sexta-feira, 30 de maio de 2008

Dica QUENTE!!!


Hoje comecei a fazer drenagem e massagem modeladora.


Não darei o contato da moça pq ela esta com a agenda HIPER LOTADA, entao, nao adianta nada...



Mas, ela me passou uma SOPA. Na verdade, ela disse que eu nao precisaria tomar, mas eu, mulher louca que sou, pedi a receita pra ver se prestava.


Eu ODEIO SOPA! ODEIO MESMO! TIpo, tenho ASCO daquela coisa quente e molenga, mas confesso que essa até que não é das piores.. aliás, até ficou gostosinha... só que eu não coloquei AIPO, pq não achei nas Sendas..




Como eu sei que toda mulher adora uma fórmula mágica de dieta, e sempre precisa perder 3 Kilos,vou dar a receita. Mas, vejam só: é pra tomar no lugar do JANTAR! Nada de sair substituindo a sopa por todas as refeiçoes, ok!????



Vou passar a receita, façam e dps me digam o que acharam!


SOPÃO DA EMERGÊNCIA:


1 aipo

1/2 repolho

1/2 abóbora

3 cenouras

2 abobrinhas

2 beringelas

2 pacotes de creme de cebola

2 pacotes de qualimax 0% de gordura


Bater tudo no liquidificador, dps de cozinhar legumes e verdura, e refogar com azeite e uma cabeça de alho.



Beijocas,

Carol

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Projetos de Iluminação....


Tenho visitado MIL fornecedores que eu só conhecia de nome, fama e anúncio de revista, em função das minhas noivas queridas.



Ontem fui a um local de SOM e LUZ, mtooo bom! É mto nítido qdo vc trata com alguém que entende do que faz, que adora o que faz, né!? Claro que nem todos são movidos apenas à paixão. A maioria fez disso o seu ganha pão e os preços estão BEM altos.. Eu já falei há posts atrás sobre a importância da decoração, o que eu acho, etc... mas vamos com calma!




Ainda mais agora que o povo da Iluminação começou a fazer PROJETO e não mais alugar os PONTOS. E isso, sinceramente, me pareceu ruim pro bolso das noivas! Afinal, antes, com 1000 reais, vc fazia uma BOA iluminação e agora os pacotes BÁSICOS estrapolam esse valor. Ou seja, é bem complicado...




E, cada vez mais empresas aderiram ao sistema de PROJETO... o que me preocupa!!




Ainda tivemos que ouvir que se não fosse no pacote COMPLETO, a parte externa, do jardim, nao receberia ponto nenhum de luz.. é mole!????





A pessoa paga em torno de 1500 reais pela iluminação e não tem direito a nenhum um pontinhozinho sequer no jardim? Tipo: BREU TOTAL NO JARDIM!???




Eu perguntei isso e sabe o que o rapaz (PASMEM!) me respondeu: disse pra eu pedir à Hipica pra acender os refletores do jardim, que eles possuem... =S





Na boa, me desculpa, mas se eu tiver que desembolsar 2500 reais numa ilumincação decorativa, sem a da pista!, para ter o jardim iluminado... ele vai continuar no BREU! E achei de uma grosseiria tamanha o homem dizer isso. Todo o belo trabalho dele, foi por água abaixo!






Que fique BEM CLARO que eu não sou CONTRA gastar o QUANTO FOR em iluminação. QUEM PODE, quem TEM orçamento, gasta 4 , 5, 10 mil em iluminação, e OK! Perfeito! Vai ficar maravilhoso! Não é isso que eu to falando.. o que estou querendo mostrar é que as pessoas chegaram num nível que elas simplesmente preferem NAO FECHAR do que fechar por orçamentos menores, o que pra mim, nao faz mto sentido.. A capitalização TOTAL do casamento!




Uma coisa é vc dar um desconto, tentar, etc, e nao reduzir a ponto de NAO VALER A PENA. Outra coisa é se recusar a coloca 15 pontos num jardim, so pra dizer que está aceso, pra não ficar um BREU TOTAL na entrada dos convidados. Assim, vc praticamente força, obriga à pessoa a fazer seu maior orçamento.






E se a MINHA NOIVA não tem grana para bancar esse cara famosão, que cobra o projeto, o que se faz? Recorre ao outro BOM profissional, que trabalha com o sistema de PONTOS e que trabalha BEM, com qualidade parecida e com preço razoável, pagável, acessível!




Enfim, é complicado... casar é tenso!




Fica aqui a minha ligeira revolta à elitização da iluminação decorativa! hahaahahaha




Beijocas!
Carol





Orçamentos pelo: Contato@carolinasouzalima.com





Troca de idéias pelo: carolina@noivasneuroticas.com.br




Gostou da sua iluminação decorativa e não pagou uma fortuna??? ESCREVA TB!!!

Pintinhos e fofurinhas..





Ok, viajei..


Cadê o assunto casamento???? Cadê idéias, indicações, nomes, textos???


Sorry, galera..


Me encantei pelos PINTINHOS!!


E vou colocar algumas fotos.


O cara que faz isso é dos EUA, claro..rsrs


Beijocas e aproveitem!


Carol

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Minha Primeira Planta!!

Meninas,


Querem saber como está a minha vida de cerimonialista, assessora, organizadora, seja lá como chamem isso!?



Escrevi um post sobre fazer a PLANTA de um local, a concepção, pensar a disposição dos móveis, etc.


Tá achando mole?


Dá uma lida lá....



www.dataespecial.com.br e clica em SENHORA FESTA. Pra quem não sabe, essa é a coluna que eu escrevo contando os meus CAUSOS profissionais..



Acompanhem tb!


Beijocas!
Carol

segunda-feira, 26 de maio de 2008

O que faz tudo valer a pena....


Recebi esse email ONTEM da Dani Bessa, uma fofa, que trocou alguns emails comigo. Mas, JAMAIS poderia imaginar que DPS do casamento, eu fosse receber um email assim, fofo e sincero!



Com a autorização da propria Dani, que me viu hoje no programa e tudo, eu posto o lindo email que ela me escreveu e agradeço publicamente pelo carinho!!




" Oi Carol!
Tô escrevendo pra te dar os parabéns e dizer q amei o novo blog. Acabei de voltar da minha lua de mel e lembro do iniciozinho do blog antigo.


Saiba q foi por sua causa q eu fiz o meu vestido na Ruth Guimarães, apesar de vc não ter fechado o seu com elas.



Foi tb por sua causa q eu fiz o meu site com a Joana, q é um doce e aturou todas as loucas exigências minhas e do meu atual marido.




O noss site:
www.danidani.net pra vc conhecer.



Já trocamos emails antes, quando vc não era famosa! rsrsrs Mas achei q tinha obrigação de te enviar pelo menos mais este email como forma de agradecimento.



Ah! Lembro muito do post q adorei, ainda no outro blog, sobre os tratamentos de beleza! rsrsrs Foram tantos!!!! Fiz clareamento dental tb e morri de rir quando vc falou sobre isso! Outra coisa q foi fundamental nesses tratamentos foi a drenagem linfática q me deu uma secada(Achei uma menina fera!) e graças à ela fiquei super esbelta no vestido!!! =) É tão bom se sentir bonita e magra, né? (Tinha muito tempo q não me sentia assim)



Bem, desejo toda sorte do mundo nos negócios, afinal vc me ajudou muito sem saber e de graça. Agora merece ganhar por isso!



Q seu casamento seja muuuuuuuuito abençoado!


Se eu puder ajudá-la de alguma forma é só pedir.


Beijinhos, Danielle"




Dani, ameiiii o email, a atençao e as fotos do casorio!


Vou querer ver as oficiais depois!!!


Bjs!!

Programa Atitude.com

Meninas,




Foi mto legal participar do programa hoje. Achei super interativo, a apresentadora é bem legal, dinânima, despojadérrima e foi ótimo!




Conheci pessoalmente a Flavia, o trabalho da fotógrafa Georgeana que estava por lá e a Carolyne, tb noiva (quem me indicou pra estar lá!). Desde já e novamente, Carol, obrigada pela indicação e por achar que a minha história vale a pena.




Vou tentar conseguir o vídeo com alguém, mas acho que não será fácil...




Beijinhos,
Carol

domingo, 25 de maio de 2008

Ter ou não festa? Ter festa ou viajar?


Perguntas básicas, dilemas que passam pela cabeça de todo casal de noivos antes de dar o passo inicial rumo ao altar.

"Ter ou não festa? O que é melhor: comemorar uma noite ou viajar por 15 dias?

França, Alemanha, Itália e Grécia? Ilhas do Caribe? Austrália e Nova Zelândia? Buenos Aires, Bariloche, Patagônia, Santiago, Deserto do Atacama? Ilhas Maurício? Maldivas? Cidade do Cabo e Namíbia? Tailândia? Todos esses seriam destinos maravilhosos para uma viagem a dois. Aliás, qualquer viagem, ao lado de quem se ama, é sempre sensacional e inesquecível. Mas, quando se trata de casamento, e das quantias que são gastas em uma noite de festa, a pergunta é inevitável: será que não seria melhor curtir esse momento por vários dias, apenas a dois, conhecendo o mundo ao invés de despender tudo numa única noite?"


Leia a continuação do assunto no Portal Noiva Carioca
www.noivacarioca.com.br


Os dilemas, argumentos pro e contras cada lado da moeda. Viajar ou fazer uma festa?


Espero a opinião de vcs, através do email: carolina@noivasneuroticas.com.br


Beijocas,
Carol


Cadê o RETORNO????




Quantas e quantas vezes vc mandou um email pra um profissional qualquer, através do próprio site dele e ele NUNCA te retornou???



E vc consegue contar quantos telefonemas vc deu e a pessoa ficou de VER SE TEM A SUA DATA e NUNCA MAIS te ligou de volta?



E aquelas vezes que vc mandou email, ligou, insistiu, fez reza, queria mto aquele profissional, mas ele nunca te deu sinal de vida???



Eu não sei o que acontece, sinceramente... escuto mto as noivas reclamando que os profissionais não retornam, não dão a mínima e sei bem o que é isso pq eu sofri na pele, com mtooooos emails jamais respondidos (e nao tendo outra forma de me comunicar, ja que estava em Angola!).



Agora, como profissional, tenho evitado de mandar email, geralmente eu prefiro ligar e marcar um encontro, sentir a pessoa pelo tel, etc. Fica mto melhor do que esperar eternamente por um retorno.




Claro que tem sempre aqueles que fogem à regra e que, como eu, vivem on line. Ou se não VIVEM pelo menos estão sempre verificando os emails, dando uma olhada nas festas que já orçaram com eles, se o cliente retornou, etc.



Acho essa troca fundamental para que ambas as partes entendam qual o perfil de cliente, de trabalho e isso conta (e MTO!) pra noiva optar por uma ou outra empresa.




Portanto, fica um apelo aos fornecedores e profissionais de qualquer ramo: se vc disponibiliza um email através do seu site ou de qq forma de comunicaçao, mantenha-o em dia, acesse sempre, dê atenção ao seu quem sabe futuro cliente. É mtooo cansativo ter que correr atrás de um por um, ligar, mandar email, insistir e mtas vezes, nunca ter resposta.



Por isso que eu sempre digo: ninguém, nunca, será mal atendido por mim. Nunca deixei de responder um email (se deixei, mande de novo, pq algo estranho aconteceu!), nunca deixo de retornar ligação, de dar uma resposta, etc, e que digam as minhas noivas.



Qdo eu estava para escolher a minha cerimonialista (Q nunca foi escolhida!), eu entrei em contato com ela MIL vezes, e ela nao deu mais sinal de vida, meses dps, desisti... vi que ela nao seria mais minha cerimonialista pq me abandonou!




AH! E sabe o que eu ouvi mtas vezes tb: vc é mto decidida, já sabe tudo o que quer, já tem os contatos, isso significa que vc não é uma noiva fácil... COMO ASSIM? Se eu conheço o mercado, eu sou uma noiva difícil???? Achei que o fato de eu saber o que eu quero, de querer conhecer os profissionais era um aspecto positivo. Mas, vai saber!!!




Hoje, várias das minhas noivas tem um jeito pesquisador, sabe quem é quem, conhece o profissional de nome, pelo menos e aceita as indicaçoes. Acho ótimo! Algumas simplesmente ligam e marcam e dps me avisam qdo e onde eu tenho que estar, nao é, JU!???? E a Thais!? hehee




E, sinceramente, nao me incomodo com isso. Claro que se quiser que eu marque, eu marco, e com prazer, afinal, e minha funcao, obrigacao, mas tem noiva que tem uns horarios taaaao complicados, taaao esquisitos, que e melhor mesmo ela marcar e me dizer. Eu dou um jeito, corro, desmarco algo pessoal e vou!




Hj recebi uma confirmacao de outra noiva, a Isis, cujo casamento sera em Santa Teresa, na mesma casa que eu vou casar. Sinceramente, ESTOU RADIANTE QUE EU CONTINUAREI LIGADA AQUELA CASA ATE O ANO QUE VEM, 0rganizando o casamento dela e do noivo!!!! Ainda mais pq o estilo dela é BEM diferente do meu e será uma chance de criar algo ao oposto do que será a minha festa! Delíciiia!



EBAAAAAAA!


Beijocas, meninas!


VAMOS QUE VAMOS!




Carol





Pode mandar que EU RESPONDO!

Email para dicas, ajuda, etc: carolina@noivasneuroticas.com.br

Email para orçamento, cerimonial, etc: contato@carolinasouzalima.com

MSN: cdslima@hotmail.com


Skype: cdslima






sexta-feira, 23 de maio de 2008

Estarei na TV!!!

EU QUERO CASAR


26 de Maio de 2008 - segunda-feira, na TVE, Canal 2, às 18 horas. ESTAREI LÁ!!!!!



Jovens que ainda tem o sonho de casar. O que pensam , como querem, como realizar. Quem pensa que o casamento é uma instituição falida, está completamente enganado.



O casamento pode até não dar certo, mas a garotada tem se empenhado cada vez mais para fazer do dia do casamento um data inesquecível. Jovens de classe média gastam verdadeiras fortunas. E o casamento virou uma tremenda indústria. Tem buffet, cerimonialista, decorador de festa, decorador de igreja. Roupas, acessórios, tudo é pensado nos mínimos detalhes. Os hotéis oferecem o“dia da noiva”.




Artistas são contratados para dar mais glamour à festa, muitas vezes são escolas de samba. Pra vocês terem uma idéia minha filha marcou o casamento dela para o dia 12 de setembro de 2009 ( eu disse 2009) e os espaços mais badalados da cidade para festas estão todos alugados. Isso com um ano e meio de antecedência. E quem tem pouca grana? Quais as possíveis soluções? Ainda tem convites e lua-de-mel.



Estarei participando do programa, ao vivo, a segunda feira.


Carol, obrigada pela indicação!!!!




Bjs!


Carol


Convites sendo entregues...

Depois de ir buscar o meu LINDO convite na loja que o fez, comecei a entregar um a um. E que escândalo que ele está!!




Que delícia ver a reação das pessoas, elogiando, falando que está lindo, super diferente, super lindo, super isso e super aquilo!




O dia hoje foi puramente de ver coisas de casa: piso, piso, porcelanato, porcelanato, torneira, tábua corrida ou porcelanato, pastilhas de vidro, sofás, aparadores, estilos, móveis, listas de presentes... uma delícia! Mas, nao compramos nada! hahahah Só um pano de prato na Tok Stok, duas revistas de decoração de casamento (a minha está pronta, mas a das outras noivas, nao...rs) e uma revista de casa!




AH! Acabei de ler um livro super divertido, da Becky Bloom (nome da personagem), em português chama-se A LISTA DE CASAMENTO DE BECKY! Super engraçado, cheio de situações comicas e dilemas e problemas que só as noivas sabem. Vou deixar aqui o nome da Autora tb, pra facilitar a busca: SOPHIE KINSELLA . O livro é no estilo Bridget Jones e é super levinho.. recomendo a leitura em inglês tb, super leve (e o livro é 3 vezes mais barato! hahahahah Advinha qual eu comprei???). http://www.bondfaro.com.br/




Segunda feira eu irei aparecer num programa da TVE, chamado ATITUDE.COM às 18 horas. Quem puder assistir, passa lá! TVE, canal 2, segundo a minha mãe..rs




Beijocas e obrigada pelo carinho, sempre!

Carol

terça-feira, 20 de maio de 2008

Texto para cerimônia...

Um dia alguém me recomendou um texto bem legal para a minha cerimônia. Não usarei, mas o texto realmente é bem bonito, bem sensível e merece ser citado.



Espero que vcs gostem!



CÂNTICO DE NÚPCIAS


Dom Marcos Barbosa




"Nossos caminhos são agora um só caminho,
nossas almas, uma só alma.



Cantarão para nós os mesmos pássaros,
e os mesmos anjos desdobrarão sobre nós
as invisíveis asas.



Temos agora por espelho os nossos olhos;
o teu riso dirá a minha alegria,
e o teu pranto, a minha tristeza.



Se eu fechar os olhos, tu estarás presente;
se eu adormecer, serás o meu sonho;
e serás, ao despertar, o sol que desponta.



Nossos mapas serão iguais,
e traçaremos juntos os mesmos roteiros
que conduzam às fontes escondidas
e aos tesouros ocultos.



Na mesma página do Evangelho encontraremos o Cristo,
partiremos na ceia o mesmo pão;
meus amigos serão os teus amigos,
perdoaremos com iguais palavras
aqueles que nos invejam.



Será nossa leitura à luz da mesma lâmpada,
aqueceremos as mãos ao mesmo fogo
e veremos em silêncio desabrochar no jardim
a primeira rosa da Primavera.



Iremos depois nos descobrindo nos filhos que crescem,
e não mais saberemos distinguir em cada um
os meus traços e os teus,
o meu e o teu gesto,
e então nos tornaremos parecidos.



E nem o mundo nem a guerra nem a morte,
nada mais poderá separar-nos,
pois seremos mais que nunca,
em cada filho,
uma só carne
e um só coração.



Que o homem não separe o que Deus uniu.
Que o tempo não destrua a aliança que nos prende,
nem os amores, o amor.



Que eu não tenha outro repouso que o teu peito,
outro amparo que a tua mão,
outro alimento que o teu sorriso.



E, quando eu fechar os olhos para a grande noite,
sejam tuas as mãos que hão de fechá-los.



E, quando os abrir para a visão de Deus,
possa contemplar-te como o caminho
que me levou, dia após dia,
à fonte de todo amor.



Nossos caminhos são agora um só caminho,
nossas almas, uma só alma.



Já não preciso estender a mão para alcançar-te,
já não precisas falar para que eu te escute..."






Beijocas!
Carol

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Posts como os de antigamente..







Olá!!

Estão vendo essas fotos aí de place cards??? Escrevi sobre eles lá no blog antigo ... passem lá para dar uma espiada, como sempre foi..


Bjs!!!

Carol

CASAR 2008!!!

Ok, Ok.. o povo quer saber como foi o CASAR 2008, que aconteceu nesses últimos 4 dias, na DASLU, em SP.


Sim, eu fui!!!!!!


Saí na sexta de manhã, cedinho, e cheguei em SP na hora do almoço. Peguei um taxi até a Daslu e cheguei bem no comecinho do evento, o que é ótimo, pq ainda estava andável, tinha como ver as coisas de perto, com cuidado, etc.



Chegando, recebemos uma sacolinha, uma revista ISTO É, com o Evento, e organizada pela Vera Simão, que está bem interessante. Logo depois vinha uma equipe de Cabeleireiros legal, a JJ. Andava mais um pouco e tinha O MUNDO DO ENXOVAL, com coisas de cama. Passamos por um primeiro hall com algumas empresas de convite, como a Paper Chase se não me engano, ou algo do genero. Recebi uma amostra do bem casado da Conceição, vi algumas mesas de doces, alguns albuns de fotos (todos lindos! poucos deles eu nao gostei!).




Tirei uma Foto na hora, da Fabrika de eventos, mtooo legal! Super interessante e super qualidade tb! Ficou pronta na hora, naquela superficie imantada e tal.. um luxo!



Passei dps pelos vestidos da Emanuele Junqueira, que segue o estilo da Martu, minha estilista, e que estavam lindos (a partir de 8 mil reais....). Mtos docinhos, mtos bem casados...



Dona Flor, FORMINHAS, estava com uma mesa decorada linda.. um arraso! A Louzieh estava por lá tb, com seus doces fofos! Mta loja de lista de presente, achei que tinha mais do que deveria.



A Black tie de vestidos tb, a Santa Festa, de convites, a Selli Rigazzi com seus noivinhos e um bolo fooofo, uma mesa decorada amarela MARaVILHOSA, um escandalo!!!



Dps eu listo todos os locais presentes por lá, é que estou falando assim de cabeça.



AH! Provei um macaron de respeito!!! Q DELICIA! O PRIMEIRO DO QUAL EU COMI 2 seguidos e nao enjoei!!!!!




Fora isso, valeu mtooo pela visita à Daslu, uma loja deslumbrante, chiquérrima e poderosa demais!!


Na volta, MEGA transito e mtoooooooos reais de taxi! Ai, ai.. q desperdício!

Mas, valeu e MTOOO a pena! Amei o passeio, o cansaço, o luxo!


Quem quiser mais detalhes, me escreva!!!


Tirei várias fotos!!!


Mas, cade o cabo da minha maquina!????? E nao acho pra comprar.. um horror! Vou ao Info Centro hj ver se localizo isso!



Beijocas! Fotos em breve, espero!!!

Carol

Meu tel: 94933941


quinta-feira, 15 de maio de 2008

Coluna Nova no Noiva Carioca

Estou indo a SP e só devo voltar a escrever no domingo ou segunda, sobre a EXPO NOIVAS RJ, que fui ONTEM e sobre a Casar 2008, em SP, que irei amanhã (sexta).



Espero que a Casar seja legal, já que a EXPO... no coments!



Por enquanto, encaminho vocês a lerem a coluna no www.noivacarioca.com.br que escrevi ontem e achei que ficou bem interessante.



Espero comentários!


Esse povo nao comenta mais...


BJS!

Carol



COISINHAS FOFAS DO CHA!


Ainda não tive tempo de postar, mas hoje parei e vim me dedicar a isso.


Olhem só que coisa mais FOFA o que as meninas, leia-se, a JOANA (www.dataespecial.com.br) fez para o meu chá: UM LIVRO DE RECEITAS enviadas pelas minhas convidadas.



Funcionou assim (agora que passou, eu sei.. pq foi surpresa!!!): A Janine, que organizou, mandou um email para as convidadas pedindo receitas e fotos comigo. Elas mandaram e a Janine passou para a Joana que organizou tudo (com toda a paciência e dedicação do MUNDO!) e fez uma capa no mesmo tema do nosso site (no estilo dos quadradinhos), com a aplicação bem sutil do famoso FLORAL e dentro estava assim: BOLO DE BATATAS DA MARIANA, por exemplo (de acordo com quem tivesse mandado).



E, como se não bastasse, ainda veio com MARCADORES mtooo legais, com escritos tipo: RECEITA PREFERIDA DO RAFAEL, RECEITA MAIS PRATICA, RECEITA MEGA BOA, ou coisas do gênero! Na boa, SENSACIONALLLLL!!!! Mto útil, mto fofo e LINDO! Super especial!




Ah! E com as fotos, elas fizeram um vídeo, um caderininho de recados com a mesma capa, no mesmo estilo, e os saquinhos do chá, tb personalizado por dentro e por fora.



UM LUXO!!!



Nessa foto estão: chá personalizado, caneca que eu mandei fazer com o mesmo tema do convite pro chá e o livro de receita fechado e aberto com o tal marcador foffíssimo...



Encomendas pelo www.dataespecial.com.br



BEIJOCAS!
Carol

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Para não dizerem qu eu não mostro nada...


... resolvi colocar a foto na CAIXINHA q terá no meu casamento.



Não ! Ela não é ENORME! É bem pequena.. cabe um bem casado mais ou menos...



Está assim grandinha para eu ver como ela ficará! Essa foi a primeira que a Maria fez..



Ficou LINDA com o meu floral.. AMEI o tom discreto com o verde mais pistache, limão... ficará um arraso!



Fica o contato da minha fiel escudeira das caixinhas de MDF pintadas e com scrapaper, um luxo:


Maria Inês: mifuzetti@gmail.com





Beijocas!
Carol


Do Oiapoque ao Chuí...


Nossa! Como eu tenho recebido emails de todo canto do Brasil.



Eu não sei como funciona, mas certamente a matéria do Extra e do Globo On line saíram em outros jornais menores, locais. Resultado: já recebi email de Manaus, do Rio Grande do Sul, de São Paulo capital, interior.. como isso é fascinante!


Agradeço, novamente,à Elaine, que resolveu arriscar e me entrevistar! Fiquei mto feliz e mto satisfeita!! Sem falar no orgulho dos meus pais, que saíram mostrando para todo mundo e mais um pouco o jornal.. rsrsrs


Enfim, continuo recebendo emails, respondendo e agradecendo. Fiquem à vontade sempre !!!!




Vamos que vamos...



Bjs,
Carol

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Coluna NOVA!!

Para quem acha que eu não paro de escrever, mais um lugar para ler uma Coluninha minha!!



Agora, foi à convite do portal www.noivacarioca.com.br que estou escrevendo uns textos por lá, semanalmente.


Então.... acessem sempre, e mandem os comentários! A idéia é escrever dando dicas em geral, como aqui, mas focada em comportamento, moda, etiqueta, etc...



Convido todas vocês a irem lá dar uma olhadinha, rapidamente.. só tem um texto, POR ENQUANTO, afinal, comecei semana passada...



Na pagina principal, no lado esquerdo vc já vê: COLUNISTA -- CAROLINA SOUZA LIMA! SOU EU!! IUPIIIII!!!!


Beijocas!

Carol, a noiva que está a 2 meses do seu casamento!!! OBA!

domingo, 11 de maio de 2008

MEU CHÁ DE PANELA!


Eu acabei não divulgando aqui... mas, nesse último sábado, dia 10 de maio, foi meu chá de panela!!!


A primeira coisa que eu pedi para as minhas queridas madrinhas foi: "PELO AMOR DE DEUS! Não me apareçam com aquelas brincadeiras de ADIVINHAR O PRESENTE! Não há nada mais chato no mundo..rsrsrs"




E realmente.. é mtoo enjoadinho. Todo mundo sentado e mandando a pessoa abrir o presente. Geralmente está dentro de uma caixa grande, bem embalado e ninguém consegue advinhar NUNCA! E dá-lhe pintar a noiva daqui e dali.. rs




Não tinha NADA contra ser pintada, juro... mas não queria essa coisa de descobrir o presente. E desde cedo, as queridas madrinhas, principalmente a minha AMADA E DEDICADA madrinha JANINE, a SUPER fera dos BOLOS, disse que iam criar coisas diferentes, interessantes e que seria totalmente inusitado.




Eu confesso que eu duvidei. Achei que elas não conseguiriam. Mas... não é que elas conseguiram!!!???



Foi ÓTIMO!! Vou contar algumas brincadeiras:


Fizeram um QUIZ cheio de perguntas sobre o Rafa, do tipo:


1) Com Quantos Anos o Rafa quebrou pela primeira vez o dente?

2) Para quantos times o Rafa já torceu? (sim, ele já torceu para todos os times do Rio, menos para o Botafogo.. AINDA...)

3) Em quantos e quais lugares o Rafa já trabalhou?

4) Onde foi o nosso primeiro beijo???

5) Qual foi a nossa pior briga??



Enfim.. uma série de perguntas feitas e respondidas por ele. Se eu errasse uma, eu tinha que vestir uma peça de roupa DELE. Fato que ao final eu estava cheia de troço, desde meia , cueca, calça, bermuda, blusa, gravata... um terror!!


Brincamos de coisas bobas, mas divertidas como aquela brincadeira de ter 3 duplas, uma das meninas com bolas de ar amarradas nas pernas e uma tinha que estourar a bola da outra, sendo que a minha perna estava grudada com a da minha dupla, através de barbante. Ou seja, uma zona. Eu MORRI de rir e simplesmente nao conseguia me concentrar em furar a bola, apesar do meu giga salto..




Outra coisa legal foi a hora de 3 trios transformarem uma das meninas do Trio em NOIVA, usando papal higiênico... Cada Modelito!!



E fizeram também uma forma legal de tentar advinhar quem me deu cada presente, com características de cada convidada, como o tempo que eu a conhecia, o carro dos sonhos, o número de vogais, qtos namorados já teve, etc.. E se eu não acertasse, mais uma prenda!



E tiveram mtas prendas tb! Desde catar aliança num prato de chantilly até dançar na boquinha da garrafa com uma caneta amarrada num barbante que ficava amarrado na minha cintura e que eu tinha que enfiar na tal boquinha... rsrsrs



Claro que eu me diverti MTO! Foram mtas pessoas que eu nem esperava e adorei rever algumas, brincar com todas, etc.



Adorei MESMO!!! Na boa, me desculpem, mas madrinhas como as minhas, é difícil, heim!!



Isso sem falar na DECORAÇÃO, que estava com tudo meio favelado de PROPÓSITO: VARAL com as roupas do Rafa, mtas gérberas na decoração (eu não gosto mto de gérberas... e elas fizeram de sacanagem, claro!), umas outras flores breguíiiisssimas e vagabundérrimas, toalhinhas com ar meio cafoninha, os arranjos de flor em garrafas PET, latas de Milho e Pringles, o meu bolo era em forma de coração e com 2 algemas.. tudo o mais breguinha e cafoninha e faveladinho imaginável!!! hahahahahah




Outra parte BOA foram as comilanças! Tudo vindo diretamente e fresquíssimo do restaurante da minha mãe e do meu pai: Quiche de Cebola, Pizzas de MTOOOS sabores, Caldinho de Feijão, torradinhas, Pudim de sobremesa e o BOLO maravilhoso (e cafonérrimo!) da Janine!!



Presentes??? MTOOOOOOOOOOOOS!! Nossa!! Mtos mesmo!!! Que coisa legal abrir tudo e mais um pouco quando vc chega em casa!



AHH! SIMM! A Jô mais do que querida mandou BORDAR um avental com meu nome e meu floral, me deu uma caixa com porta guardanapos, com aquele filozinho de colocar em cima das jarras, umas caixinhas chiquerérrimas e ainda um LIVRO sobre o mundo louco do casamento e uma LUVA daquelas de tirar travessa do forno!!!



E ainda tive direito a Recadinhos das convidadas num livro MEGA LINDO DE FOFO com fotos do pessoal, recadinhos e um OUTRO livro, de RECEITAS que cada convidada enviou ANTES para a Jô selecionar e arrumar. Tudo, CLARO, com uma identidade visual só!



E como não poderia deixar de ser: LEMBRANCINHAS!!!! AMO LEMBRANCINHAS!



As convidadas que participaram de brincadeiras ganharam lembranças , como toalhinha de mão bordada pela NINE, saquinho de juta com temperinho, coisa mais fofa!!


E ainda: TODO MUNDO GANHOU de brinde uma CANECA de 130 ml, meeega fofa, personalizada com um desenho que está no convite e que representava o chá, com o escrito: Chá da Carol, Maio de 2008. E junto, ia um sachetzinho de chá personalizado, com o layout igual ao do caderninho de receitas e de mensagens (que era com esses quadradinhos que estão aqui no FUNDO do noivas neuróticas) com chá mate dentro. Mtoo lindo!



Quero agradecer publicamente e carinhosamente à minha mais do que amiga e querida Janine que organizou tudo, passou noiteess e noitess arrumando e detalhando tudo, organizando as brincadeiras, pensando nos brindes, nos detalhes, etc. Na minha querida Jô que se encarregou da personalização e detalhes mais do que fofos, como o sachet de chá personalizado que ficou UM LUXOOOO de lindo!! À Beatriz que chegou cedo, ajudou a arrumar com a Bianca e dps ficou o chá inteiiiiirinho de apresentadora, e se saiu mtisssimo BEM!! À minha sogra que madrugou, comprou as flores mais bregas da CADEG, e dps as bebidas tb! À minha mamãe querida que se encarregou dos quitutes e de ter certeza que todo mundo saiu EMPANTURRADO de lá!! rs




Queridas, eu ADOREIIIIIIIIIIIIIII! E , sinceramente, foi MTOO MELHOR DO QUE A ENCOMENDA!!



E , para fechar com chave de ouro, um Vídeo LINDO com fotos de todas as meninas, minhas amigas, fotos de tempos atrás... e fotos mtooo legais da época de solteira, de namorada, de amizade, e de família.. e um outro só de fotos minhas e do Rafa.. fato que fiquei mto emocionada!!! E surpresa!!!



Quem quiser contratar a Janine e a Jô para fazer o chá de panela mais perfeito do mundo, EU INDICO!! (Só não sei se elas topam fazer outro tão cedo! hahahahaha).


BEIJOS!!!



P.S.: Esse aí de cima foi o meu convite... simples, fofo, com as cores da festa e o meu floral! Essa estampa do copinho foi a que entrou nas canecas! Lindinho demais! Todo mundo amou!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

CONTATOS!


Olá!!

Esse site novo ainda está em construção, em melhorias de detalhes, etc, como na área dos contatos!



E como eu tenho recebido mtas mensagens através do blog, dps da repercussão da matéria abaixo, etc, vou divulgar os meus contatos profissionais, para orçamentos dos meus serviços de assessoria, produção e organização de eventos, através do email profissional (contato@carolinasouzalima.com).





E tb para qq noiva manter contato, mandar email tirar dúvida, pode mandar para o email do NOIVAS NEUROTICAS (carolina@noivasneuroticas.com.br) !



Além disso, as eventuais parcerias e demonstrações de profissionais do ramo, tb devem ser encaminhadas para esse email profissional!




Email profissional: contato@carolinasouzalima.com




Email para Noivas Neuróticas: carolina@noivasneuroticas.com.br




Muitíssimo obrigada pelo carinho e pelos emails parabenizando!! ADOREI! Escrevam sempre!!!!



Vamos que vamos!!

Grandesss beijos!!!


Carolina Souza Lima






P.S.: Saiu no GLOBO ON LINE TB!


P.S.2: Meu telefone: 9493 3941.

Promoção NOIVA NEUROTICA -- NAMORADA ESPECIALl




Olá!


Mal inaugurei o novo blog por aqui e já estou dando brindes!




Cá entre nós, eu ADORO brindes! No meu casamento, certamente, essa é a parte mais difícil de chegar a uma conclusão. Já quis dar balinha, mentinha, pastilhinha, caixinha com amêndoas, caixinhas com docinhos, chocolatinhos, caixinhas com sei lá oquezinho, enroladinho com besteirinha, sabonetinho, sachetzinho, velinha, e tudo mais o que vc possa imaginar!




Sempre que eu achava que algo poderia ser interessante eu começava a pesquisar na Net, até achar algo LEGAL e que não fosse brega. Na verdade, quase 80% das lembrancinhas são tãaao ultrapassadas, tãaaaao cafoninhas, que chega hora que desanima!!



Mas, voltando ao tema do dia, o DATA ESPECIAL está dando SUPER descontos para as noivas que quiserem presentear os queridões no Dia dos Namorados.




A promoção é assim: vc acessa aqui o blog e descobre a SENHA! A tal SENHA é o nome da Música que estará tocando no site durante esse dias de promoção!!



Daí, você descobre o NOME DA MUSICA DE FUNDO, vai ao site do DATA ESPECIAL e vê o produto deles que vc vai querer fazer e ganha um desconto de 30%!!!! Na boa, 30% é coisa pra caramba!!!



Imagina se a gente ganhasse desconto assim em todo canto que a gente fosse para fazer orçamento? O Dj não custaria R$ 2500, seria R$ 1750... o docinho nao seria R$ 100, mas sim R$ 70!! Que beleza!! Mas, infelizmente, a gente sabe bem que não é assim que funciona!





Enfim, se vc chegou aqui, tá sabendo da promoção e está louco para participar e dar de presente algo para o seu namorado, entre no site do DATA ESPECIAL e informe o nome da música que está ao fundo do site e PRONTO! Menos 30%!!



Não perca tempo porque a promoção é valida até 31 de maio! Antecipe-se!


Beijocas!
Carol


A reportagem do dia! Ops.. do EXTRA! rs

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Extra! Extra! EXTRA!!!

Estava achando que depois da entrevista, pelo telefone, que eu tinha dado a Sra. Elaine, jornalista, sairia uma notinha ou eu seria citada numa reportagem sobre casamentos, etc.





Mas, NAO! Acordo com a ligação da minha mãe hoje, tensa e feliz, dizendo que eu tinha saído numa página INTEIRA!!! E com foto enorme!!! É mole!????????





Fiquei tãaaaaao feliz.. fui logo comprar o jornal. Aí, o jornaleiro vira para mim: "Ah! Eu sabia que era vc que tinha aparecido no Extra hoje, na parte de informática! Eu olhei e falei: É aquela menina que vem aqui comprar revista de noivas!! " hahahahaha





Ai, eu vi que não era exagero da minha mãe! Saí mesmo em uma página INTEIRA do caderno, com uma foto, com tudo o que tem direito, contando a história do blog, os meus acessos, tudo detalhado, do jeitinho que eu contei ao telefone!!!!




Nossa! Nem acreditei!!!




Sinceramente, só tenho a Agradecer à Debora Nogueira, que indicou a minha história e à Elaine!




Estou mto feliz , com alivio, sei lá!




A frase da Debora hoje para mim diz tudo: "Carol, a sua história é tão legal que merecia sair no jornal!!!"





Espero mtos acessos por aqui pq mtooo mais posts vem por ai!





Obrigada pelo carinho, sempre!



Beijos,



Carol





P.S.: Não tenho scanner em casa, mas amanhã eu coloco aqui a página. Comprem o EXTRA é só UM REAL!!!!

TENHO CARTÕES!!!




Meus cartões chegaram!!!!!!

Estava indo hoje à tarde procurar umas casas de festa para a Renata, para que ela tenha várias opções e não fique se sentindo engessada e obrigada a fechar a primeira que viu e gostou, e EIS que toca o interfone e é o rapaz dos CORREIOS!


Nossa!! Fiquei tão feliz! Eu sabia que ia chegar amanhã ou depois, pq mandei fazer em Curitiba (melhor preço, sempre..rs), mas não imaginei que assim, rápido!


Saí correeeeendo para ir buscar a caixinha do Sedex (AMO receber SEDEX!!). Assinei e já vim rasgando e devorando a caixa pelo elavador. Foi o tempo exato de chegar no meu andar e ver a carinha deles!!



Tãaaaaaaaaaaaaaooo fofoss!!


Agora, eu tenho cartão profissional, chiquérrimo! Lindo de morrer! Todo mundo que vê, adora!


E, acredito eu, pela PRIMEIRA VEZ na vida, eu vou ter ORGULHO do meu cartão e vou distribui-lo demais da conta por ai! Quer um????????


Aliás, nele vem escrito: Carolina Souza Lima Produção e Assessoria de Eventos Meu telefone e meu NOVO email, que funcionará em breve!!



Isso em meio a coisinhas fofas.. mas sem ser PIEGAS, ZERO BREGA! Chic!


EBA! Mto feliz! Hoje mesmo já distribui uns 3, nos lugares onde fui.. e pros meus pais, pro Rafa e pros meus sogros tb.. ahahahahhahahah MTO BOBA!

Beijocas! Carol


P.S.: QUEM FEZ O LAYOUT DO MEU CARTÃO???? A JOANA, do www.dataespecial.com.br Ora, vc ainda pergunta!?



terça-feira, 6 de maio de 2008

Iluminação é a maquiagem da festa.


Meninas,


É o meu primeiro post oficialmente por aqui! E como estou feliz!!! Esse é o meu novo espaço, onde eu passarei a escrever diariamente, como faço no outro blog. Espero que vcs me acompanhem por aqui tb!!




Uma vez, ouvi essa frase que está aí em cima e fiquei com isso na cabeça. Não esqueci mais. E acho que ninguém deve esquecer. Iluminação, apesar de parecer mto bobo, mto chato, etc, é essencial, fundamental e deve MESMO ser fechada com atenção e com alguém competente.



Se vc nunca reparou na iluminação dos lugares e das festas que vc vai, passe a reparar. Chega a ser lindo observar o efeito das luzes, a forma como ela foi colocada, o ângulo que pega perfeitamente o objeto desejado, enfim.. fica mto legal!!!



Acho que apesar de parecer ser uma coisa que ninguém nota, é importante pensar bem nisso, pq é essa a diferença entre um lugar aconchegante e um lugar estranho, feio. Estar FEIO é quase sempre sinonimo de estar MAL iluminado e por isso é legal vc procurar um profissional do ramo, olhar a sua casa com esses olhos especificos.



A essa altura, JAMAIS pensei em contratar ILUMINAÇÃO! Afinal... quem foi a Sta Teresa sabe (ou sabia...) que nao precisa... LEDO ENGANO! Não precisava... até eu ir lá para ver SÓ a iluminação e reparar Como A CASA FICA CLARA, iluminada demais.. enfim.. mta luz e pouco aconchego! Falta um bem estar, aquele escurinho de leve, aquela coisa que beira o sofisticado, o gostoso de estar, com o que deve ser pontuado em destaque, etc.



Resultado: Lá vou eu colocar a iluminação decorativa em alguns pontos, principalmente, para destacar o jardim, a piscina e uns detalhes de decoração que colocarei nela.. Afinal, de que adianta o MELHOR móvel, um super florista, uma super despesa, para no final, ficar tudo CLARO e sem ser pontuado!?



E lá vai mais um dinheirinho.. rsrsrsrs Mas, agora, eu tenho CERTEZA que a casa ficará MARAVILHOSAMENTE PERFEITA!!



Então, antes de vc achar que iluminação é a maior besteira, dá uma pesquisada, procure um profissional, etc.



No meu caso, eu procurei o Reinaldo, da OMNI eventos. Eita cara gente boa, simpatico e super prestativo. Fomos la com calma, à noite, ele me mostrou o que era legal lá e o que precisava melhorar. E pronto! Senti total firmeza no que ele dizia! E não achei em nenhum momento que ele parecia esta vendendo ou empurrando. Pelo contrário, falou que não precisava usar nada em vários pontos, pq já estava bem feito!



Para quem quer o contato deles, fica aí a SUPER dica de um profissional que trabalha corretamente, com paixao e que ENTENDE do assunto pq está há mtoooos anos no mercado, mais de 15 anos!!



Segue o contato: www.omnieventos.com.br

contato@omnieventos.com.br



Beijocas e amanhã o POST é AQUI!


Carol


Meu email para contato: carolina.souzalima@gmail.com


quinta-feira, 1 de maio de 2008

O Segredo do Casamento

Meus amigos separados não cansam de me perguntar como eu consegui ficar casado trinta anos com a mesma mulher. As mulheres, sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo.

Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo.Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas, dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue.Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar.

Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade, já estou em meu terceiro casamento - a única diferença é que me casei três vezes com a mesma mulher. Minha esposa, se não me engano, está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes do que eu.O segredo do casamento não é a harmonia eterna. D

epois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher. O segredo no fundo, é renovar o casamento, e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal. De tempos em tempos, é preciso renovar a relação.

De tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, voltar a se vender, seduzir e ser seduzido.Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial? Há quanto tempo não fazem uma lua de mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?Sem falar nos inúmeros quilos que se acrescentaram a você, depois do casamento.

Mulher e marido que se separam perdem 10 quilos num único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo? Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo e a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.

Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é sua esposa que está ficando chata e mofada, são os amigos dela (e talvez os seus), são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração. Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação.

Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos.Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento. Mas, se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas, e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior.Não existe essa tal "estabilidade do casamento", nem ela deveria ser almejada.

O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos. A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma "relação estável", mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensando fazer no início do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, por que não fazer na própria família? É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo.Portanto, descubra o novo homem ou a nova mulher que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo e interessante par.

Tenho certeza de que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso, de vez em quando é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.
 

Carolina Souza Lima > DESIGN BY DATA ESPECIAL.COM.BR