pensou em TUDO, fez milhares de coisinhas fofas e na hora, uma senhora que se achava NOIVA, mas que na verdade era apenas a sua MÃE, não a deixou executar nem uma das brincadeiras, não agradeceu por NADA das milhares de coisas que ela levou (sem ter recebido um tostão) e ainda não recebeu nem um OBRIGADA! Pelo contrário, foi mal tratada, por um pessoal sem educação.



Se a mão da noiva (ou do noivo) é esquisito, tudo bem, mas resta aos noivos um pingo de respeito pelos amigos...



Enfim, eu que sei a historia toda, estou revoltada e abri um espaço pra ela fazer o desabafo em Público dela, por aqui!



A coitada estimou os gastos em mais de R$ 500 ! Sendo que em nenhum momento esperou que nem um OBRIGADA receberia.. que gente sem respeito!!!


Segue o texto, meninas!!! Atenção!!!!



"CHA-BAR


10 dicas importantissimas!


Em São Paulo é muito comum que o chá de panela se trasforme em um chá bar. Ao inves de uma festa entre amigas, o noivo e os meninos também são convidados e participam de tudo.



Geralmente, as meninas levam coisas pra casa, enquanto os meninos, coisas pro bar. É em 99% das vezes é muito divertido!


Vou contar hoje sobre o 1% que acaba estragado por várias coisas, e aproveitar pra dar dicas do que SE DEVE ou NÃO FAZER numa situação dessas!



1) O Cha-Bar é uma festa de AMIGOS. Não deixe que sua mãe e seu pai decidam que isso será um evento social para os amigos DELES. Alias, se a Mãe e o Pai não souberem se colocar no lugar de coadjuvantes, melhor até nem participarem!



2) Os convidados devem estar à vontade, o Chá Bar não é um evento de gala, e as roupas devem ser confortáveis pra facilitar as brincadeiras. E ninguem deve ficar quietinho num canto porque o clima intimida. Tente organizar tudo para que seus amigos sintam-se realmente "ENTRE AMIGOS" e curtam as 3 ou 4 horas do encontro;



3) Não adianta a noiva ir pro Salão fazer cabelo e maquiagem carerrimos... se num cha bar, algumas brincadeiras devem sujar toda esta produção... Se a noiva quer ficar "bem na foto" mais do que "se divertir", não peça pra uma madrinha organizar um chá! Organize ela mesma uma reunião sem jogos, e deixe claro que NÃO QUER ESTE TIPO DE SITUAÇÂO!



4) Nunca, em Hipótese nenhuma, a Mãe (da noiva ou do noivo), devem ser indelicados com quem esta organizando o chá. Afinal, aquela pessou disponibilizou tempo, e muitas vezes DINHEIRO, pra fazer daquele momento, algo inesquecivel para os noivos... As Mães devem no mínimo ser gratas, afinal, é uma demonstração de carinho e tanto para com os pombinhos prestes a subir num altar;



5) Contratar um Cantor Brega com um orgão, e sua mulher descabelada tocando chocalho pra ser responsável pelo som da festa NÃO È LEGAL!!! É um chá bar! É algo joven! E não uma festa de aniversário de uma loira cinquentona perua e sem berço!



6) Um Dj seria muito mais adequado, claro, se o orçamento permitir... E se não permitir, um bom e velho som, com alguns cds de musicas jovens, fazem muito bem o papel (e são beeeem melhores que o músico grisalho, com rabinho e gel que toca "tarde em itapuã" e "Rio de piracicaba");



7) Brincadeiras são sempre bem vindas. E Organiza-las dá muito trabalho! Quando apenas uma das madrinhas se dispoe a isso, todas as outras, e os NOIVOS, devem ajuda-la a executar o planejamento. Pedindo silencio aos outros convidados, e cooperando nas tarefas do dia!



8) Lembrancinhas, mimos e detalhes são o que tornam o seu chá único. Claro que eles não garantem a animação da Galera, mas mostram que a pessoa que organizou tudo isso, teve preocupação com cada detalhe, e se dedicou muito... Seja elegante, ofereça ajuda no pagamento de tudo, e se a amiga não aceitar, seja grata, MUITO GRATA!




9) Se algum em algum momento for indelicado com algum organizador ou convidado, os noivos devem intervir, afinal eles são o centro do evento. Os unicos que conhecem a todos ali, e os que melhor podem ajustar uma situação tensa... Claro que todos devem levar em consideração que este não é um dia para grosserias e richas pessoais, é um dia de festa e comemoração! E qualquer stress pode ser levado até o dia da festa, e estragar um pouco o grande momento dos noivos!




10) Pra finalizar, quem vai a um cha-bar deve entrar no clima! Deve saber que vai curtir e ser curtido. Deve estar afim de topar tudo e se divertir como se a idade não existisse... Se não esta no clima, não va! Fique em casa e mande o presente por alguma outra pessoa.. O que não dá é pra achar que um evento assim só serve pra comer e beber de graça! Fique ligado!



** Todas as dicas acima, servem tanto pro famoso Chá Bra quanto pra Chá de Panela, Chá de Lingerie, e variações!"


7 comentários:

  1. Que horror... Não acredito que os noivos deixaram alguém acabar com todo o trabalho que a madrinha teve... Isso é um absurdo, coitada dessa madrinha que fez tudo para ajudar...


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol,
    Acho que as dicas acima ajudam sim, principalmente para "educar" as pessoas a se portarem em um chá de panela, bar...
    Mas acho que seria legal também divulgar as brincadeiras que a sua amiga bolou, o que voces acham que seria bom de brincadeiras/mimos para chá de panelas, etc... Coisas diferentes que voces sugerem.
    Assim o trabalho que ela teve seria valorizado e poderia ser usado por varias noivas em seus chás, inclusive no meu, que já está marcado para mês que vem.
    Se eles não valorizam, nós valorizamos!!
    Agradecemos desde já!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O chá da minha prima foi divertidíssimo! Uma coisa que eu adorei foi que, no começo do chá, conforme as pessoas iam chegando, eles perguntavam: "você quer participar das brincadeiras?" Se a resposta fosse "sim", eles anotavam o nome. Depois formaram times com as pessoas que queriam participar.. foi super tranquilo! A brincadeira mais engraçada foi, sem dúvida, a dança do quadrado! huauha

    ResponderExcluir
  4. Olá Carolina estava passeando pelos blogs de noivas e te achei,adorei o comentário sonre o chá,tenho muito medo que isso aconteça comigo,pois tenho medo da minha mãe querer fazer um evento social tbm,rss...
    Me senti muito melhor depois de ler este texto e saber que não posso ser a unica,TOMARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA COMIGO,rss..Prazer em postar,rs...
    Mil bjoss

    ResponderExcluir
  5. "músico grisalho, com rabinho e gel que toca "tarde em itapuã""!!!
    HAHAHAHHHA
    Estou chorando de rir!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente como a Adriana disse, estou passando mal de rir.... Eu visualizei direitinho a cena do cantor brega e a mulher descabelada tocando chocalho...

    ResponderExcluir
  7. Além de irmã da noiva, já acumulo as funções de madrinha e assessora para correr atrás dos pormenores da festa e da cerimônia. Claro que ela já me pediu para organizar o chá-bar, rs. Então, adorei as dicas, de novo :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Adoro todos!

 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR