domingo, 25 de maio de 2008

Cadê o RETORNO????




Quantas e quantas vezes vc mandou um email pra um profissional qualquer, através do próprio site dele e ele NUNCA te retornou???



E vc consegue contar quantos telefonemas vc deu e a pessoa ficou de VER SE TEM A SUA DATA e NUNCA MAIS te ligou de volta?



E aquelas vezes que vc mandou email, ligou, insistiu, fez reza, queria mto aquele profissional, mas ele nunca te deu sinal de vida???



Eu não sei o que acontece, sinceramente... escuto mto as noivas reclamando que os profissionais não retornam, não dão a mínima e sei bem o que é isso pq eu sofri na pele, com mtooooos emails jamais respondidos (e nao tendo outra forma de me comunicar, ja que estava em Angola!).



Agora, como profissional, tenho evitado de mandar email, geralmente eu prefiro ligar e marcar um encontro, sentir a pessoa pelo tel, etc. Fica mto melhor do que esperar eternamente por um retorno.




Claro que tem sempre aqueles que fogem à regra e que, como eu, vivem on line. Ou se não VIVEM pelo menos estão sempre verificando os emails, dando uma olhada nas festas que já orçaram com eles, se o cliente retornou, etc.



Acho essa troca fundamental para que ambas as partes entendam qual o perfil de cliente, de trabalho e isso conta (e MTO!) pra noiva optar por uma ou outra empresa.




Portanto, fica um apelo aos fornecedores e profissionais de qualquer ramo: se vc disponibiliza um email através do seu site ou de qq forma de comunicaçao, mantenha-o em dia, acesse sempre, dê atenção ao seu quem sabe futuro cliente. É mtooo cansativo ter que correr atrás de um por um, ligar, mandar email, insistir e mtas vezes, nunca ter resposta.



Por isso que eu sempre digo: ninguém, nunca, será mal atendido por mim. Nunca deixei de responder um email (se deixei, mande de novo, pq algo estranho aconteceu!), nunca deixo de retornar ligação, de dar uma resposta, etc, e que digam as minhas noivas.



Qdo eu estava para escolher a minha cerimonialista (Q nunca foi escolhida!), eu entrei em contato com ela MIL vezes, e ela nao deu mais sinal de vida, meses dps, desisti... vi que ela nao seria mais minha cerimonialista pq me abandonou!




AH! E sabe o que eu ouvi mtas vezes tb: vc é mto decidida, já sabe tudo o que quer, já tem os contatos, isso significa que vc não é uma noiva fácil... COMO ASSIM? Se eu conheço o mercado, eu sou uma noiva difícil???? Achei que o fato de eu saber o que eu quero, de querer conhecer os profissionais era um aspecto positivo. Mas, vai saber!!!




Hoje, várias das minhas noivas tem um jeito pesquisador, sabe quem é quem, conhece o profissional de nome, pelo menos e aceita as indicaçoes. Acho ótimo! Algumas simplesmente ligam e marcam e dps me avisam qdo e onde eu tenho que estar, nao é, JU!???? E a Thais!? hehee




E, sinceramente, nao me incomodo com isso. Claro que se quiser que eu marque, eu marco, e com prazer, afinal, e minha funcao, obrigacao, mas tem noiva que tem uns horarios taaaao complicados, taaao esquisitos, que e melhor mesmo ela marcar e me dizer. Eu dou um jeito, corro, desmarco algo pessoal e vou!




Hj recebi uma confirmacao de outra noiva, a Isis, cujo casamento sera em Santa Teresa, na mesma casa que eu vou casar. Sinceramente, ESTOU RADIANTE QUE EU CONTINUAREI LIGADA AQUELA CASA ATE O ANO QUE VEM, 0rganizando o casamento dela e do noivo!!!! Ainda mais pq o estilo dela é BEM diferente do meu e será uma chance de criar algo ao oposto do que será a minha festa! Delíciiia!



EBAAAAAAA!


Beijocas, meninas!


VAMOS QUE VAMOS!




Carol





Pode mandar que EU RESPONDO!

Email para dicas, ajuda, etc: carolina@noivasneuroticas.com.br

Email para orçamento, cerimonial, etc: contato@carolinasouzalima.com

MSN: cdslima@hotmail.com


Skype: cdslima






3 comentários:

  1. Carol,

    Tb não entendo, mas tem gente que não responde email ou retorna ligação!
    Durante meus preparativos, eu nem insistia muito nesses profissionais...tenho tempo -10 e correr atrás de fornecedor era tdo que eu não queria e podia! A gente perde a confiança...comigo era assim!

    Vc vive online...suas noivas não devem se preocupar!
    Além disso, escreve emails giga e bem pessoais!!!Adoro!!!
    Eu te contrataria de cerimonialista!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É Carol!!!
    Mandei email para o "seu" fotógrafo semana passada e ele nem tchum pra mim...
    Ô gente estranha.....

    Bjks de uma de suas noivinhas!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Pois é Carol,organizo eventos em geral e tbém sou cerimonialista aqui em Ribeirão Preto,interior de SP,e pelo visto esse problema é geral...
    Que raiva que dá qdo vc precisa fechar algo,um orçamento e nem tchum...o povo n responde.
    Hj mesmo recebi um email ref a um orçamento que pedi semana retrasada(o evento foi no ultimo fds), e apessoa me disse via email:"Não respondi antes pois estava envolvida em outros compromissos profissionais"...AFFFFFFF....q lixo q me sinto nessas horas.
    Bjossss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Adoro todos!

 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR